Campeonato Gaúcho Divisão de Acesso – Glória de Vacaria 1 x 0 SER Santo Ângelo

O retrospecto

Depois de vinte rodadas concluídas, a SER Santo Ângelo conquistou apenas sete pontos fora de seus domínios no Campeonato Gaúcho Divisão de Acesso. O time missioneiro não foge a regra da competição, que demonstra supremacia dos conjuntos locais sobre os visitantes. Pela chave dois da primeira fase, foram nove jogos longe da Zona Sul, com apenas duas vitórias e um empate. A SER só venceu fora de casa os representantes do calcio gaudério Esporte Clube Juventus, no clássico regional disputado em Santa Rosa, e o Esporte Clube Milan, em Júlio de Castilhos. Além disso, no confronto entre as SER’s, o quadro das Missões igualou fora de casa com o time de Panambi.

SER Santo Ângelo perde nos Campos de Cima da Serra. Foto: Divulgação/GE Glória.

Confronto equilibrado

Santo Ângelo e Glória estavam na mesma chave na primeira fase, e fizeram jogos bem disputados onde o fator local prevaleceu. Em jogo com cinco gols, na Zona Sul o tricolor missioneiro venceu por três a dois. No returno o time celeste da terra da maça devolveu a derrota, vencendo por um a zero nos Altos da Vacaria.

O jogo

Às 15 horas de ontem a pelota rolou nos campos de cima da serra e a SER predominou nas ações da primeira etapa. A dupla de ataque Sharlei e Éder “El Loco” Machado impuseram dificuldades a defesa do Leão da Serra. Machado acertou a trave, mas o fiscal da lateral ergueu a bandeira pequena denunciando o avanço além da última linha do atacante missioneiro. A partida continuou disputada até o final da primeira etapa e a SER, na maior parte do tempo, controlava o jogo no antiplano gaudério.

A etapa complementar começou e quase tudo mudou. O Leão da Serra voltou melhor e impôs uma terrível correria ao quadro tricolor do noroeste. Mesmo assim o placar permanecia fechado na bonita tarde de sol. Aos 30’, em uma excelente escapada, Sharlei concluiu de cabeça e quase marcou aproveitando assistência de El Loco. O técnico do time local promoveu duas substituições na equipe, saíram Edmar e Chimbica, ingressando no gramado Pito e Cristian. Os homens de fé menor viram a providência do comandante com reserva, na medida em que desmontava a dupla de ataque Chimbica/Jajá. No entanto, aos 35’, Cristian ergueu o caroço na área e Pito anotou de cabeça para o time da casa. A essa altura um ponto brilhava no céu azul dos campos serranos, era a estrela de Marcelo Caranhato.

A SER ignorou o ar rarefeito e prosseguiu em busca da igualdade até trilar o apito final, mas o Glória defendeu com qualidade sua meta ao mesmo tempo em que tentava armar a estocada derradeira. Ao fim de tudo, ninguém mais conseguiu alcançar o gol adversário e o escore permaneceu mínimo em favor do time local.

Hexagonal

A chave quatro ficou mais embolada que briga de gato. Por enquanto, desgarrado apenas o Esportivo com seis pontos. Santo Ângelo aparece na segunda posição com três, seguida por Glória, Guarany-CAM e Farroupilha, todos também com três pontos. A lanterna é do Inter-SM, com zero.

No próximo domingo o quadro missioneiro jogará em Pelotas contra o Farroupilha, às 15h30min. Um bom resultado contra o Fantasma do Fragata é essencial para as pretensões da SER na competição. Por sua vez, no mesmo horário, o Glória joga em Santa Maria contra o desesperado Inter-SM. A partida entre os Diabos Rubros e o Leão da Serra também promete fortes emoções.

Preteou os zóio da gateada,

Balejos

Publicado em Divisão de Acesso 2012, Glória, Santo Ângelo. ligação permanente.

Um comentário em Campeonato Gaúcho Divisão de Acesso – Glória de Vacaria 1 x 0 SER Santo Ângelo

  1. Pingback: Campeonato Gaúcho Divisão de Acesso – Santo Ângelo 1 x 4 Clube Esportivo | Toda Cancha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *