Prévia: Caxias x Grêmio – Semi-final da Taça Piratini do Gauchão 2012

O Toda Cancha apresenta as expectativas para cada time no mata-mata segundo seus respectivos setoristas, assim como os palpites do blog sobre quem passará em cada confronto

Caxias x Grêmio, 16h – Estádio Centenário

A semifinal do PEPSIZÃO 2012 se desenha de forma cruel para o valoroso time do Caxias. Contra uma estrutura milionária e que vem embalada pela vitória em um clássico, tentaremos mais uma vez vencer o joguinho de Davi e Golias. Enfim, reproduzo abaixo a coluna do Dudu Oltramari, no Jornal Pioneiro, do dia 09/02/2012 , edição n° 11291. É mais ou menos por aí que funciona.

CRÔNICA | DUDU OLTRAMARI

“O COMBUSTÍVEL DOS GRENÁS

Dos inúmeros sentimentos que acometem o coração de um homem, um em específico tem o valor e dura uma vida inteira. Acredito que esteja no DNA do ser humano, entranhado não apenas na alma, mas de fato em algum canto do que o compõe – corpo e mente.

Escrevo sobre a ESPERANÇA, meu caro. Em outros carnavais, já andei dando uma pincelada sobre essa valiosa senhora neste espaço mesmo; contudo agora me obrigo a convidá-la para mais um café, uma vez, e mais uma vez, que a anciã tem flertado em especial, – toda pimpona e serelepe – com uma parcela de apaixonados caxienses, os GRENÁS!

Já há algum tempo venho me somando aos amigos que têm a SER Caxias guardada no lado esquerdo do peito. Talvez por ter sido Flamengo no passado, pelas características de alguns torcedores, pela paixão que os move, mas principalmente pela fé – essa indefectível mania de crer que uma hora vai dar certo –, o fato é que ano após ano, sou mais um a jurar que tudo acontecerá segundo um roteiro idealizado em precisos sonhos nos campos do Centenário.

Lateral Fabinho é uma das armas letais do time grená. Foto: Geremias Orlandi

Dona Esperança – amante de carteirinha dos grenás –, me seduz, e basta uma mera vitória no início do campeonato para que ela se torne ainda mais atraente – um misto de Paula Fernandes com Paula Toller: um quê de novo, cheio de vida e encantamento, conjugado com o sentimento de dejavu, uma sensação de que já te conheço de outros e antigos bailes.

“Vamoooo meu Grenáááá´!!” Eis criado, numa dessas redes sociais, não apenas um canal para o encontro de apaixonados por uma causa, mas um espaço de devoção à Esperança. No meio da tarde, o cotidiano querendo meus rins, ouço um pinnnn… o celular dá sinal de que um e-mail espera a minha leitura. Mas não um correio qualquer. Em sua maioria são manifestações de homens absolutamente esperançosos; mensagens de esperança, algo que invade os meus afazeres e renova inclusive a fé que preciso ter em questões pessoais. E quando um homem está com a esperança em alta no seu hall de sentimentos, a vida parece ter mais sentido; soa mais leve e fácil de ser tocada.

O filme de 2012 ninguém sabe o final. Apenas o Oscar de melhor atriz mais uma vez está garantido a ela, a Dona Esperança. Basta uma mera vitória no início do campeonato para que ela se torne ainda mais atraente.”

Luxemburgo e o polêmico número 23: propaganda do PPS, partido de Paulo Odone? Foto: Lucas Uebel

No lado azul, os holofotes incidem sobre Vanderlei Luxemburgo, que estreia no comando do tricolor. Em relação à equipe que venceu o Gre-Nal, entra Marquinhos no lugar de Leo Gago. O volante tomou por conta um remédio contra resfriado que contem duas substâncias proibidas. Aparentemente foi o mesmo remédio que a Editoria de Esportes da Zero Hora tomou ao não publicar uma vírgula sequer sobra a outra semi-final sem representantes da capital.

Palpite Toda Cancha: Caxias – 4, Grêmio – 1

Caxias: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Lino e Fabinho; Umberto, Paraná, Mateus e Wangler; Caion e Vanderlei. Técnico – Paulo Porto.

Grêmio: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Souza, Marquinhos e Marco Antônio; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico – Vanderlei Luxemburgo.

Correndo NUS pelo parreiral,
Tiago Zili (Caxias) e Zezinho (Grêmio e edição)

Publicado em Caxias, Gauchão 2012 com as tags , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *