Resumo da 4ª Rodada do Gauchão 2012

Sem tempo nem pra respirar, o Gauchão continuou sua maratona eterna de jogos no meio dessa semana de IEMANJÁ com vários PERCALÇOS nos caminhos dos até então PONTEIROS da bagaça. Já não há mais nenhum clube 100%, o número de invictos caiu pela metade e só dois ainda não venceram. O ritmo é frenético e a batida é doida.

– A rodada começou há duzentos dias atrás, com a antecipação do jogo em que o Inter, no único jogo com seus titulares até aqui, venceu o Novo Hamburgo no Vale, causando uma tremenda DISCREPÂNCIA na tabela com essa história de jogar cada jogo com um onze diferente, o que às vezes dá e tira pontos de quem não deveria. O gol foi do moleque-leite-com-pêra Oscar.

– Já na rodada DE VERDADE, o batuque foi aberta com a SAPATADA do Cruzeiro sobre o São José no Estrelão, um 4×1 com direito a HAT-TRICK de Gavião no único clássico porto-alegrense com culhões. Mesmo enfrentando a MULTISOM e a FGF inteiras em horário comercial, sendo que podia ter jogado tranquilamento no dia seguinte, que era feriado  (MORRA, NOVELLETTO), e sem o seu ENDIABRADO JÔ, o Estrelado assumiu a ponta do COSTELÃO, com 10 pontos.

– O líder da outra chave é o Lajeadense, que bateu o Cerâmica em Gravataí de virada no DERBY DOS REFRIGERANTES. O confronto também representou mais um passo na história do clube TRICOLOR, já que foi a primeira partida noturna na história do Vieirão, que estreou a sua iluminação. O alviazul agora parte para o confronto de líderes contra o Cruzeiro, no Estrelão, no principal jogo da próxima rodada (chupa, grenal).

– Os grandes derrotados da rodada foram os clubes de Caxias do Sul, que vinham CHUTANDO BUNDAS até aqui. O Juventude, que depois de bater no claudicante Grêmio subiu no salto, tomou uma SARAIVADA de 5×2 do Veranópolis, na 54ª encarnação do CLÁSSICO DA POLENTA. Já o Caxias não passou de um empate, em casa, contra o Santa Cruz, que acabou por DESVIRGINAR as redes grenás. CA-JU pegará fogo no domingo!

– Por falar em pegar fogo, a rodada marcou também o primeiro jogo inacabado do TARSOGENRÃO 2012, um alucinado 3×3 entre Avenida e Canoas, nos Eucaliptos. O jogo foi encerrado aos 30 do segundo tempo após a 14º paralisação por fogo nos refletores movidos a TABACO do estádio do Periquito, que acabou assim por não aproveitar-se da rodada bônus do certame e entrando de vez na briga contra o DESCENSO.

– Quem não sai de lá é o Ypiranga, que mesmo chutando o pau da barraca verde-e-amarela, demitindo treinador e jogadores e contratando outros tantos, continua sem marcar o seu primeiro gol no certame. Melhor para o Pelotas, que já sob a direção de Beto Almeida pela octagésima vez, conseguiu os seus três primeiros pontos no ERVAMATÃO 2012. Com a vitória por 1×0, com golaço de falta de Maicom Sapucaia, o Lobo deixa a zona de rebaixamento para Canoas e Ypiranga, dois times tristes de ruins. O lance feio da rodada fica por conta do lateral Jefferson Feijão, do Canarinho, sumariamente expulso de campo após BICAR as COSTELAS do meia Ygor, do Lobão, em um lance de completa covardia. Foi a segunda expulsão do jogador em dois jogos até aqui.

– Por fim, o mistão do São Luiz, desfalcado de quase todo o time titular por lesão, não confirmou o seu favoritismo e foi derrotado pelo DÉCIMO colocado Grêmio, no Olímpico, por 1×0. Mesmo com a já tradicional ROUBALHEIRA pró-grenal, que marcou um PENAL para os azuis em um lance fora da área, barrado pelo ótimo goleiro Vanderlei, o Rubro segurou o resultado até onde foi possível, mas não conseguiu quebrar a sua sina de não vencer a dupla Gre-Nal há cerca de 300 anos.

Resultados da 4ª rodada:

18/01

Novo Hamburgo 0x1 Internacional

1º/02

Cruzeiro 4×1 São José
Cerâmica 1×2 Lajeadense
Veranópolis 5×2 Juventude
Avenida 3×3 Canoas

02/02

Grêmio 1×0 São Luiz
Pelotas 1×0 Ypiranga
Caxias 1×1 Santa Cruz]

Classificação:

Artilheiros:

5 gols

Zulu (Juventude)

4 gols

Gavião (Cruzeiro)

Próximas partidas:

05/02

17h

Cruzeiro x Lajeadense
Veranópolis x Santa Cruz
Avenida x Ypiranga
Caxias x Juventude
Novo Hamburgo x São Luiz

18h

Pelotas x Canoas

19h

Cerâmica x São José

19h30

Grêmio x Internacional

Mais louco que o batman,
Guilherme Daroit

Publicado em Gauchão 2012 com as tags , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *