O primeiro passo da retomada

Organização, seriedade e planejamento. Os pilares de uma futura grande campanha na terceirona gaúcha pouco a pouco estão sendo construídos. Na última sexta-feira, em plena sala de convenções do Hotel Éverson, o Cachoeira Futebol Clube enfim mostrou suas caras. Para mais de vinte atletas motivados com a oportunidade de ali estarem, o presidente do clube,  André Mello, falou, relembrou antigos problemas e deixou claro que formará um time capaz de lutar por uma das duas vagas à série B de 2013.

Algumas dinâmicas de trabalho foram definidas. Os treinamentos – que se iniciam nessa semana -, bem como o alojamento dos atletas será na sede campestre de uma associação da cidade. Além disso, a F10 Assessoria Jurídica e Desportiva seguirá trabalhando em conjunto com a diretoria na busca por mais reforços, uma vez que já garantiu a vinda de quinze atletas para o rubro. O treinador será novamente Alcione Zeferino, de 61 anos, com larga experiência nos arredores do interior gaúcho e que em 2008 decepcionou no comando do clube sendo demitido antes mesmo da estreia na segunda divisão.

Os adversários no torneio que se inicia na primeira semana de agosto já são conhecidos. Guarany de Bagé, Grêmio Bagé, Tupi de Crissiumal, Três Passos e São Borja serão os companheiros do Cachoeirinha na primeira fase. O Uruguaiana, que estava no chaveamento inicial da competição, lamentavelmente desistiu da disputa. Os quatro melhores colocados avançarão à segunda fase.

Uma frase de Anderson Fernandes, membro da parceira F10, chamou a atenção de todos: “Quem nunca respeitou o Cachoeira vai começar a respeitar”. O otimismo estampado no rosto de cada membro da diretoria durante a apresentação ilustrou a vontade de um renascimento. Uma comunidade como Cachoeira do Sul, se unida, é capaz sim de reerguer um time e colocá-lo de volta ao topo do Estado. Portanto, cachoeirenses, a partir do dia cinco de agosto o nosso compromisso é no bairro Barcelos, dentro do folclórico Joaquim Vidal, empurrando na base do grito o alvirrubro às vitórias.

Do cancheiro alvirrubro,

Eduardo Schiefelbein

Publicado em Cachoeira, Segunda Divisão 2012. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *