Acesso 2012 – Segunda Fase – São Paulo 4×1 Riograndense-SM (Estádio Aldo Dapuzzo)

A uma vitória da próxima fase. Foto: Jornal Agora.

Em uma bela atuação do time de Rudi, São Paulo goleia o Riograndense-SM por 4×1, com direito a “olé” da torcida  e agora está a apenas uma vitória do quadrangular final.

A fria noite de quinta-feira começou bastante movimentada  para os cerca de 2 mil torcedores que foram ao Aldo Dapuzzo acompanhar o duelo dos rubro-verdes e Rio Grande e Santa Maria. Logo no início, dava pra se perceber que a equipe de Rio Grande viria para cima em busca do resultado. Tanto que aos 8 minutos, Robert, após a escorada de Rafael Refatti, abre o placar fazendo o Aldo Dapuzzo explodir.

A partir daí, o que se viu foi o leão do parque comandando todas as ações do jogo e buscando o segundo gol. Aos 20, após falta na entrada da área, o juiz marca penalti para um São Paulo sinalizando um puxão do zagueiro de Santa Maria dentro da grande área. O meia Anderson Ijuí vai para cobrança e bate com perfeição  no canto do goleiro, colocando 2×0 no placar.

Após o segundo gol, a equipe São-Paulina deu a tradicional “relaxada”, esperando a equipe de Santa Maria no seu campo de defesa. Assim, aguardando o tempo passar, o leão tocava a bola administrando o resultado que conquistava. Até que nos acréscimos, após bobeira da defesa do Sampa, Reinaldo coloca a bola no fundo da rede, descontando para o Periquito e dando números finais ao primeiro tempo.

O segundo tempo, começaria movimentado. Com o puxão de orelha dado pelo técnico Rudi no vestiário, o time do São Paulo retornaria ao gramado mais ligado e querendo definitivamente “matar” o jogo. Tanto que depois de forte pressão, aos 14 minutos jogados, Mauricio toca a bola com a mão e outro pênalti é assinalado a favor do leão. Anderson Ijuí outra vez, vai pra cobrança e bate com categoria anotando seu segundo gol na partida.

Após o terceiro gol, o que se viu foi um Riograndense desesperado se abrindo em busca do empate. Até que em um contra-ataque, o reserva de luxo Juliano arranca pela esquerda e invade a área com liberdade, batendo forte, sacramentando a vitória do São Paulo.

Com a vitória o Sampa chega aos 14 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela, enquanto o periquito de Santa Maria segue na lanterna com 5 pontos ganhos e já sem chances matemáticas de classificação.

A rodada final que seria realizada no domingo, foi transferida para próxima quarta-feira, devido a estreia do Brasil de Pelotas na série D do Campeonato Brasileiro. Rodada esta, que vai matar do coração o torcedor rubro-verde, que necessita apenas da vitória contra o Passo Fundo, fora de casa para ir ao quadrangular final e seguir sonhando com o acesso.

Ficha Técnica

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande

São Paulo (4): Willian; Mateus, Teda, Caçapa e Rafael Gaúcho; Bocha, Alex, Maicon Sapucaia  e Anderson Ijuí (Deivid); Robert (Juliano) e Rafael Refatti. Técnico: Rudi Machado

Riograndense (1): Costella; Pelezinho, Reinaldo, Da Silva e Dênio; Odair, Tiago Correia, Chiquinho e Maurício Pozza; Tiago Duarte (Maurício) e João Cléber. Técnico: Sandro Gomes

Gols: Robert (SP), 8 minutos do primeiro tempo, Anderson Ijui (SP), 21 minutos do primeiro tempo e 13 minutos do segundo tempo, Juliano (SP), 24 minutos do segundo tempo, Reinaldo (RG), 46 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Teda (SP), Bocha (SP), Robert (SP), Pelezinho (RG), Da Silva (RG), Denio (RG), Pizzi (RG), Chiquinho (RG).

Cartões vermelhos: Pizzi (RG), Chiquinho (RG).

Árbitro: Roger Goulart.

Assistente 1: Alexandre Kleinich.

Assistente 2: Júlio César Espinoza de Freitas.

Delegado: Leir Cáceres.

O São-Paulino, é guerreiro, acredita sempre, e sabe que 11 homens vão dar a vida e honrar a camisa do Leão em busca da vitória em Passo Fundo. Esta apaixonada torcida merece, este clube merece, e principalmente, o Rio Grande do Sul merece ter o Leão do Parque de volta à elite.

 “LUTAREMOS, VENCEREMOS”,

Lucas Costa Linck

Publicado em Divisão de Acesso 2012, São Paulo-RG. ligação permanente.

3 Respostas a Acesso 2012 – Segunda Fase – São Paulo 4×1 Riograndense-SM (Estádio Aldo Dapuzzo)

  1. Zezinho diz:

    Bah, tô torcendo muito pelo Leão. Um time que tem Rudi na casamata e Aládio na diretoria merece muito. Além disso, o Aldo Dapuzzo sempre recebe bons públicos

  2. Maurício Klaser diz:

    ALÁDIO é uma instituição do Futebol Gaúcho, merece demais o ACESSO

  3. Junior II diz:

    Rudi, Aládio, Anderson Ijuí, Rafael Refatti, Matheus, Maicon Sapucaia, Cirilo…já vi toda esta turma vestindo azul e amarelo !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *