Amanhã é dia de clássico!

Amanhã é um dos dias mais intensos do ano em Caxias do Sul: dia de clássico CAJU. A semana já começa elétrica, o que faz com que um certo comentarista da capital trema de medo (AI AI, Ajuda aqui! e etcs). Desde já a emissora que detém os direitos do campeonato trabalha em descarregar caminhões, ajustar microfones e revisar informações sobre as equipes. A rádio Caxias mantém a maratona de cobertura do jogo, o jornal Pioneiro e revista O Caxiense não ficam para trás. É o jogo de Caxias do Sul.

Por enquanto segue uma breve impressão minha e do meu colega papo de Toda Cancha, bem como o serviço de jogo e um pouco da estatística do maior clássico do interior desse estado, e no meu coração, o maior do mundo. Amanhã, no dia da partida, trago mais informações e fotos direto do Estádio Centenário, minha casa.

Segue o prognóstico de Franco Garibaldi, nosso correspondente do Ju aqui no Toda Cancha: “Depois da chinelada com HAVAIANAS DE PAU em Veranópolis no meio de semana, num jogo em que os jogadores claramente estavam já pensando no clássico do domingo, o mínimo que se espera é ver em campo a mesma PILHA dos jogos contra Pelotas e Grêmio. O próprio Picoli já disse que se a boleiragem não se pilhar pelo clássico, nem JESUS salva. Por isso que eu acho que ao menos pra algum coisa vai servir a SUMANTA DE LAÇO da quarta-feira passada. Placar? 2 a 1 pro ZUVE. Gols de Rafael Pereira de cabeça e Zulu, na cobrança de pênalti sofrido por Jonatas Belusso. O gol do CASSIAS será em agluma cagada defensiva que fará o Picoli moer seu boné com os dentes.”

Minhas expectativas: o empate do meio da semana serviu pra tirar a AURA de intocável do Caxias no campeonato, perdendo seus primeiros pontos e sofrendo seu primeiro gol. Melhor agora que contra os papos. O time do Juventude é bom, VELOCISTA, alguns dizem. Vêm confiantes com o novo e gordo patrocínio, e com Zulu, o sempre atento atacante verde. Já o Caxias entra com a responsabilidade de se apresentar na frente do seu torcedor, que anda desconfiado tem uns anos. Com um time de bom toque de bola, tem tudo pra fazer um jogo regular. Arrisco dizer que se a marcação for firme em alguns jogadores chave da PAPADA, as chances de sucesso são muito boas. O placar, num palpite sem muito embasamento, é 2×0 pro Caxias querido, pra encaminhar uma boa classificação. Afinal, qua comando mi.

Serviço:

Caxias x Juventude, Estádio Centenário, 05/02/2012, 17h. O jogo é chamado de CAJU FESTA DA UVA, uma disputa paralela simbólica em homenagem à Festa da Uva 2012.

O clássico será apitado por Márcio “Até Empatar” Chagas, bandeirado por José Javel Silveira e Marcelo Oliveira e Silva, olho neles.
Ingressos para ambas torcidas antecipado a R$ 30,00 e no domingo, dia do clássico, R$ 40,00.

Torcida do Juventude entra pelo portão 10.

O jogo passa na RBS TV  pra todo estado do RS, pode ser escutado na rádio Caxias (www.radiocaxias.com.br) e obviamente, no minuto a minuto do Toda Cancha (www.twitter.com/todacancha).

Estatísticas:

Caxias e Juventude já se enfrentaram 268 vezes em quase 77 anos.
O Caxias tem 86 vitórias, contra 96 do Juventude e 86 empates. 351 gols do Caxias, 382 do Juventude.
O primeiro jogo aconteceu em 04/08/1935, no Estádio Ruy Barbosa, terminando 3×1 pro Flamengo, time que mais tarde se tornaria o Caxias.
O último aconteceu ano passado, 21/09/2011, pela Copa FGF, onde o Caxias venceu por 2×0, no Estádio Centenário.

Direto da Pérola das Colônias (que já esta debaixo de chuva),
Tiago Zilli

Publicado em Caxias, Gauchão 2012, Juventude. ligação permanente.

3 Respostas a Amanhã é dia de clássico!

  1. beretta diz:

    Parei no MENINAS CAJU. Melhor nome de imagem.

  2. tiagozilliiago diz:

    hahaha infelizmente não consegui os créditos do ARTISTA que captou as imagens.

  3. Depois manda o ICQ das mina das fotos.
    brinks, namoro serio neh///

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *