Segundona Gaúcha 2012: a semana da SER Santo Ângelo, os resultados da 5ª rodada e a classificação atualizada.

E a poeira continua levantando na bailanta do TIO FLOR. O último final de semana foi pródigo nas canchas do RS, mas começaremos retrocedendo.

Na última quarta o conjunto missioneiro voltava a campo contra o Esportivo de Bento Gonçalves, então líder invicto da chave 2, o clima era de alguma tensão na Zona Sul e o quadricolor das missões precisava, como local, revigorar sua imagem depois da derrota em São Leopoldo e da SARANDA que tomou do Brasil-Far, nas Castanheiras. E foi uma noite embriagante! Entre um gole de vinho e outro, um PÊNALTI!

No início a partida foi marcada pelos erros das equipes, o tapete verde, úmido pela chuva do dia, impunha dificuldades e recomendava cuidados. Já aos 13’ da primeira etapa, Bruno Flores foi derrubado na área e Éder EL LOCO Machado venceu o goleiro alviazul. Estava aberto o placar e a noite de execuções. O jogo seguia sem muitas alternativas, com o time da montanha correndo atrás do empate e a SER com pouca, para não dizer nenhuma, criatividade na meia cancha. Chegamos ao minuto 32’ e, em passe de Éder Ceccon, o zagueiro foi pouco ESPORTIVO e levou a mão grande na bola, PÊNALTI! Novamente EL LOCO balançou o barbante, cobrando com uma cavadinha que encobriu o fiel guardião da montanha. Final do primeiro tempo, VINHO LIBERADO no vestiário visitante!

Durante o intervalo foi localizado nas arquibancadas da Zona Sul um conhecido ex-técnico da SER, devidamente sabatinado pela crônica falada. O dito cujo estava lá na espreita para aproveitar a noite sem luar e rever os amigos dos sete povos. Poesia a parte, a presença daquele índio, mais atento que URUBU vidrado em carniça, dava conta da pressão que a essa altura sofria o treinador Leandro Machado. Ah, o segundo tempo. O conjunto missioneiro voltou determinado a esperar o adversário, talvez o dia amanhecer ou, quem duvidaria, mais uma penalidade. Por sua vez, os donos do vinho, que já tinham ingressado com um time bastante ofensivo na primeira etapa, voltaram dispostos a atacar. Competente na arte da defesa a SER manteve o escore, mesmo que na parte final do segundo tempo tenha faltado fôlego para os missioneiros.

A noite foi de Eder “El Loco” Machado. Foto: Odair Kotowski/JM.

100% Zona Sul

Ontem, às 19 horas, o quadro das missões voltou a campo contra o GE Glória, em Santo Ângelo. Depois da vitória da última quarta, a SER navegava em águas menos revoltosas, mas ainda sem calmaria. No sábado o elenco recebeu o atacante LUCAS PRECHESKI, de 25 anos, chegado direto de Erechim, do Ypiranga, também com vida pregressa no Lajeadense, Juventude, Porto Alegre e com passagem meteórica pelo futebol português. Por sua vez, o Leão vinha de um triunfo no clássico da Serra contra o Brasil-Far, na Vacaria.

O jogo era igual, quando aos 26’, depois de cruzamento, Júnior Gaúcho marcou contra e o time missioneiro largou na frente. A banca paga e recebe. 2’ depois PÊNALTI para o Glória. Jajá, o da Vacaria, venceu o goleiro Márcio e igualou o marcador. A partida estava mais movimentada que BOLICHO em início de mês e aos 34’ Eder EL LOCO Machado, de canhota, anotou para o quadro da Capital das Missões. Ainda no primeiro tempo, aos 40’, EL LOCO chutou, a bola desviou na zaga e no rebote Eder Ceccon marcou o terceiro. O Leão da Serra foi para o vestiário atordoado com o RONCO do BUGIO missioneiro.

Na segunda etapa a SER voltou disposta a segurar a vitória. Mesmo assim tanto o quadricolor, quanto o time dos campos de cima da serra tiveram chances para movimentar o placar. Aos 44’, Jajá, sempre ele, cabeceou, a zaga salvou, mas o dedo duro, digo, auxiliar correu para o centro do campo, descontava o time da terra da maçã. A essa altura não seria mais preciso desligar os refletores acidentalmente. Fim de jogo.

SER Santo Ângelo supera Glória de Vacaria, no Estádio da Zona Sul. Foto: Jornal das Missões.

Na próxima quinta-feira a SER Santo Ângelo volta a campo contra o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra. Antes, na quarta-feira, o GE Glória recebe a SER Panambi, no Altos da Glória da Vacaria.

Segundona Gaúcha 2012 – 1ª Fase  – Outros resultados 5ª rodada:

Farroupilha 1×0 São Paulo (Estádio Nicolau Fico)

Gol: Fábio Alemão.

Guarany-CAM 2×0 Riopardense (Estádio São Luiz)

Gols: Fabinho Natal e Junior.

Esportivo 0x2 União (Estádio Montanha dos Vinhedos)

Gols: Adilson e Piccinini.

Inter-SM 1×0 14 de Julho (Estádio da Baixada Melancólica)

Gol: Patrola.

Sapucaiense 3×0 Juventus (Estádio Arthur Mesquita Dias)

Gols: Rodrigo, Felipinho e Helder.

Passo Fundo 2×0 Milan (Estádio Vermelhão das Serra)

Gols: Guto e Gil.

Panambi 2×1 Brasil-FA (Estádio Piratini)

Gols: André Tereza, João Carlos (P); Ronaldo (B).

Santo Ângelo 3×2 Glória (Estádio da Zona Sul)

Gols: Junior (contra), Eder Machado, Eder Ceccon (S); Jajá (2x)(G)

Rio Grande 0x2 Riograndense (Estádio Arthur Lawson)

Gols: Kelson e Dênio.

Guarani-VA 3×0 Brasil de Pelotas (Estádio Edmundo Feix)

Gols: Arpini (2x) e Fernando Ramos.

Classificação

Publicado em Divisão de Acesso 2012, Glória, Santo Ângelo com as tags , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *