A última volta da fase #2

Amanhã começa a ÚLTIMA VOLTA do ENTREVERO 2012, ainda restam duas vagas para o quadrangular final e cinco clubes permanecem na disputa. Confira os jogos que movimentam a décima rodada da fase #2.

CHAVE #4

CLUBE ESPORTIVO 0x0 INTER-SM

24/06 – Domingo – 15h30

Estádio Montanha dos Vinhedos

NA SERRA teremos uma partida de extremos, o Clube Esportivo é ponteiro com classificação garantida e joga para fechar a segunda fase ainda mais isolado na chave 4. O ALVIAZUL SERRANO disputou a primeira divisão pela última vez em 2010 e carrega a melhor campanha geral do certame. Com a alcunha de POLENTA MECÂNICA, o time de Bento Gonçalves precisa de um empate, desde que o União Frederiquense não vença o Brasil de Pelotas, para assegurar o melhor desempenho entre todos da fase #2.

No outro lado do gramado estará o Inter-SM, que somou até aqui apenas 5 pontos na fase #2 do campeonato e não poderá, ao menos, nem abandonar a lanterna da chave. Com um semestre bastante tumultuado e problemas financeiros, os tradicionais DIABOS RUBROS não voltarão para a primeira divisão, depois do descenso no ano passado.

GLÓRIA DE VACARIA 5×0 FARROUPILHA

24/06 – Domingo – 15h30

Estádio Altos da Glória

NOS CAMPOS DE CIMA DA SERRA o Glória entra na cancha já sem chances de alcançar a próxima etapa do acesso. O empate em 1 a 1 em Santo Ângelo, na última quarta-feira, foi definitivo para o destino do LEÃO DA SERRA. O quadro da TERRA da MAÇA disputou a primeira divisão pela última vez em 2007.

Por sua vez, o FANTASMA do FRAGATA entra em campo com a faca nos dentes em busca de pontos para se garantir no quadrangular final. Mesmo depois do revés em casa por 2 a 4 frente ao Clube Esportivo, o Farroupilha chega na décima rodada dependendo apenas de suas forças para a classificar-se e voltar a elite do futebol gaúcho, lugar em que esteve pela última vez em 2006.

GUARANY-CAM 3×1 SANTO ÂNGELO

24/06 – Domingo – 15h30

Estádio Cel. Silvio Luiz

EM CAMAQUÃ o time local joga suas últimas cartas pela vaga na fase #3. Na 9ª rodada o BUGRE CAMAQUENSE foi derrotado por 3 a 2 pelo Inter-SM, jogando em Santa Maria. Somando os três pontos, o Guarany torce para o Farroupilha não vencer seu jogo. Em caso de empate só consegue a vaga com a derrota do FARRAPO. Apesar de existir desde 1946, o BUGRÃO só se profissionalizou em 2010 e persegue sua primeira ascensão.

O TRICOLOR das MISSÕES vive dias de Costa Concórdia, naufragou na competição com seu comandante, e alguns homens trazidos por ele, abandonando o navio na semana que antecedia uma partida decisiva para continuar lutando pelo acesso. Depois do 1 a 1 em casa frente ao Glória e sem possibilidades matemáticas de voltar a ser de primeira, lugar onde esteve pela última vez em 2004, o conjunto de SEPÉ TIARAJU joga pela dignidade.

CHAVE #3

PASSO FUNDO x SÃO PAULO-RG

27/06 – Quarta-feira – 19h

Estádio Vermelhão da Serra

NO PLANALTO MÉDIO o Passo Fundo joga um confronto direto pela segunda vaga da chave #3 e precisa vencer para garanti-la. Em caso de empate dependerá de um tropeço do Brasil de Pelotas, que não poderá vencer sua última partida, para ficar com a segunda vaga do quadrangular. Na última quinta-feira, o GALO da SERRA foi derrotado por 1 a 0 pelo União, em Frederico Westphalen. O time do planalto conta com o oportunismo do ETERNO Sandro Sotilli para ascender à primeira divisão, competição que não disputa desde 2006.

O São Paulo de Rio Grande manteve-se na briga ao derrotar o Riograndense-SM na última quarta-feira, por 4 a 1, no Aldo Dapuzzo. Só a vitória no Vermelhão assegura o LEÃO do PARQUE na próxima fase. O centenário quadro CATURRITA disputou o campeonato gaúcho da primeira divisão pela última vez em 2002.

BRASIL-PEL  x UNIÃO FREDERIQUENSE

27/06 – Quarta-feira – 19h

Estádio Bento Freitas

EM SATOLEP o Brasil precisa vencer e depende de resultados paralelos para garantir a segunda vaga para o quadrangular final. Depois de derrotar o Brasil-FAR por 0 a 2 nas Castanheiras, o Rubro-negro xavante, além de triunfar como local, precisa que Passo Fundo e São Paulo empatem em confronto direto pela segunda posição da chave. Rebaixado em 2009, o ÍNDIO pelotense tenta deste então voltar para a primeira.

O time do Médio Alto Uruguai já tem vaga garantida na próxima fase e joga pela liderança geral da fase #2. Objetivo que será alcançado com uma vitória do LEÃO da COLINA e um tropeço do Clube Esportivo. Fundado em 2010, o rubro-verde de Frederico busca seu primeiro acesso.

RIOGRANDENSE-SM x BRASIL-FAR

[JOGO CANCELADO]

NA REGIÃO CENTRAL o Riograndense não entrará em campo, pois, com 5 pontos, nenhum escore seria capaz de retirar o ESMERALDINO da última colocação da chave #3. O ano do centenário PERIQUITO não será de passagem para a primeira divisão, ao contrário, tem gosto amargo para a comunidade ferroviária.

O Brasil-FAR também não está habilitado para o quadrangular final do acesso. O GIGANTE das Castanheiras não conseguiu nem igualar a campanha de épocas recentes, como no ano passado, quando figurou na terceira posição e quase ascendeu.

Direto dos combates pelo acesso,

Equipe Toda Cancha

Publicado em Brasil de Farroupilha, Brasil de Pelotas, Divisão de Acesso 2012, Esportivo, Farroupilha, Glória, Guarany de Camaquã, Inter SM, Passo Fundo, Riograndense-SM, Santo Ângelo, São Paulo-RG, Sem categoria, União Frederiquense. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *