Lajeadense inaugura nova cancha no domingo

Incensado pela pré-temporada em que vem passando como um aeroplano da LUFTWAFFE sobre os seus adversários da estirpe de Santa Cruz (candidatíssimo ao rebaixamento) e Veranópolis, o Alviazul do Vale do Taquari se prepara para o mais audicioso de seus dias. Após quase três anos de completa insanidade mental do ex-presidente e agora diretor de futebol Nilson Giovanella em construir uma ARENA para um clube falido e fechado, o já erguido PALÁCIO DO BAIRRO FLORESTA nos dará  um belo tapa na cara: os sonhos fazem a realidade.

Ao custo de R$ 6,6 milhões, oriundos basicamente da venda do velho Florestal (que também garantiu a quitação de todas as dívidas do clube) e do fato de Nilson ser dono de uma construtora, o batizado ESTÁDIO ALVIAZUL receberá a sua primeira partida com público no domingo, 15 de janeiro de 2012, um dia para entrar na história. Após devaneios e tentativas com Fluminense, Peñarol, Atlético/MG e até a mais genial idéia da história de trazer a SELEÇÃO BRASILEIRA DE 94, o adversário será o mesmo Juventude da triste despedida da antiga casa, na final da Copa Laci Ughini.

Localizado exatamente na divisa entre Lajeado e Cruzeiro do Sul, há uns 9600km do centro da cidade (5km, na realidade, mas uma eternidade para os padrões lajeadenses),  o Estádio Alviazul foi erguido onde antes só havia mato. E pedaços de couro ilegalmente enterrados sob o solo, oriundos de um CURTUME próximo, o que atrasou a obra em cerca de 6 meses por conta de legislações ambientais. Depois, quando viram que seria impossível cumprir o prazo de entrega para o jogo contra o Inter no Gauchão 2011, deitaram em suas redes comendo CHUCRUTE e prepararam a cancha para o BAGUALÃO de 2012.

O gramado, com a famosa grama BERMUDA GREEN dos estádios mais coxinhas do estado, terá dimensões de 106 x 76 m, mais ou menos 18 VEZES o tamanho do Florestal. Ao povo, caberá uma arquibancada principal, onde estarão as cadeiras, cobertas, e a chamada Superior, além de 23 camarotes, 7 cabines de imprensa e um ELEVADOR.  Ainda haverá, do lado oposto, a GERAL, onde se acotovelarão feito bichos e sofrerão com os gols de NEGRO JANDSON os torcedores adversários. Ao todo, estima-se que a capacidade do Estádio seja de 6,5 mil torcedores.

Também existirão quatro vestiários, com espaço para aquecimento, iluminação cinco vezes mais potente que a do Florestal e estacionamento para 2 mil veículos no estádio, localizado no COMPLEXO ESPORTIVO NILSON GIOVANELLA, que também conta com dois campos de treinamentos, e que no futuro contará com um terceiro campo, um ginásio, um campo de minifutebol e alojamento para os jogadores, assim que Lei de Incentivo ao Esporte deixar. O projeto original, que será posto em prática conforme o FINANCEIRO do clube permitir, prevê uma ampliação para 18 mil torcedores, além de lojas, restaurantes, prédio-garagem e toda série de FRUFRUZICES DO MUNDO FIFA, o que, obviamente, não acontecerá nesse milênio.

Quanto ao amistoso, será na verdade o segundo jogo da nova casa alviazul. O primeiro foi o jogo-treino realizado no sábado passado, com portões fechados para não estragar a festa oficial de inauguração, em que o Lajeadense DILACEROU o Veranópolis por 4×0. Depois de show da BANDA STUDIO, show de fogos, sorteio de motocicleta e uma série de outras coisas mais, o Lajeadense atuará com Fernando, Celsinho, Micael, Gabriel e Baroni, Rudiero, Ramos, William e Bruninho, Tatá e Jandson, o mesmo time que deve iniciar o LAÇADORZÃO na semana seguinte.

Os ingressos, a R$25, preço único para que os torcedores possam conhecer todas as áreas do estádio, já estão à venda na secretaria do clube, ainda localizada no Estádio Florestal.

MULTÍMIDA (via Rádio Independente de Lajeado):

Detalhes técnicos da obra, com o arquiteto do projeto, Cláudio Ferri: http://www.independente.com.br/player.php?cod=20424

Presidente Mario Dutra fala sobre o Estádio Alviazul: http://www.independente.com.br/player.php?cod=20296

As fotos, de 12/01, são de Luis Fernando Wagner.

Bebendo Fruki e derretendo adversários,

Guilherme Daroit

Publicado em Lajeadense com as tags , , , , , . ligação permanente.

3 Respostas a Lajeadense inaugura nova cancha no domingo

  1. Mano diz:

    Acompanharei em espírito. Observo que o relvado já se prova corretamente fatigado, sinal dos MAUS LENÇÓIS em que estarão metidos os times da Capital acostumados à grama sintética & playstation. É digno.

  2. Marcelo Alves diz:

    Acho engracado o pessoal chamar de arena um estadio de 5 mil lugares, mas tudo bem…cada um com suas ideias…mesmo assim parabens do time de Lajeado pela casa nova, quem ganhar e o sofrido futebol do interior do RS, parabens….

  3. Cicero diz:

    esse estádio deles tem padrão de time da segunda divisão inglesa.
    É claro que não vi todo ele, mas se as outras arquibancadas forem arrumadas de uma maneira DECENTE esse estádio vai fazer história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *