Por um campeonato verdadeiramente gaúcho

Caros leitores, já está no parceiro Impedimento.org uma proposta, construída a muitas mãos entre Toda Cancha e Impedimento, para um calendário que traga mais vida ao futebol do Rio Grande do Sul.

Para manter o debate em um único local e angariar um número maior de VIVENTES, a proposta só poderá ser vista por lá. Em breve, porém, continuaremos a SAGA da idéia, trazendo para cá outras discussões inerentes a essa proposta mudança no calendário gaúcho.

Fica a dica da leitura:

“Há algum tempo temos acompanhado discussões em sites com adeptos do futebol do interior gaúcho acerca de um calendário que permitisse aos clubes pequenos jogar futebol o ano inteiro. Atualmente é comum ver alguns clubes jogarem por quatro meses e fecharem seu departamento de futebol, seja por falta de verba, seja por falta de perspectivas. Aproveitando os mais diversos comentários, o Toda Cancha passou a construir um esboço de um calendário para o futebol gaúcho que agradasse à Dupla Gre-Nal – é preciso sempre levar em consideração sua grandeza – e aos clubes pequenos – que forjaram, ao longo de um século, a identidade do futebol gaudério. A proposta foi feita em cima do “ano” 2013/2014, pois seria quando essa hipótese pudesse, de fato, ser concretizada.”  Leia mais.

Opine, dê sua sugestão, comente. FAÇA PARTE.

Publicado em Divisão de Acesso 2012, FGF, Gauchão 2012. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *