O Toda Cancha

O TODA CANCHA é um blog que nasceu para falar sobre o futebol do interior do Rio Grande do Sul visto por onde ele realmente acontece: nas arquibancadas e nos corações e almas daqueles que resistiram.

Ano após ano, a FGF e a grande imprensa da capital e, pasmem, até a própria imprensa do interior, relegam um espaço cada vez menor para o futebol gaúcho de verdade, preferindo especular sobre o nada na dupla Gre-Nal ou até mesmo em clubes de outras plagas, chegando praticamente ao ponto de abolir completamente os clubes de fora do eixo Praia de Belas-Azenha de sua agenda. A intenção é clara: pra eles, quanto menos diversidade houver, melhor. Com todo mundo no estado inteiro torcendo pra apenas dois clubes que vivem cada vez mais de marketing e desfile de moda e menos de bola no pé, o trabalho é facilitado, a audiência aumenta e as receitas publicitárias crescem.

Felizmente, ainda há resistentes. Não houve tempo para salvar o Armour, o Esperança, o Estrela, entre tantos outros clubes que definharam sem ajuda até padecerem no leito de morte, mas essa história há de ter um basta. E é por isso que nasce o TODA CANCHA, um blog onde o futebol gaúcho é visto pelo seu interior, contado por aqueles que não se darão por vencidos enquanto ainda houver uma criança por esses pagos chutando uma bola vestindo uma camisa que não é colorada nem azul e preta.

As notícias, crônicas, opiniões, fotografias de cada partida e cada clube desse estado, contadas por quem realmente se importa, se informa e sabe do que está falando: o torcedor. Um de cada clube, transformando o TODA CANCHA no espaço definitivo de informação sobre o futebol gaúcho de verdade.

Mesmo assim, um espaço preocupado com a qualidade. Não fazemos parte da nova onda do jornalismo esportivo preocupada com a gracinha que não tem graça, com a piada ao invés da informação, com o corte de cabelo do jogador em detrimento dos efeitos da partida em uma comunidade inteira. Não nos movemos pela flauta exacerbada, pelo irracionalismo do torcedor fanático comum, pela exaltação própria. Estamos aqui para informar com qualidade, para mostrar ao mundo que, embora não queiram, ainda existimos e queremos nosso espaço.

Um blog feito por verdadeiros apaixonados por futebol e por clubes que, diferentemente da imprensa, da FGF e da sociedade média, nunca deixarão o interior morrer. Esse é o TODA CANCHA. Seja bem-vindo.

Hoje mudamos de GALPÃO e estreamos como um blog do Impedimento. Não precisamos sequer explicar isso, somente vamos manter a chama do interior acesa.

AGUANTE!

Publicado em Toda Cancha. ligação permanente.

8 Respostas a O Toda Cancha

  1. rodrigo a. diz:

    “A intenção é clara: pra eles, quanto menos diversidade houver, melhor. Com todo mundo no estado inteiro torcendo pra apenas dois clubes que vivem cada vez mais de marketing e desfile de moda e menos de bola no pé, o trabalho é facilitado, a audiência aumenta e as receitas publicitárias crescem.”

    Quantos anos tem o autor do texto? 16?

  2. Maurício Klaser diz:

    DIGAN

  3. beretta diz:

    APENAS DIGAN

  4. arbo diz:

    tenho um primo q seria ótimo para a cobertura do TAC. resta saber se ele acatará minha sugestão.

    bem-vindos ao nosso si(e)te!

  5. Um minuano com cheiro de churrasco cobre todo o continente.

    Aguante, gurizada. Sejam bem-vindos.

  6. Um minuano com cheiro de churrasco toma conta do continente.

    Aguante, gurizada. Sejam bem-vindos.

  7. Fernando Top diz:

    Cancha y Toro.

  8. Natan diz:

    Bravo! Aupa!

    OBS: Já está ocupada a vaga de correspondente dos jogos do Aimoré?

    Natan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *