GUIA DO GAUCHÃO 2012: E. C. Novo Hamburgo

Na estrada do Gauchão com os milhões de uma transportadora e mais meia dúzia de doláres vindos da China, o Novo Hamburgo chega a 2012 novamente com um time de jogadores renomados e salários altos; porém, a aspiração do clube segue a mesma: nenhuma. No CHULETÃO 2011, o time teve apenas uma campanha razoável nas mãos do melhor técnico com cara de dono de GALETERIA em Garibaldi, Julinho Camargo, vários empates e não passou para nenhuma fase final. No segundo semestre, já nas mãos do atual treinador, Itamar Schulle, o Nóia foi até as semifinais do UGHINÃO. Esse campeonato serviu para afirmar contratações vindas do Nordeste – Paulinho Macaíba (artilheiro da Copinha com 11 gols) e Juninho – e também para revelar jovens garotos, como o bom meia Clayton.

O Anilado manteve a espinha-dorsal da Copa FGF, com o goleiro Eduardo Martini, os zagueiros Alexandre e Luis Henrique, os volantes Zaquel e Chicão e os já citados Clayton, Paulinho Macaíba e Juninho. Para completar o grupo, o clube contou com o retorno de velhos conhecidos – o volante Russo, o meia Preto e o atacante Juba – além de diversos jogadores provenientes do Norte e Nordeste do País. E de lá vem a esperança maior de gols do Vale dos Sinos: o centroavante Mendes, de ótima passagem pelo Juventude em 2008/09, com a missão de fazer os gols que não saíram no campeonato passado.

CAU-TE-LA

Apesar do rótulo de ‘galácticos’, o discurso é de humildade no Estádio do Vale. Enquanto que o treinador Itamar Schulle se contenta com a permanência na elite do TARSÃO, a diretoria investe nas categorias de base e na infra-estrutura. O Nóia disputou campeonatos no exterior, como a Punta Cup, e todos os estaduais das categorias amadoras em 2011. As participações do zagueiro Dimas, do lateral Iury, do volante João Afonso e do atacante Diego Testa no grupo profissional desse ano são frutos desse trabalho.

No final de 2011, o clube inaugurou seu próprio restaurante – que serve tanto aos funcionários do clube quanto à comunidade –, academia – disponível aos atletas e aos sócios anilados – e iniciou a construção de campos de futebol sintético – disponíveis para locação.

Pré-temporada

Dentro de campo, o Nóia fez apenas um jogo-treino desde que retornou aos trabalhos, em 7 de Dezembro. No dia 30, enfrentou o Pelotas, em casa, e venceu por 3×0, com gols de Marcelo Soares, Juba e Paulinho Macaíba. Itamar montou o time no 3-5-2, muito em razão da indisponibilidade dos meias Preto e Juninho. Para o Gauchão, o treinador deve escalar o Anilado no 4-4-2, esquema utilizado no mata-mata da Copa FGF.

Na madrugada de 4 de Janeiro o Nóia rumou a Jaraguá do Sul (SC), onde permanecerá até o dia 14 e realizará sua pré-temporada. Em solo catarinense, o time planeja jogar dois amistosos: dia 7, contra o Metropolitano, e dia 14, contra o Figueirense.

Elenco

Goleiros

Alencar (prata-da-casa)
Eduardo Martini (ex-Grêmio, Juventude e Avaí. No clube desde 2011)
Mateus Bueno (prata-da-casa)
Rafael (ex-Pelotas e São José)

Zagueiros

Alexandre (ex-São José, no clube desde 2011)
Amarildo (ex-Paraná Clube)
André Paulino (ex-Itumbiara/GO)
Dimas (prata-da-casa)
Luis Henrique (formado no clube, com passagens por Portuguesa e América/RN)

Laterais

Iury (prata-da-casa)
Marlon (ex-Independente/PA)
Pedrinho (ex-Lagartense)
Pedro Silva (ex-Vitória, Inter e Sporting/POR)

Volantes

Chicão (ex-Brasil de Pelotas, no clube desde 2011)
Dimitri (ex-Aimoré)
João Afonso (prata-da-casa)
Russo (ex-Fortaleza)
Zaquel (ex-Pelotas e São José, no clube desde 2011)

Meias

Ângelo (prata-da-casa)
Clayton (prata-da-casa)
Juninho (ex-Sport, no clube desde 2011)
Leandrinho (ex-Palmeiras e Ponte Preta)
Preto (formado no clube, com passagens por Portuguesa, Guarani e Vitória)

Atacantes

Diego Testa (prata-da-casa)
Juba (ex-Santa Cruz e Brasil de Pelotas)
Marcelo Soares (ex-Sampaio Corrêa)
Mendes (ex-Juventude e Águia/PA)
Paulinho Macaíba (ex-Botafogo/PB, no clube desde 2011)
Thuram (prata-da-casa)

TIME-BASE: Eduardo Martini; Pedro Silva, Alexandre, Luis Henrique e Marlon; Russo (Zaquel), Chicão, Preto e Clayton; Paulinho Macaíba e Mendes (Marcelo Soares)

Direto da Capital Nacional do Calçado para o MUNDO

Maurício Klaser

José Eduardo Francisco Morais

Publicado em Gauchão 2012, Novo Hamburgo. ligação permanente.

10 Respostas a GUIA DO GAUCHÃO 2012: E. C. Novo Hamburgo

  1. daroit diz:

    martini não tava na copa fgf não

  2. Ele saiu no segundo semestre, Nóia sempre libera as “”””estrelas”””” nessa parte do ano

  3. beretta diz:

    Martini fez o gol que o Pelé não fez.
    askçlsalçkaçslaksaalçs

  4. Julia Mariano diz:

    AO AO AO NOVO HAMBURGO É CAMPEÃO

  5. JOSE IGNACIO GRIMM diz:

    NOIA É O MELHOR TIME DO MUNDO. PENA QUE O SANTOS NAO CONVOCOU A GENTE PARA A FINAL NO JAPAO.

  6. JOSE IGNACIO GRIMM diz:

    NOIA É O MELHOR TIME DO MUNDO. PENA QUE O SANTOS NAO CONVOCOU A GENTE PARA A FINAL NO JAPAO.

  7. Marcelo Alves diz:

    EU ACREDITO no meu Noia !!!!!

  8. Marcelo Alves diz:

    EU ACREDITO no meu Noia !!!!!

  9. EM PRIMEIRO LUGAR MEUS PARABÉNS A TODA DIREÇÃO DO NH. QUE ESTÁ VOLTANDO AOS VELHOS DE SUCESSO. A CIDADE ESTA VIBRANDO, VAMOS TODOS JUNTOS AJUDAR O NÓIA MUITO GRANDE. AOS JOGADORES UM TODA FELICIDADES . ME CRIE EM NH, E JOGUEI MUITAS CATEGORIAS DO NÓIA. DEUS VAI ESTAR JUNTO N/FEIRA. NSARAIVA

  10. EM PRIMEIRO LUGAR MEUS PARABÉNS A TODA DIREÇÃO DO NH. QUE ESTÁ VOLTANDO AOS VELHOS DE SUCESSO. A CIDADE ESTA VIBRANDO, VAMOS TODOS JUNTOS AJUDAR O NÓIA MUITO GRANDE. AOS JOGADORES UM TODA FELICIDADES . ME CRIE EM NH, E JOGUEI MUITAS CATEGORIAS DO NÓIA. DEUS VAI ESTAR JUNTO N/FEIRA. NSARAIVA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *