GUIA DO GAUCHÃO 2012: Previsão da Imprensa

Terminada a fase de apresentação dos clubes e com o Gauchão prestes a IRROMPER a vagina do Rio Grande do Sul, com sua primeira rodada de verdade começando neste belo sábado conhecido como HOJE, decidimos estabelecer um ranking para quem não está disposto a ler CALHAMAÇOS, mas quer, mesmo assim, pagar de entendido na mesa de bar com os amigos.

A idéia é basicamente reproduzir a “Previsão de Imprensa” do maior-jogo-de-todos-os-tempos FM, que quem joga já conhece e quem não joga não é digno da vida, quanto mais de uma explicação. Brincadeira. Explico-lhes a seguir.

Todos os colunistas do blog tiveram uma incumbência: elencar, um por um, os melhores elencos do Guaipecão 2012, do 1º ao 14º, já que os dois clubes coxinhas da capital não nos interessam. Repetindo: os melhores elencos, não a nossa aposta na classificação final. Ficaram de fora critérios como desespero, técnico ruim, estádio vazio, falta de caráter, CAGONICE, qualquer coisa desse tipo, interessando, APENAS, a qualidade do elenco formado.

Feito isso, os clubes acumulavam pontos, de 14, pro melhor colocado, até apenas 1, pro pior. Depois, somamos tudo e estabelecemos, como você pode ver a seguir, o RANKING DEFINITIVO DO GAUCHÃO 2012:

1º) Novo Hamburgo: 93 pts
2º) Juventude: 89 pts
3º) Caxias: 82 pts
4º) Lajeadense: 78 pts
5º) Pelotas: 73 pts
6º) São José: 65 pts
7º) Avenida: 53 pts
8º) São Luiz: 44 pts
9º) Cerâmica: 40 pts
10º) Ypiranga: 34 pts
11º) Veranópolis: 28 pts
12º) Cruzeiro: 28 pts
13º) Santa Cruz: 13 pts
14º) Canoas: 8 pts

Algumas considerações:

– Ninguém acredita NADA em Canoas e Santa Cruz. Se não caírem, merecem colocar ESTRELAS em seus pavilhões, tamanha a ruindade de ambos.

– Cruzeiro, Veranópolis e Ypiranga não devem fazer absolutamente nada no campeonato e, se bobearem, podem ainda roubar uma vaga no ACESSÃO 2013.

– Cerâmica, São Luiz, Avenida e São José tão só de BUTUCA assistindo o trem passar. Não devem cair de jeito nenhum e, com sorte, podem roubar umas vagas em semi-finais de turno. É a famosa ZONA DA SUL-AMERICANA que, infelizmente, não existe no TARSOGENRÃO 2012.

– O resto, Nóia, Juventude, Caxias, Lajeadense e Pelotas, vai brigar de FOICE pra ver quem terá o direito de tentar cravar na bunda da dupla gre-nal em uma possível final de turno e, no caso dos clubes não-caxienses, pra ver quem vai garimpar a vaga restante na Série D 2012. O CAMPEÃO GAÚCHO SAI DAQUI.

No fim do CERTAME, traremos a público os votos de cada um de nossos blogueiros para rirmos da cara de quem errou grotescamente na avaliação dos elencos e premiarmos com um LEITÃO aquele que mais teve AS MANHA.

Sinta-se à vontade para postar a sua própria avaliação nesse lindo espaço de comentários que temos aqui embaixo.

Desejando um ótimo Gauchão a todos e de olho no leitão,

Guilherme Daroit

Publicado em Gauchão 2012 com as tags , , , . ligação permanente.

4 Respostas a GUIA DO GAUCHÃO 2012: Previsão da Imprensa

  1. tiagozilliiago diz:

    Excelente. Ansioso pela cobertura da rodada.

  2. tiagozilliiago diz:

    Excelente. Ansioso pela cobertura da rodada.

  3. Espetáculo! Agora é aguardar que ao menos o Ju não me faça pagar o vale no fim do entrevero.

  4. Pingback: Costelão 2015 – Previsão dos coiós | Toda Cancha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *