Série ‘A Cancha’

A Cancha: Estádio da Montanha, C. Esportivo B.G.

montanha

Diante das montanhas “bordadas de parreirais”, em terra FECUNDA que a mão DIVINA criou, onde o imigrante a desbravou com trabalho e fé bem profunda, surge, muito próximo do céu, a casa do glorioso ALVIAZUL… Seguir…

A Cancha: Estádio da Taba Índia, SC Guarany

download

Como já disse em outro texto, meu pai foi quem me apresentou ao apaixonante mundo do futebol e à cancha, mesmo não tendo nenhuma ligação com o Guara, ou melhor, quase nenhuma. Meu pai e meu bisavô (que o criou)… Seguir…

A Cancha: Estádio Edmundo Feix, EC Guarani

feice

Depois de alguns anos sem novas apresentações a série “A cancha” chegou à Venâncio Aires para contar um pouco do octagenário estádio Edmundo Feix, casa do Guarani local. Com base em informações do autor, Guia Venâncio e site oficial do clube. Seguir…

A Cancha: Estádio Monumental do Cristo Rei, C.E Aimoré

aimoré

Muitas e muitas estações depois da última vez em que uma cancha foi apresentada, é chegada a hora de saber un poco, pero no mucho sobre minha segunda casa (rá!): O Estádio Monumental do Cristo Rei. Seguir…

A Cancha: Estádio Sílvio de Faria Corrêa, São Gabriel F.C.

sao gabriel

Ao chegar a rodoviária de São Gabriel, deparei-me com uma construção IMPONENTE e histórica ao lado. Onde a esquadra local comumente amassava seus adversários. Mas que se encontra em um triste estado de DETERIORAÇÃO. Seguir…

A Cancha: Estádio Alviazul, C.E. Lajeadense

Lajeadense

Após muito tempo sem  novas APRESENTAÇÕES, damos continuidade à série “A Cancha” trazendo ao mundo a história do mais novo dos estádios gaúchos, o Estádio Alviazul em Lajeado, inaugurado em 25 de janeiro de 2012. Seguir…

A Cancha: Estádio Alfredo Jaconi – E.C. Juventude

juventudeEis que finalmente tive tempo (leia-se vergonha na cara) para me aprofundar na pesquisa sobre a história do Estádio Alfredo Jaconi, casa do Juventude, para a série A CANCHA. Seguir…

A Cancha: Estádio Aldo Dapuzzo – S.C São Paulo

saopauulo

Quero dar inicio a minha participação no blog, com uma breve apresentação. Sou o mais novo “cancheiro” por aqui. Me chamo Lucas, sou estudante de educação física, morador da cidade de Rio Grande e mais um grande apaixonado pelo pegado futebol do interior gaúcho. Seguir…

A Cancha: Estádio Bento Freitas – G.E. Brasil

brasil_pel

Foi inaugurado em 23 maio de 1943. Desde então, o XAVANTE manda seus jogos no estádio Bento COLOSSO Freitas. Vitórias memoráveis, derrotas sufocantes e muita, mas muita festa! Seguir…

A Cancha: Estádio do Vale – E. C. Novo Hamburgo

nh2

A nova casa do Nóia, um marco histórico para o clube, mostrando as novas pretensões e a capacidade de erguer seu estádio com seu próprio suor (e cerveja vendida ilegalmente na copa, mais além explico). BEIJOS PRA DUPLA OAS-AG. Era 2001, uma época sombria do Nóia, time na segundona do BIGODÃO, e o clube teve que vender seu antigo estádio para pagar as contas. Seguir…

Um comentário em Série ‘A Cancha’

  1. SER XAVANTE NAO E SOTER OSANGUE VERMELHO E SIMTIR OCORPO AREPIANDO QUANDO O BRASIL PISA NO CAMPO MESMO EM CANOAS EU ESCUTO PELO RADIO EU ME AREPIO SOU XAVANTE COM ORGULHO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *