S.E.R. Caxias 1×2 Veranópolis E.C. – Estádio Centenário – Taça Farroupilha

O Caxias segue de RESSACA após a conquista da Taça Piratini. Pela primeira vez após a BATALHA DO VALE o Caxias colocou em campo a equipe titular, em busca dos primeiros pontos no returno. Não deu certo.
Diante de um AFINADO Veranópolis, que veio embalado por uma excelente vitória diante do Pelotas (com direito a QUATRO gols do LÊ, que pediu música e não levou. Por justiça, no fim do tópico tem um AC/DC boladão que o craque solicitou, abraço pro ECAD) o Caxias iniciou o jogo fazendo um bom uso do meio campo e principalmente da lateral esquerda, com Fabinho. Ainda nos primeiros 15 minutos teve boa chance com Caion, que mostrou não estar em um de seus melhores dias. O bom primeiro tempo foi coroado com um gol de Wangler aos 34 minutos, um belo chute do canto esquerdo da grande área, petardo com endereço certo. A primeira etapa seguiu com um toque de bola seguro e tranquilo do time grená, que saiu sob aplausos ao final dos 45 minutos iniciais.
Foto: Luiz Erbes
O intervalo Paz&Amor logo teve fim. Eis que logo no começo da etapa final o bom time da TERRA DA LONGEVIDADE mostrou a que veio e não teve receio em se aproveitar dos efeitos do vinho em excesso consumidos na semana anterior no Caxias. Aos 5 minutos Leandro Diniz empatou para o VEC, em um chute que deslocou o goleiro Paulo Sérgio, após rápido contra-ataque em uma falta não marcada no ataque do Caxias (que em vez de correr atrás ficou reclamando). A partir daí o Veranópolis tomou as rédeas do jogo e aos 28 minutos, sem cerimônias, Eduardinho decretou a virada. O placar de 2 a 1 premiou o bom time de Gilmar Dal Pozzo, que teve melhor atuação. Na saída de campo um misto de aplausos e vaias, sentimento de dever cumprido e decepção. A conferir os próximos capítulos.
Foto: Maicon Damasceno
O Caxias, que segue com a cabeça na finalíssima do campeonato e com a lanterna do grupo na mão (luzinha de alerta já ligada no Centenário – se terminasse hoje o turno, provavelmente teríamos o último jogo da final fora de casa), jogou com Paulo Sérgio, Michel (Marcos Paulo), Lacerda, Jean, Fabinho; Umberto, Mateus, Paraná (Alisson), Wangler (Rafael Ueta); Caion, Vanderlei. O FACEIRO Veranópolis teve Luiz Müller, Raulen, Fred, Émerson e Dener; Marcos Rogério, Eduardinho, Paulinho Dias, Leandro Diniz (Fininho); Danilo Santos (Maranhão), Lê (Vágner).
o HOMEM DE PRETO foi Diego Almeida Real, bandeirado por José Javel Silveira e João Lúcio Monteiro de Souza Jr.
Mudando um pouco o assunto, ontem (12/03) Ricardo Teixeira não foi o único que saiu da CBF. A tabela da série C também e com isso já temos as datas e confrontos do Caxias na competição mais importante do ano. Com essa tabela estruturada e a manutenção da base do time AZEITADO que temos (impossível segurar alguns após o CALORÃO 2012), acho que dá pra alcançar a TÃO SONHADA série B. Chega desse purgatório.
Jogos S.E.R. Caxias Série C 2012:
TURNO
27/05 – Caxias x Macaé
03/06 – Oeste x Caxias
10/06 – Caxias x Chapecoense
17/06 – Tupi x Caxias
24/06 – Caxias x Madureira
01/07 – Caxias x Vila Nova
08/07 – Santo André x Caxias
15/07 – Brasiliense x Caxias
22/07 – Caxias x Duque de Caxias
RETURNO
29/07 – Macaé x Caxias
05/08 – Caxias x Oeste
12/08 – Chapecoense x Caxias
19/08 – Caxias x Tupi
26/08 – Madureira x Caxias
02/09 – Vila Nova x Caxias
09/09 – Caxias x Santo André
16/09 – Caxias x Brasiliense
23/09 – Duque de Caxias x Caxias
Segunda Fase (mata mata para o acesso)
30/09 – 1° jogo
07/10 – 2° jogo
AC/DC pro Lê:

É isso pessoal, voltaremos!
Tiago Zilli
Publicado em Caxias, Gauchão 2012, Veranópolis. ligação permanente.

Um comentário em S.E.R. Caxias 1×2 Veranópolis E.C. – Estádio Centenário – Taça Farroupilha

  1. Só quero saber onde se compra essa camisa LINDA do VEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *