Glória e Passo Fundo empatam sem gols em Vacaria

O Estádio Altos da Glória recebeu na tarde deste domingo um clássico de muita tradição no Estado. Nos anos 80, o Leão da Serra e o Tricolor do Planalto protagonizaram batalhas históricas, porém a realidade de ambos nos últimos anos é a atual Divisão de Acesso (ex-Segundona).

O Passo Fundo surpreendeu os torcedores presentes com um bom toque de bola, chegando a envolver a equipe do Glória. Mas o setor defensivo do Leão parava todas as jogadas com faltas, assim como fazia o Passo Fundo no outro lado. A única chance clara da partida nasceu aos 31 minutos, quando Jajá fez o papel de pivô e deixou o volante Márcio na boa, o camisa 7 estava na entrada da pequena área e quis estufar as redes, pegou com tanta força que a bola subiu e tocou no travessão, depois foi para fora. Aos 44, Jajá virou uma bicicleta um pouco esquisita dentro da área, apesar de tudo a bola tinha endereço, entretanto o goleiro Souza voou e defendeu.

Image

Na segunda etapa, o destaque foi o árbitro Fernando Luiz Bertin, que andava em campo, fazia um esforço hercúleo para dar um pique de dez metros. As faltas continuaram sendo tendência, os 45 minutos decisivos foram truncados, cheio de faltas. A impaciência tomou conta das arquibancadas do Altos da Glória e o 0 a 0 continuou até o final.

Image

A direção do Glória segue em busca de reforços, um atacante deve ser anunciado esta semana. Quarta-feira o Leão recebe o Brasil de Farroupilha, num clássico que ganhou uma rivalidade imensa nos últimos anos.

Do lado do Passo Fundo, conversei com o técnico Ricardo Attolini ao final da partida e ele foi muito contundente dizendo que não tem perdão as noitadas que fizeram com que dois jogadores fossem dispensados após o jogo contra o Brasil de Farroupilha. O Tricolor do Planalto irá até Santa Rosa enfrentar o Juventus no meio desta semana.

Confira os resultados da chave 2:

União 2×3 Sapucaiense
Brasil 3×0 Santo Ângelo
Milan 1×1 Juventus
Panambi 0x2 Esportivo.

Próxima rodada:

Juventus x Passo Fundo
Sapucaiense x Panambi
União Frederiquense x Milan
Santo Ângelo x Esportivo
Glória x Brasil-FA.

GABRIEL DUTRA, VACARIA-RS.

Publicado em Gauchão 2012 com as tags , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *