Costelão 2012 – A Grande Final – O Ato Final

Eis que chegamos na véspera do último jogo do COSTELÃO 2012, o primeiro com a cobertura do Toda Cancha, campeonato que, coincidentemente, teve uma final de turno entre clubes do interior e agora a FINALISSIMA contando com nosso representante. Acredito que prova maior do ACERTO na criação do Toda Cancha não existe. O interior ainda vive, apesar de tudo.

Foram cerca de 100 posts apenas sobre o COSTELÃO 2012, com mais de 30.000 acessos em pouco mais de quatro meses – de maneira totalmente amadora – provando que não importa o que aconteça, o que falem e o que pensem, sempre existirá um moleque nos campos do Rio Grande do Sul marcando gol e comemorando à la SANDRO SOTILLI. Existe espaço pra todos por aqui.

Para a grande final o Internacional, que tem um gosto AMARGO na boca, quer garantir o título da temporada e para tanto conta com a volta de Dalessandro, principal novidade do fim da semana, bem como Damião, ausente no primeiro jogo. O time que entra em campo (pra provavelmente jogar no 4-5-1) deve ser Muriel, Moledo, Indio, Fabricio e Nei; Sandro Silva, Tinga e Guinazu; Oscar, Dalessandro e Damião. Releia os nomes do pessoal de frente e dimensione o tamanho do problema do Caxias.

O valoroso grená deve ir a campo com Paulo Sérgio (cujo a tranquilidade será essencial pra pleitear a vitória), Lacerda, Jean, Michel e Fabinho; Umberto, Paraná e Mateus; Wangler, Vanderlei e Caion. O esquema do OVELHÃO deve ser o 4-4-2, contando com rápidos contra ataques, como previmos aqui pelo Toda Cancha.

Porém acima das partes TANGÍVEIS do futebol, o momento agora é de superação, e apenas isso, pro Caxias. Futebol é 11 contra 11, afinal. E como disse GIL BAIANO, um dos heróis da conquista de 2000, “O povo de Caxias tem que esquecer a gente, esquecer de 2000 e fazer por outros. Já está mais do que na hora de ter novos ídolos. O clube e a cidade precisam disso“. Está na tuas mãos Caxias, é complicadissimo, mas não impossivel. Avanti Caxias.

O pessoal dos anos 70 manda um recado.

O pessoal dos anos 70 manda um recado.

Acompanhe amanhã pelo twitter do Toda Cancha o deslocamento da torcida grená, a partida e o pós jogo da final do MAIOR COSTELÃO DO MUNDO.

Avanti!
Tiago Zilli

Publicado em Caxias, Gauchão 2012. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *