Novo Hamburgo 0 x 1 Internacional – Estádio do Vale

Nesta noite de quarta-feira fui ver amores se confundindo, Nóia x Inter, como aquele jovem que chega na BALADA e descobre que seus dois LANCES estão presentes. Lá estava a poderosa, a endinheirada e com muito mais status – o Inter – e, do outro lado, a bonitinha, com um sorriso verdadeiro, aquela que tu sabe que pode ser feliz em casa sem olho grande dos outros – o Novo Hamburgo.

A emoção deste primeiro jogo do Frukizão 2012, que na verdade foi um jogo pela quarta rodada, se resumiu ao meu dilema, que foi logo resolvido com a compra de uma camisa ANILADA. Começo de jogo com muitas faltas e alguns desencontros, as duas equipes pareciam mais preocupadas em mandar bolas em Sapucaia, Esteio, Dois Irmãos e São Leopoldo do que em acertar o arco, apenas remates de fora da área. O gramado das duas áreas do Estádio do Vale agradece.

O gol colorado, que SELOU o destino da partida, saiu em uma falha do goleiro Eduardo Martini, que ficou na dúvida se mandava a pelota pra BR-116 ou para a AINDA NÃO INAUGURADA primeira estação do Trensurb em NH, e acabou mandando-a no MENINO OSCAR, que só teve o trabalho de empurrar pras redes.

Equipes

Inter: o time parecia zonzo por causa da possibilidade da perda do seu principal jogador, D’Alessandro, para a China. Menos Muriel. Hamburguenses já estão acostumados com a perda dos seus destaques para o Oriente.

Demonhão, mais perdido em Novo Hamburgo do que fábrica de calçados no século XXI.

Novo Hamburgo: a defesa foi o setor que mais se destacou na partida, para o bem e para o mal. Luis Henrique e companhia pararam Damião e apresentaram para o Dagoberto o que é o Gauchão, algo muito diferente do Tietezão. Já Eduardo Martini, no gol do Inter, parecia estar sob efeito da bebida da sua família.

Homem do Jogo

Num jogo em que as duas equipes não tiveram INSPIRAÇÃO para fazer qualquer coisa, nada mais DIGNO que dar o prêmio pro Vuaden. Não marcou um penalti CLARO pro Nóia, não poupou esforços para mostar amarelo pra equipe anilada e, não contente, ainda FECHAVA OS OLHOS para as cavalices do Inter. Pobre Vuaden, certamente nunca ouviu falar sobre a fama da Sanga Funda, Canudos, Santo Afonso ou Vila Kroeff para apitar de forma tão PROMÍSCUA.

Um careca defendendo o Inter e, ao lado,  Guiñazu.

Torcidas

Complicado analisar as torcidas em jogos da Dupla no Interior, a torcida do Inter em grande parte formada por torcedores que não estão acostumados com estádio e a do Nóia por gremistas que queriam secar e colorodos que não conseguiram ingresso pro setor visitante, só se ouvia CORNETA e pouca CANTORIA. A boa e velha CHARANGA DO NÓIA já não se faz mais presente depois que o time saiu do Santa Rosa. Restaram apenas os velhos torcedores com o pessimismo típico da cidade.

FICHA

GAUCHÃO 2012
NOVO HAMBURGO 0X1 INTER
Local:
Estádio do Vale
Novo Hamburgo: Eduardo Martini; Alexandre (Mendes), Amarildo (André Paulino), Luís Henrique e Marlon; Zaquel, Chicão, Preto e Clayton; Juba (Juninho) e Paulinho Macaíba. Técnico: Itamar Schulle
Inter: Muriel; Nei, Índio, Moledo e Kleber; Guiñazu, Josimar (Bolatti), Oscar, João Paulo (Gilberto) e Dagoberto (Jô); Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior
Gol: Oscar, 11min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Alexandre e Marlon (NH), Guiñazu e Josimar (Inter)
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausmann e Marcelo Barison.

Placar Moral

Neste caso foi um placar IMORAL, nível do jogo foi mais baixo que o Rio dos Sinos nessa época do ano e, se não fosse o estado etílico do goleiro anilado, teríamos um nada belo 0x0.

As fotos do jogo são de Alexandre Lops. A da arquibancada, que abre esse POST,  é desse que vos escreve.

Da Capital Nacional do Calçado para o MUNDO (principalmente China),

Maurício Klaser

Publicado em Gauchão 2012, Novo Hamburgo com as tags , , , , , . ligação permanente.

3 Respostas a Novo Hamburgo 0 x 1 Internacional – Estádio do Vale

  1. Maior minuto a minuto da história citando criminalidade, pontos turísticos e zonas de NH. Deixando transparecer o lado social da cidade que cerca o estádio. Continuem.

  2. Quero ver como o TWITTER SABOTADOR vai suportar nosso minuto-a-minuto insano, ontem já fomos CENSURADOS por causa do número de tweets em pouco tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *