Campeonato Gaúcho – Divisão de Acesso Quinta rodada da segunda fase

Em noite fria, Inter-SM e Santo Ângelo fecharam a 5ª rodada do Acesso (Foto: @intersm_oficial).

A QUINTA RODADA DA DIVISÃO DE ACESSO começou domingo pela manhã e só termina hoje à noite. Até aqui foram realizadas cinco partidas, com 17 gols marcados, média de 3,4 tentos por jogo. A rodada fecha hoje, às 20h30min, em Santa Maria, quando o Internacional-SM enfrenta a AER Santo Ângelo, na Baixada Melancólica. O jogo da chave 4 marca também o encerramento do turno da segunda fase da competição, restando apenas mais cinco partidas para cada equipe, antes do quadrangular final entre os dois melhores classificados de cada chave. A seguir o que aconteceu em mais um final de semana de combates pelo acesso.

JOGANDO NA HORA DO GALETO COM MASSA o Guarany de Camaquã venceu o Farroupilha. O Bugrão abriu 2 a 0 no primeiro tempo, o Farrapo diminuiu, mas, cobrando a segunda penalidade da manhã a seu favor, o conjunto local anotou o terceiro ainda na etapa inicial. No segundo tempo o técnico Badico promoveu alterações na equipe pelotense, que foi pra cima e ficou exposta ao contraveneno dos donos da terra. Para além do tempo regulamentar, o Fantasma do Fragata descontou, mas não havia tempo para buscar a igualdade. Com a vitória em casa o Guarany-CAM chegou aos 8 pontos, na terceira posição, e o Farroupilha, mesmo com o revés, manteve a vice liderança da chave 4, com 9 pontos.

NO PLANALTO MÉDIO, também em jogo de cinco gols, o Passo Fundo venceu o Brasil de Farroupilha no Vermelhão da Serra. Comandado pelo estreante Paulo Porto, o Brasil-FAR saiu na frente, mas o Galo Tricolor igualou ainda na primeira etapa. No segundo tempo, em pênalti sofrido por Sandro Sotilli, o time da casa virou a partida. Depois, em cobrança de falta o quadro da Serra empatou novamente, mas, logo após, o Galo do Vermelhão chegou ao seu terceiro e último gol da partida. A vitória colocou o Passo Fundo na terceira posição, com 8 pontos. Já o Brasil-FAR estacionou nos 4 pontos e ocupa o quinto lugar na chave 3 do hexagonal.

NO ENCONTRO DOS LEÕES o União Frederiquense igualou contra o São Paulo de Rio Grande, no Vermelhão da Colina. Gols apenas na etapa complementar. O Leão do Parque abriu o placar, mesmo longe de seus domínios, mas não tardou para que o Leão, agora o da Colina, alcançasse a igualdade. Escore final: 1 a 1. Com a igualdade o União manteve a liderança com 11 pontos, e o São Paulo a segunda colocação com 9 pontos, na chave 3.

FAZENDO A LIÇÃO DE CASA o Brasil de Pelotas venceu o Riograndense de Santa Maria, no Bento Freitas. Enquanto não é solucionado o imbróglio judicial que impede o início do Campeonato Brasileiro das séries C e D, o Xavante tratou de ficar vivo no Acesso. Os dois gols do time local foram marcados no primeiro tempo. No tempo final, o esmeraldino santamariense correu atrás do prejuízo, teve oportunidades, mas não marcou. A insistência do quadro visitante fez do arqueiro rubro-negro Luiz Müller um dos destaques da partida. O Brasil de Pelotas conquistou seus primeiros 3 pontos, mas segue na lanterna da chave 3. Por sua vez, o Riograndense-SM permaneceu com 5 pontos na quarta colocação do hexagonal.

CONFIRA OS GOLS DA QUINTA RODADA DO ACESSO AQUI!

EM TARDE DE CLÁSSICO SERRANO o Clube Esportivo confirmou a boa fase e venceu o Glória de Vacaria na Montanha dos Vinhedos. A Polenta Mecânica não deu chances para o time da terra da maça e sapecou 3 a 0 nos visitantes. O quadro da Porteira do Rio Grande, apesar de acostumado com o ar das alturas, não resistiu ao Tivo que segue firme rumo ao Acesso. Com o triunfo o time de Bento Gonçalves é líder da chave 4 com 13 pontos, 4 a mais que o segundo colocado. Já o Glória marcou passo e com 5 pontos ocupa a quarta posição da chave.

CONFIRA OS GOLS DE CLUBE ESPORTIVO 3 x 0 GLÓRIA DE VACARIA AQUI!

Direto dos combates pelo acesso,

Balejos

Publicado em Brasil de Farroupilha, Brasil de Pelotas, Divisão de Acesso 2012, Esportivo, Farroupilha, Gauchão 2012, Glória, Guarany de Camaquã, Inter SM, Passo Fundo, Resumo da rodada, Riograndense-SM, Santo Ângelo, São Paulo-RG, União Frederiquense. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *