Campeonato Gaúcho Divisão de Acesso – 16ª rodada da primeira fase.

No último final de semana foi jogada a décima sexta rodada do ENTREVERO PAMPEANO. A pelota rolou em três partidas no sábado à tarde e sete no domingo, fechando a tabela do certame. Restando duas rodadas para o término da primeira fase, o pampa se divide entre classificados, os que tomaram o caminho da SEGUNDA DIVISÃO e os que ainda batalham por vaga na próxima fase ou fogem da degola. Segue um resumo dos encontros e alguns comentários sobre o seguimento da disputa.

FARROUPILHA  4×0 14 DE JULHO

A tarde foi do Farrapo. Foto: Paulo Rossi/Diário Popular.

No sábado o FANTASMA do FRAGATA fez a festa no Nicolau Fico goleando o 14 de Julho. Na última quinta-feira, 26 de abril, o Farroupilha completou 86 anos de existência e comemorou em grande estilo afugentando o LEÃO da FRONTEIRA, em Pelotas. O tricolor chegou aos 22 pontos na competição e está na briga por vaga da fase seguinte. Por sua vez, o rubro-negro de Livramento ficou nos 19 pontos e persegue a Associação Riopardense, primeira equipe fora da zona de baixo, na chave 1.

Gols da partida: Jone (2), Marcelo Rincon e Fabrício [F].

Próximos jogos do Farroupilha: Rio Grande como local e o clássico BRA-FAR contra o Brasil de Pelotas como visitante.

Próximos jogos do 14 de Julho: Guarani-VA como local e o Guarany de Camaquã como visitante.

ESPORTIVO 1×1 SER PANAMBI

Tudo igual na montanha do vinho. Foto: clubeesportivo.com.br.

Na tarde de sábado também duelaram o Clube Esportivo e a SER Panambi, na Montanha dos Vinhedos. A partida terminou na igualdade, o TIVO saiu na frente, mas a SER verde-branca igualou com o INTERMINÁVEL ADÃO que, apesar de toda sua experiência, não sentiu a altitude da Serra e encaçapou mais um no Acesso. O Alviazul de Bento Gonçalves já garantiu classificação com 30 pontos. Já a verde-branca ainda corre risco de rebaixamento, com 21 pontos conquistados na chave 2.

Gols da partida: Victor [E]; Adão [P].

Próximos jogos do Esportivo: Glória de Vacaria como visitante e o Brasil-FAR como local.

Próximos jogos da SER Panambi: Milan como local e o Juventus como visitante.

SAPUCAIENSE 3×0 UNIÃO FREDERIQUENSE

O Sapo respira no Acesso. Foto: uniaofrederiquense.com.br.

Fechando as partidas de sábado, o SAPO bateu o União Frederiquense no Arthur Mesquita Dias. O conjunto de Sapucaia do Sul não tomou conhecimento do quadro do Alto Uruguai e fez valer o fator local. O sapucaiense luta contra o rebaixamento e, com 15 pontos, precisa de 100% nas últimas duas rodadas e ainda depende de tropeços da SER Panambi. Em situação bem mais confortável, O LEÃO DA COLINA garante classificação com mais um triunfo.

Gols da partida: Felipe, Taffarel e Gan [S].

Próximos jogos do Sapucaiense: SER Santo Ângelo como visitante e o Glória de Vacaria como local.

Próximos jogos do União Frederiquense: Juventus como local e o Passo Fundo como visitante.

JUVENTUS 2×1 MILAN

Manhã de clássico no Calcio Gaudério. Foto: juventussantarosa.blogspot.com.br

Os confrontos do domingo foram abertos por Juventus e Milan, no Estádio Carlos Denardin, em Santa Rosa. A bola rolou as 10h15 pelo CALCIO GAUDÉRIO e o SCUDETTO não estava em jogo. O verde-rubro santa-rosense já estava matematicamente rebaixado e apenas cumpria tabela. No outro lado do gramado, o quadro do rubro-negro castilhense que respirava por aparelhos e precisava desesperadamente dos três pontos. O time da casa jogou pela honra e abriu dois a zero. O conjunto de Júlio de Castilhos diminuiu, mas não teve forças para alcançar o empate e saiu de campo também REBAIXADO.

Gols da partida: Matheus e Cristiano [J]; Bonaldi [M].

Próximos jogos do Juventus: União Frederiquense como visitante e a SER Panambi como local.

Próximos jogos do Milan: SER Panambi como visitante e a SER Santo Ângelo como local.

GUARANY-CAM 2×1 INTERNACIONAL-SM

O Bugre camaquense levou o galeto da paróquia. Foto: facebook.com/intersmoficial

Os combates matutinos prosseguiram no Estádio Silvio Luiz, em Camaquã. O Guarany local superou os DIABOS RUBROS de Santa Maria. A partida começou 11 horas da manhã, quase na HORA DO GALETO PAROQUIAL, mas homens e mulheres da terra prestigiaram a peleia. O time da casa abriu vantagem de dois gols e o Inter-SM diminuiu na etapa final. O BUGRÃO, com 27 pontos na tabela, alcançou classificação e o Colorado da Boca do Monte, com 24 pontos, segue entre os seis primeiros da chave 1.

Gols da partida: Valdir Baiano e Flaviano [G]; Lucas Campos [I].

Próximos jogos do Guarany de Camaquã: São Paulo-RG como visitante e o 14 de Julho como local.

Próximos jogos do Internacional-SM: Brasil-PEL como local e o clássico RIO-NAL contra o Riograndense-SM como visitante.

RIOGRANDENSE-SM 2×0 BRASIL-PEL

O voo do periquito (ou nem todo dia é dia de Índio Xavante). Foto: facebook.com/rfcoficial

O primeiro jogo da tarde foi no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria. O Riograndense-SM recebeu o Brasil de Pelotas e fez o dever de casa. Os detalhes do confronto entre o Periquito santamariense e o Xavante AQUI. Com a vitória o time de Santa Maria chegou a segunda posição na chave 1, com 25 pontos. O quadro de Pelotas tem a mesma pontuação e ocupa o terceiro lugar do grupo.

Gols da partida: Rangel e Chiquinho [R].

Próximos jogos do Riograndense-SM: Associação Riopardense como visitante e o clássico RIO-NAL contra o Internacional-SM como local.

Próximos jogos do Brasil-PEL: Internacional-SM como visitante e o clássico BRA-FAR contra o Farroupilha como local.

PASSO FUNDO 2×0 GLÓRIA DE VACARIA

O Galo Tricolor cantou no Vermelhão. Foto: onacional.com.br

A noite caiu e a pelota rolou no Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. O GALO do Planalto Médio recebeu o LEÃO da Serra e cantou alto como local. Abriu o placar na primeira etapa e confirmou a vitória com um gol de SANDRO SOTILLI –  o Highlander Gaudério. O triunfo praticamente sacramentou a classificação do Passo Fundo com 29 pontos e, apesar da derrota, o Glória de Vacaria, com 28 pontos, também já tem vaga assegurada na segunda fase.

Gols da partida: Diego Miranda e Sandro Sotilli [PF].

Próximos jogos do Passo Fundo: Brasil-FAR como visitante e o União Frederiquense como local.

Próximos jogos do Glória de Vacaria: Esportivo como local e o Sapucaiense como visitante.

GUARANI-VA 2×2 SÃO PAULO-RG

Tudo igual no Edmundo Feix. Foto: Fabio Dutra/Jornal Agora.

Em Venâncio Aires, no Estádio Edmundo Feix, o Guarani ficou no empate com o São Paulo de Rio Grande. Em jogo de quatro gols, o RUBRO-NEGRO de Venâncio chegou a 15 pontos, mas não conseguiu largar a lanterna da chave 1. Já o LEÃO DO PARQUE se manteve na zona de classificação com 24 pontos.

Gols da partida: Branco e Julian [G]; Cirilo e Rafael Refatti [SP]

Próximos Jogos do Guarani-VA: 14 de Julho como visitante e a Associação Riopardense como local.

Próximos jogos do São Paulo-RG: Guarany de Camaquã como local e o clássico RIO-RITA contra o Rio Grande como visitante.

RIO GRANDE 2×0 RIOPARDENSE

O Vovô venceu, mas permanece na zona de rebaixamento. Foto: Deyver Dias/Jornal Agora.

Em Rio Grande, no Estádio Arthur Lawson, o VETERANO não deu chances para o PEIXE de Rio Pardo. O Rio Grande fez a lição de casa e segue lutando contra a queda, com 19 pontos na chave 1. A derrota no litoral sul deixou em risco a Associação Riopardense que, com 20 pontos, ocupa a primeira posição acima da linha de rebaixamento.

Gols da partida: Diego Zapata e Rogerinho [RG].

Próximos jogos do Rio Grande: Farroupilha como visitante e o clássico RIO-RITA contra o São Paulo-RG como local.

Próximos jogos da Associação Riopardense: Riograndense-SM como local e o Guarani-VA como visitante.

SER SANTO ÂNGELO 1×0 BRASIL-FAR

Bola no pé e cruz na mão: missioneiros em busca do Acesso. Foto: Fernando Goettems/JM.

Na Capital das Missões, no Estádio da Zona Sul, a SER Santo Ângelo bateu o Brasil de Farroupilha pelo placar mínimo. Éder EL LOCO Machado foi o artilheiro solitário da noite. A partida foi definida no detalhe para o conjunto local e o jogo foi ELETRIZANTE até os 45 minutos da etapa final, quando faltou energia na Zona Sul e o confronto teve de ser encerrado sem acréscimos. Com a vitória a SER continua na luta por classificação na chave 2, com 23 pontos. Também sem vaga assegurada, com 25 pontos, o BRASILZINHO leva a vaga com mais três pontos.

Gol da partida: Éder Machado [SA]

Próximos jogos da SER Santo Ângelo: Sapucaiense como local e o Milan como visitante.

Próximos jogos do Brasil-FAR: Passo Fundo como local e o Esportivo como visitante.

O calendário aponta que entre hoje, terça-feira, e o próximo sábado serão definidos os doze conjuntos que continuarão na luta pelo ACESSO. Também conheceremos os quadros que se juntarão ao Juventus e o Milan no REBAIXAMENTO. Confira todos os jogos que completam a primeira fase da Divisão de Acesso AQUI, e a classificação atualizada AQUI.

É tempo de separar os homens dos guris,

Balejos

Publicado em Brasil de Farroupilha, Brasil de Pelotas, Divisão de Acesso 2012, Glória, Guarany de Camaquã, Inter SM, Passo Fundo, Resumo da rodada, Santo Ângelo, Sapucaiense, Ser Panambi. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *