Reforçando o time e o caixa

Antes mesmo do empate com o doce gosto de uva NIÁGARA, conquistado na fornalha de Gravataí, no último sábado, já corria no Alfredo Jaconi o boato dando conta da contratação por empréstimo de Mithyuê (sim, obrigado Google por existir na hora de escrever o nome do rapaz), vindo do Grêmio. Pois o boato virou notícia que foi confirmada na última segunda-feira, tanto que o jogador até mesmo já treinou com seus novos companheiros.

Sucesso nas quadras, incógnita nos gramados. Foto: O Caxiense.

 
Ele vem emprestado por um ano e, embora ainda não devidamente esclarecido, noticia-se que o Juventude receberia um bônus no caso de venda futura do antigo craque das quadras de futsal, que infelizmente tornou-se mais conhecido desde que trocou os tênis pelas chuteiras por suas recorrentes lesões e envolvimento com acidentes de trânsito. É uma aposta interessante, pois qualidade se sabe que ele tem. Que aproveite a chance e arrebente (exceto seu ex-clube, claro, que CURIOSAMENTE incluiu o famigerado “acordo de cavalheiros”, o que impede o guri de atuar nas partidas que envolvam ambos os clubes – legal, né? NOT!).

Mas não foi só o Picoli quem ganhou reforço. Hoje à noite serão anunciados oficialmente, com direito a quitutes e champanhota, os novos patrocinadores para a temporada que recém iniciou. São eles o banco BMG (CHUPA, Banrisul!) – que já estampava sua marca no Lajeadense e no Cruzeirinho -, Marcopolo e RodOil, além do Grupo Fátima, que segue na camisa em 2012. Mesmo preferindo sua beleza imaculada, que o manto alviverde se transforme em um macacão de piloto de FÓRMULA 1 de tantos patrocinadores, desde que isso garanta saúde financeira para o Juventude emplacar, pra começo de conversa, seu retorno à série C nacional e, quem sabe, já beliscar algo mais no ENTREVERÃO 2012.

Foto: E. C. Juventude.

Enquanto isso, a gurizada da base – incluindo alguns que já fazem parte do grupo principal, como Bressan, Hiago e Ramiro – parte hoje para a Itália, onde disputará a Viareggio Cup, torneio-vitrine para negociação de jovens valores, que é o que tem garantido ao clube sua sobrevivência financeira. É assim que o interior vive, enquanto Noveletto dá risada em algum gabinete CLIMATIZADO da FGF…

Franco Garibaldi
@francogaribaldi

Publicado em FGF, Gauchão 2012, Juventude com as tags , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

12 Respostas a Reforçando o time e o caixa

  1. daroit diz:

    BMG vindo com tudo. O logotipo é feio, mas dando grana pros clubes tá ótimo.

  2. Olha, do jeito que não entrava grana boa de patrocínio, até eu tô desconsiderando isso, ehehehe

  3. A única coisa que eu bronqueio com os patrocinadores é quanto às cores dos logos nas camisas.

    A camisa anilada do Nóia, por exemplo, tem um QUADRADO BRANCO no abdômen e o ’21 Embratel em azul’. Oras, o que custaria deixar o fundo azul-anil e colocar o ’21 Embratel’ em branco? Até parece que o pessoal faria menos DDD usando o 21 por causa do logo com as cores invertidas…

    Digo isso também pelo Ju e pelo Lajeadense. Nas camisas brancas, coloquem o BMG em verde e azul, respectivamente. Fica mais HARMÔNICO (ui)

  4. Estou pensando SERIAMENTE em tentar aquela técnica MALIGNA de retirar o patrocínio da minha camisa do Nóia, aquele QUADRADO BRANCO é feio demais. E pegar a do Nóia BRANCA é muito do tipo AI SOU NEUTRO ATÉ GOSTO DO NH

  5. Cicero diz:

    Bressan é nome de fazedor de golaço:

  6. Mithyuê vai dar tão certo como deu o Rodrigo Gral. É só catar um guri nas grotas de SC pra ele dar errado na dupla grenal, e agora no polentude

  7. Zé: mas quanto às cores, não adianta… ao menos no caso do BMG, já é laranja pra chamar a atenção, é isso que querem. E até digo que, combinado com o verde, não fica feio não. Já no quaso dos quadrados brancos pra inserir um logo que poderia perfeitamente ser aplicado sem eler, caso do NH, aí não tem explicação mesmo.

    Gelsom: Tu acha que o Rodrigo Gral não deu certo no Juventude? Foi justamente a passagem pelo Jaconi que fez ele voltar pro Grêmio e ter aproveitamento lá, o que mal ocorria antes.

  8. Zé: mas quanto às cores, não adianta… ao menos no caso do BMG, já é laranja pra chamar a atenção, é isso que querem. E até digo que, combinado com o verde, não fica feio não. Já no quaso dos quadrados brancos pra inserir um logo que poderia perfeitamente ser aplicado sem eler, caso do NH, aí não tem explicação mesmo.

    Gelsom: Tu acha que o Rodrigo Gral não deu certo no Juventude? Foi justamente a passagem pelo Jaconi que fez ele voltar pro Grêmio e ter aproveitamento lá, o que mal ocorria antes.

  9. Luciano diz:

    DIZEM que o Ramiro é da Sampdoria, desde o fim do último Gauchão.

  10. Luciano diz:

    DIZEM que o Ramiro é da Sampdoria, desde o fim do último Gauchão.

  11. Não é de se duvidar, Luciano. Assim como o Gustavo, que foi pra Fiorentina (empréstimo com opção de compra).

  12. Não é de se duvidar, Luciano. Assim como o Gustavo, que foi pra Fiorentina (empréstimo com opção de compra).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *