Taça Farroupilha – Veranópolis 5×1 Pelotas (Estádio Antônio David Farina)

E o Veranópolis está simplesmente demais!! Novamente um clube de tradição pela frente e nova goleada. Dessa vez o Pelotas foi quem sentiu a força PENTACOLOR no La Farinera e saiu com 5 no LOMBO.

Tive o prazer e a honra de acompanhar o Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural desde a sua criação. Foram poucos os jogos em que não pude estar presente no Antônio David Farina. Ainda adolescente, vi aquele time recém-criado subir para a elite do futebol gaúcho já no segundo ano de existência e neste domingo, com 18 anos na primeira divisão, presenciei a melhor partida da história do VEC. Um daqueles jogos que com certeza ficarão cravados na mente do torcedor veranense.

VEC em mais um ataque fulminante!

AS EQUIPES

O VEC entrou em campo cheio de desfalques por suspensão/lesão e com vários jogadores não estando 100%. Nomes como Leandro Diniz, Raulen, Emanuel e Paulinhos Dias não reuniam as melhores condições físicas e entraram no sacrifício. Mas O CARA da noite foi Lê, 4 gols que colocam o atacante rock n’ roll na briga pela artilharia do NOVELETÃO 12′ com 7 gols.

O time pelotense vinha com a estreia de Claiton (ex-Inter) e jogadores rodados como George lucas, Danilo Portugal, Maicon Sapucaia e Clodoaldo. Mas a grife toda foi em vão, pois o LOBÃO mostrou uma inferioridade constrangedora.

O JOGO

Com 99% das jogadas, tabelas, desarmes dando certo para o time da casa o Pelotas ja havia saído no lucro ao final do primeiro tempo, pois 3×0 era um placar enganoso perante a superioridade PENTACOLOR. Foram 90 minutos de uma superioridade impressionante e apenas 5 gols contra 1, digo apenas pois o Pelotas escapou de levar uma goleada ainda maior. Fim de baile!!

Raça Pentacolor sempre apoiando o VEC!

A MASSA

Bom público no La Farinera, 1200 testemunhas pagaram cover artístico e saíram como diria Frejat: “em PURO ÊXTASE!”

PONTO POSITIVO

Ao ser entrevistado LÊ pediu AC/DC – YOU SHOOK ME ALL NIGHT LONG ou ROCK AND ROLL TRAIN e ainda mencionou LED ZEPPELIN – KASHMIR.

Lê, o artilheiro!

PONTO NEGATIVO

O Fantástico não atendeu o pedido do artilheiro e nem sequer mencionou o jogo.

PLACAR MORAL

VERANÓPOLIS 10X1 PELOTAS

Ficha Técnica

Veranópolis (5): Luís Muller; Raulen, Fred, Vágner e Emanuel; Marcos Rogério, Eduardinho, Paulinho Dias (Carlinhos) e Leandro Diniz (Diogo Oliveira); Lê e Danilo Santos. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Pelotas (1): Bruno; George Lucas, Renato, Marco Tiago e Brida; Danilo Portugal (Paulinho), Claiton (Willian Paulista), Douglas Silva e Maicon Sapucaia (Foguinho); Guly e Clodoaldo. Técnico: Beto Almeida

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, tendo como auxiliares Jorge Luiz Cardoso da Silva e Max Vioni.

Gols: Para o VEC, Lê, aos 15 e 19, do primeiro tempo, e 18 e 26 do segundo tempo, e Raulen, aos 45 do primeiro tempo. Para o Pelotas, Douglas Silva, aos 27 do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Claiton, Renato, Marco Tiago e Willian Paulista(P) Carlinhos e João Pedro (V).

Direto da Terra da Longevidade, Princesa dos vales e Asilo Mor,
Kid Sangali

Publicado em Gauchão 2012. ligação permanente.

3 Respostas a Taça Farroupilha – Veranópolis 5×1 Pelotas (Estádio Antônio David Farina)

  1. Chico Luz diz:

    essa camisa do VEC tá fantástica, lembra muito aquela de 97-98, anos das semifinais contra o Inter.

    (lembra, né? Não estou louco)

  2. zezinho diz:

    Volta, LÊ ,,/ ,,/

  3. DOIS para os DOIS comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *