Taça Farroupilha – Santa Cruz 1 x 2 Ypiranga (Estádio dos Plátanos)

O Ypiranga foi até Santa Cruz lutar pelo que restava de sua dignidade. O discurso pré-jogo era quase um RÉQUIEM de aceitação do rebaixamento para a SEGUNDONA. Mas, eis que logo aos 19 minutos do primeiro tempo, em um REMAKE do gol contra o Internacional, Anderson Santos, MAIOR ZAGUEIRO, subiu para desviar falta cobrada por Cléber Luis: 0 a 1.

Entretanto, a AMARGA campanha da equipe de Erechim não poderia reservar uma vitória fácil. Depois de um chute de fora da área, a bola EXPLODIU na mão de Éder Gáucho. O árbitro Márcio Coruja assinalou penal. Creedence cobrou. PRONTO. O Ypiranga desabava novamente. No final do primeiro tempo, Teda, do Santa Cruz, agrediu Ameida após uma disputa de bola. FECHOU A RUFA. CONFUSÃO. Alguns atletas foram amarelados. Teda foi pra rua.

Na segunda etapa, o time de Leocir Dall´Astra teve tranqüilidade para administrar a vantagem de um jogador a mais. Tiago Duarte, que já havia BRINCADO de perder gols no jogo anterior, contra o São José, chutou da pequena área e TASCOU o 1 a 2 no placar, aos 29 minutos. Rodrigo Jesus ainda acertou a trave de Wender e mandou metade da cidade de Erechim para o SANTA TEREZINHA ao deixar de marcar SEM GOLEIRO, mesmo estando a menos de 1 metro das traves.

Primeira vitória no COSTELÃO 2012. No ABAFA das últimas rodadas, o Ypiranga vai lutar pela vaga na primeira divisão. A próxima partida é contra o Juventude, Alfredo Jaconi, dia 24, às 21h.

Equipes:

Pela SQUADRA canarinho, impossível não voltar a elogiar o goleiro Vizotto. Mesmo não sendo acionado em boa parte do jogo, quando Creedence testou no ângulo, já nos acréscimos do segundo tempo, o GOLEIRÃO foi buscar. MILAGREIRO. O time, bem equilibrado, começa a mostrar os resultados do bom trabalho do técnico Leocir Dall´Astra. Talvez seja tarde, mas há uma RÉSTIA de esperança no Colosso da Lagoa.

Somando três derrotas em três jogos na Taça Farroupilha, o Santa Cruz já figura no indesejável grupo dos rebaixáveis. Com 10 pontos, o Galo Carijó supera apenas Canoas (5) e o próprio Ypiranga (6). Para piorar, parece que a ZICA PREGOU no Santa. Ontem, Tiago saiu machucado ainda no primeiro tempo. No seu lugar, entrou Max. Mas, uns 30 SEGUNDOS depois (isso deve ser algum tipo de RECORDE), o jogador também se lesionou e não atua mais nesse campeonato.

Torcidas:

Cerca de 15 torcedores do Ypiranga viajaram os mais de 300 Km que separam Erechim de Santa Cruz para ver o jogo. Dignos de respeito só por esse fato, ainda fizeram barulho o tempo inteiro, incomodando mais que a torcida do time da casa. De lambuja, festejaram a primeira vitória do Canarinho no GAUCHÃO 2012 in loco.

Ficha

Santa Cruz: Wender, Tiago (Max – Tuche), Mimica, Robinho, Marcio Goiano, Teda, João Neto, Uilian, Leonardo (Cristiano), Roberto Jacaré e Creedence.

Ypiranga: Vizotto, Jéferson, Anderson Santos, Éder Gaúcho e Cléber Luis; Pansera, Evandro, Éderson (Rodrigo Jesus), Almeida; Tiago Duarte (Mateus Magro) e Lucas Silva (Julio Fantoni).

Gols: Para o Ypiranga, Anderson Santos (13’ – 1T) e Tiago Duarte (29’ – 2T) | Para o Santa Cruz, Creedence (42’ – 1T).

Cartões Amarelos: João Neto, Uilian, Creedence (SC) | Vizzoto, Jéferson, Éder Gaúcho, Cléber Luis, Almeida (Y).

Cartões Vermelhos: Teda (SC) e Mateus Magro (Y).

Arbitragem: Márcio Coruja.

Placar Moral: Ypiranga 3 x 0 Santa Cruz

Luiz Eduardo Kochhann

Publicado em Gauchão 2012, Ypiranga. ligação permanente.

Um comentário em Taça Farroupilha – Santa Cruz 1 x 2 Ypiranga (Estádio dos Plátanos)

  1. daroit diz:

    Ypiranga se deu bem ainda com essa história do Juventude, tem grande chance de chegar no Jaconi e bater os verdes nessa fase maldita. Se conseguir, não cai mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *