GUIA DO GAUCHÃO 2012: Cerâmica A.C.

Depois do vice-campeonato na Segundona Gaúcha de 2011, o Cerâmica chega forte para o Gauchão desse ano. Com um número grande –  porém necessário – de reforços, a equipe já treina e realiza amistosos a fim de organizar o time da melhor maneira possível. Em meio a obras e musas, o Cerâmica busca o entrosamento necessário pra se tentar algo maior na competição.

O time que começa 2012 é muito parecido com o que jogou no ano passado, mas com uma significativa alteração no plantel: foram doze reforços até aqui. Entre a extensa lista de contratações, destaques para o goleiro César, ex-Santa Cruz (RS), o zagueiro Fábio, ex-Decisão (PE), o volante Nunes, ex-Pelotas (RS) e que esteve na Batalha dos Aflitos com o Grêmio, e o atacante Leo Mineiro, ex-São José (SP). Além da experiência, o Cerâmica investiu em jovens com potencial, no já conhecido aproveitamento das categorias de base, com o bom goleiro Deivity e os já titulares Pedro, lateral esquerdo, e Robson, volante. O reforço jovem continuou com a contratação de atletas como Tiago Renz, volante ex-Brasil de Farroupilha (RS) e Feliphe de Bem, atacante ex-Pedra Branca (RS). A manutenção da equipe titular do ano passado também foi importante pra esse início de temporada, o que facilita o entrosamento dos novos contratados.

Nunes, ex-Pelotas | Fonte: Peleia FC

O desenvolvimento do Cerâmica é notável: em Abril o clube completa apenas o 5º ano como profissional. Obviamente que esse crescimento teve um planejamento grande, com parcerias com empresas de grande porte como GM, Sogil, Carlos Becker e Jackwal. Com uma base financeira estabelecida e uma administração sólida, o Cerâmica vem evoluindo ao passar dos anos, tanto dentro de campo como em sua estrutura geral como clube. Uma prova disso é o crescimento de vendas nas lojas, cuja margem aumentou em 20% desde o acesso à Série A do Gauchão, segundo informações de Rodrigo Klein, Gerente Administrativo.

O primeiro objetivo ceramista nesse Gauchão é manter o time na elite do futebol gaúcho. Existe time para mais, mas sabemos que o ano de estreia sempre é difícil para novas equipes. O lado esquerdo continua muito forte, com Pedro e Cidinho em alto nível, a zaga foi reforçada com Fábio e Baggio e os dois goleiros, Deivity e César, tem grande qualidade. Em amistoso realizado dia 29/12 no Vieirão, em Gravataí, o Cerâmica venceu o Cruzeiro/RS por 2×1, gols de Cidinho e Fábio. A equipe titular iniciou com Deivity; Djair, Fábio, Marcão; Saraiva, Robson, Nunes, Maurinho, Cidinho; Dinei, Zeferino.

Elenco

– Goleiros

César (ex-Santa Cruz/RS)
Deivity
Guilherme (ex-Juventus/SC)

– Zagueiros

Baggio (ex-Belenenses/Portugal)
Djair
Fábio (ex-Decisão/PE)
Marcão

– Laterais

Adilson (ex-Pão de Açúcar/SP)
Faguinho (ex-Jataiense/GO)
Pedro
Santa
Saraiva (ex-União Frederiquense/RS)

– Volantes

Jeferson
Maurinho (ex-Jataiense/RS)
Nunes (ex-Pelotas/RS)
Rafael (ex-São José/RS)
Robson
Wagner

– Meias

Cidinho
Guto
Paim
Rogerinho (ex-Internacional)

– Atacantes

Dalmo (ex-Valeriodoce/MG)
Dinei
Feliphe (ex-Pedra Branca/RS)
Leo Mineiro (ex-São José/SP)
Maceió (ex-Juventude)
Vini
Zeferino

Toco y me voy,
Douglas Beretta

Publicado em Cerâmica, Gauchão 2012. ligação permanente.

3 Respostas a GUIA DO GAUCHÃO 2012: Cerâmica A.C.

  1. daroit diz:

    Até hoje eu grito VOLTA, MAURINHO em vão no Florestal. maior lateral-direito loiro nascido no vale do taquari.

  2. Gabriel diz:

    Será que o Nunes já consegue acertar um passe?

  3. Daqui uns três gauchões ele vai conseguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *