Amistoso: S.E.R. Caxias x Avenida

O Caxias venceu o primeiro amistoso no Estádio Centenário na temporada 2012, diante do Avenida, de Santa Cruz do Sul, neste domingo, 8 de janeiro.

O time do técnico  Paulo Porto iniciou o jogo com Paulo Sérgio; Maidana, Lacerda, Jean e Fabinho(Lucas Glavão); Umberto, Mateus, Alisson(Paraná) e Juninho(Wangler); Pedro Henrique (Thomaz) e Rafael Santiago(Caion). O Avenida veio com FEIJÃO; Carlos Alberto, Anderson Bill, Anelka e Dudu; Elias, Fabio Pinho, Edimar e Alex Amado; Fabio Junior e  Leonardo.

Vamos ao jogo e seus principais lances: a partida começou com um certo dominio da equipe do Avenida, que a principio, leva ligeira vantagem na briga pela permanência  na primeira divisão (primeiro objetivo do time de Santa Cruz). O Caxias conseguiu escanteios, ambos mal cobrados a 7 e 12 minutos; aos 13 o Avenida chegou perigosamente, em contra ataque gerado por uma bela RATEADA do meio campo grená. Aos 14 minutos Pedro Henrique faz belo cruzamento, porém Rafael Santiago não alcança e  a bola passa em frente ao gol. Aos 15 outro bom cruzamento de Pedro Henrique, que aos 17 disputou pelo alto com o goleiro adversário um chutão vindo do meio campo, a famosa LIGAÇÃO DIRETA, bola passa raspando a trave direita. A resposta do Avenida vem aos 18, 20 e 30 minutos, com arremates de cabeça que exigiram defesas dificeis de Paulo Sérgio. O  Caxias ainda chegou no primeiro tempo aos 40, em cruzamento de fabinho e cabeçada perigosa de Pedro Henrique e aos 43, com Pedro Henrique driblando pela direita e cruzando pra Rafael Santiago, que quase anota o tento.

Caxias em campo! Foto: Divulgação TodaCancha.

Na volta do intervalo, a novidade fica por conta da substituição de Rafael Santiago por Caion, jogador que vem chamando atenção nos treinamentos. O Avenida pressiona no inicio, porem sem grande objetividade. Aos 9 minutos Fabinho cruza e Caion, de PEIXINHO, quase marca. Aos 15, após cruzamento proveniente de falta pela direita da grande área grená, um lance polêmico: jogadores do Avenida pedem penalti em ANDERSON BILL, e pelo que vi lá de cima, foi um lance complicado, de interpretação.

Em lance polêmico, jogadores do Avenida reclamam pênalti em Anderson Bill. Foto, que ficou péssima: Divulgação TodaCancha.

Aos 18  um bom chute de fora da area do esforçado Caion, que 10 minutos depois apara com o peito um belo cruzamento nas costas da zaga do Avenida e é escorado, fazendo a  equipe grená reinvidicar o penalti, desta vez. Aos 29 minutos, O GRANDE MOMENTO DO FUTEBOL: após triangulação, Pedro Henrique escora pra Caion, que chuta da entrada da area, firme, com raiva, no canto direito do goleiro; Caxias 1×0. Thomaz substitui Pedro Henrique aos 31 e mostra que pode contribuir, se soltar o freio de mão. Mais duas substituições (Paraná e Wangler, no lugar de Alisson e Juninho) aos 40 minutos, e era isso, fim de jogo.

Jogadores do Caxias comemoram o único gol da partida. Foto: Rodrigo Fatturi.

Destaques pra Fabinho, que vem ajudar um setor carente, não só no Caxias, mas no futebol atual, que é a lateral esquerda; Umberto, dominou o meio campo e já desponta como referencia técnica, seguindo os passos de Gil Baiano e Marcelo Costa, que saíram do co-irmão direto pra abrilhantar o meio campo grená; Caion, por se mostrar esforçado e com estrela, pode contribuir MUITO nesse Gauchão; Pedro Henrique, pela correria, cria oportunidades. Ressalto também o goleiro Paulo Sérgio, não comprometeu, fez algumas defesas um pouco mais complicadas e não inventou. No mais, a zaga precisa de ajustes, principalmente em jogadas com a famosa e  perigosa LINHA DE IMPEDIMENTO. O Caxias precisa caprichar mais na bola aerea também, sempre um caos. Fora isso, ficou evidente a necessidade de entrosamento do time (enquanto grupo parecem estar entrosados, conversam bastante e se corrigem em campo), e acredito que os amistosos até o ínicio do campeonato não serão suficientes, o que leva a conclusão de que os primeiros jogos serão complicados, engrenando aí pela terceira rodada apenas, o que preocupa. Enfim, vamos esperar pra ver e torcer pelo melhor.

As torcidas em clima de paz, como um jogo amistoso no agradável verão da Serra Gaúcha deve ser. Cerca de 1000 pessoas compareceram, com 5 fiéis torcedores do Avenida. Detalhe curioso ficou por conta da faixa da Falange Grená, de cabeça para baixo. Pelos comentários que escutei, ela ficará assim até que o clube volte a figurar na série B do campeonato nacional. Vou apurar o fato, e assim que tiver mais informações, coloco aqui. As duas equipes se enfrentam novamente sábado que vem, dia 14, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

Publicado em Caxias. ligação permanente.

2 Respostas a Amistoso: S.E.R. Caxias x Avenida

  1. beretta diz:

    Sensacional a cobertura!

  2. Caue Braz diz:

    Camisa do Caxias: QUANTO E ONDE?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *