Para poucos

Faz algum tempo que tentamos publicar aqui o MANIFESTO DO PEQUENO CLUBE. Infelizmente, a vida tem sido dura, e com o avançar das rodadas e seu ritmo frenético, não encontramos ainda horário livre para redigir essa bíblia do Toda Cancha, onde explicaremos o porquê de torcermos, o porquê de cada vez mais gente se voltar para os clubes de interior ou de bairro, e o porquê realmente estamos cagando e andando para os clubes bonitinhos da mídia, das empreiteiras e da massa.

Porém, enquanto o dia livre para a redação do manifesto não chega, encontramos no América Futebol Clube, o glorioso COELHÃO DO MAL, palavras que mais ou menos descrevem o sentimento de todos os clubes marginalizados do sistema futebolístico atual, incluindo os para quais torcemos. Naquele que talvez seja o maior vídeo institucional da história do esporte brasileiro, o centenário do clube mineiro fala por eles e por todos nós. Parabéns, América!


Sob lágrimas eternas,

Guilherme Daroit

Publicado em Além-Torres. ligação permanente.

3 Respostas a Para poucos

  1. Marcelo Alves diz:

    Puxa vida…que belo video…., mostra exatamente o que sente os verdadeiros torcedores do BRASIL DE PELOTAS, NOVO HAMBURGO, PELOTAS e entre outros clubes menores…

    Parabens aos idealizadores deste video….

  2. beretta diz:

    Que coisa linda, sensacional!

  3. Pingback: Uma tarde nos Eucaliptos: o clássico do centenário Periquito. | Toda Cancha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *