Novo Hamburgo 3×0 São Luiz – Estádio do Vale

A chuva que lavou a alma do Odiado

Chove em Novo Hamburgo. Frio. Sozinho. Pensando na vida. Saudade. Foto: Bruno Colombo/ECNH.

Anormalidades tomaram conta do jogo Novo Hamburgo x São Luiz. O primeiro fato foi que eu errei por uma hora o horário do jogo. Sorte que fui antes para tomar a boa e velha cerveja e, quando me dei conta, já tava tocando Sweet Child O’Mine, música que anuncia a entrada da equipe Anilada de Itamar Schulle. Depois veio a chuva. E que chuva! Duas nuvens se fundiram criando o DILÚVIO PARTE DOIS; e até ouvi boatos que Sandro Sotilli e Preto foram convocados para a Arca de Noé, mas nada se confirmou, e a partida seguiu em frente. E o mais inacreditável de tudo foram os dois gols de Juba, o Odiado. Além dos gols, distribuiu canetas e chapéus para os missioneiros.

Ponto chave

Sistema de drenagem do Estádio do Vale. Depois de uma de paralização por causa da chuva, o jogo seguiu em frente com poucos pontos onde a pelota não rolava, e uns 15 minutos depois já estava em condições boas de jogo. Já vi jogo da DUPLA CHIQUE E MODERNA em que o campo ficou em estado LAMENTÁVEL com chuvas mais fracas.

Equipes

O time do São Luís no primeiro tempo veio para se defender, mas sempre se mostrava PERIGOSA nos contra-ataques. Já o esquadrão do careca Itamar Schulle mostrou boa pontaria, o goleiro Vanderlei teve que fazer algumas belas defesas, mas aos 43min do primeiro tempo, Juba balançou as redes e foi OVACIONADO pela torcida. Aí veio o intervalo, veio a tormenta, 3 minutos da segunda etapa e o juiz resolveu dar uma parada na peleia, pois haviam até PLACAS VOANDO (e eu só de olho se uma árvore não ia cair no meu carro).

Depois de uma hora de especulação se voltava ou não o jogo, Daronco resolveu que ia ter jogo. Baita jogo. Sotilli entrou e o São Luís cresceu; o LOIRO MATADOR deu nova cara à equipe que teve algumas oportunidades no segundo tempo. Depois de se AFOGAR com a chuva, o Nóia teve praticamente uma RESPIRAÇÃO BOCA A BOCA com a volta de Paulinho Macaíba à equipe. O jogador entrou e o time começou a fazer TABELAS INSANAS de dar inveja no atual campeão do mundo: passe pra cá, caneta para lá, lateral-esquerdo na meia, lateral direto na meia, atacante na volância, uma confusão que deu certo. Paulinho marcou o gol que deu alívio para a equipe em bela jogada de Pedro Silva (o melhor lateral sem clube do FM) e o Juba, não mais o Odiado, fez mais um para fechar a conta.

Gols da Partida

Torcidas

A do São Luís, nada; a do Nóia, molhada. O fato interessante foi Juba, ex-Odiado: antes mesmo de anotar o primeiro gol foi o único jogador a ter seu nome cantado. Parece que fez as pazes com os adeptos por causa do futebol que está jogando.

GAUCHÃO 2012

NOVO HAMBURGO 3X0 SÃO LUIZ

Local: Estádio do Vale

Novo Hamburgo: Eduardo Martini; Pedro Silva, André Paulino (Alexandre), Luiz Henrique, Marlon; Zaquel, Chicão, Preto (Márcio Hahn) e Clayton; Mendes (Paulinho Macaíba) e Juba. Técnico: Itamar Schulle.

São Luiz: Vanderlei; Danilo (Douglas), Tiago Costa, Marcelo Mineiro e William Santos; Danilo Goiano, Xaro (Tato), Kim e Adriano Paulista; Thiago Corrêa e Araújo. Técnico: Gelson Conte

Gols: Juba (43′ do 1T e 48’ do 2T), Paulinho Macaíba (37′ do 2T)

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por José Inácio de Souza e Renata Schaefer

Placar moral

Dignidade 1×0 Frescura – só do jogo ter acontecido já foi uma vitória da MORALIDADE

Agora amando Juba,
Maurício Klaser

Publicado em Gauchão 2012, Novo Hamburgo, São Luiz. ligação permanente.

4 Respostas a Novo Hamburgo 3×0 São Luiz – Estádio do Vale

  1. Daniel diz:

    O lance do primeiro gol é muito genial.

    O meliante que tava marcando o Juba e resolveu deixar ele livre pra tentar cortar a bola (e não conseguir) estica o braço reclamando que ninguém marcou o matador.

  2. Chico Luz diz:

    os três gols foram afudê; o primeiro foi puro OPORTUNISMO do MATADOR JUBARTE, e os outros dois foram MUITO CRAQUISMO anilado.

    Sério, tô muito confiante, acho realmente que esse time pode levar um turno. Seria a maior glória da minha vida.

  3. Que tabela sensacional na jogada do terceiro gol

  4. Marcelo Alves diz:

    Tche…admito que o cara comeca a se empolgar com este time…DA LHE MEU NOIAAA !!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *