O Índio está pronto para a Guerra!

Restando pouco mais de vinte e quatro horas para o início da jornada aimoresista na Segunda Divisão do COSTELÃO 2012, a ansiedade e a expectativa pairam sobre a coletividade alvi-azul.

Após cerca de quase seis meses sem futebol, os cancheiros índios ESMERILHAM seus nervos e chuteiras para avançar no traiçoeiro Grupo A da já propagada SEGUNDONA, grupo este esmiuçado com propriedade aqui.

Bueno, o Aimoré jogou quatro amistosos preparatórios para a competição, sendo estes:
Aimoré 1 x 0 Flamengo-SV;
Aimoré 2 x 1 Cruzeiro;
Aimoré 0 x 0 Cerâmica (7 a 6 nos pênaltis, esse jogo valeu o Troféu Cidade de São Leopoldo 188 anos);
Sapucaiense 0 x 1 Aimoré.

Nestes confrontos foi possível observar que o time é matreiro e sabe usar isso a seu favor porque suportou bem a pressão de um ambiente hostil como foi no amistoso(?) em Sapucaia do Sul, no qual até o juiz quis SE BOTAR em nosso comandante Gelson Conte.

Além disso, a solidez defensiva índia chama a atenção; Bruno Sá e Luis Henrique estiveram em toda essa fase pré-certame jogando um bom futebol e garantindo uma correta proteção a nosso arqueiro Pitol.

Logicamente que há pontos negativos também, o Índio Capilé demonstra duas evidentes dificuldades ofensivas. A primeira delas é a demora na saída de bola: o time se torna lento demais na transição defesa e ataque. Apesar de a direção afirmar que houve uma notória evolução nesse sentido, continuo vendo um time que facilita para que o adversário feche a defesa, em virtude da falta de rapidez de chegada à frente.

A segunda grande dificuldade está diretamente ligada à primeira, o Aimoré tem apresentado grande problema na criação de oportunidades claras de gol e carecendo também de uma maior qualidade no ataque porque Lucas Silva é um trombador por excelência e quando decide sair da área…

O time base tem sido: Marcelo Pitol; Gian, Bruno Sá, Luis Henrique e Alex; Toto, Marcio Reis, Marquinhos e Japa (Gian Marcos); Tiago Matos e Lucas Silva.

Nossa estreia está marcada para às 16:30 desse sábado frente ao Igrejinha, em solo adversário.

Acreditando no Índio Capilé!
Natan Dalprá Rodrigues

Publicado em Aimoré, Segunda Divisão 2012, Terceirona. ligação permanente.

2 Respostas a O Índio está pronto para a Guerra!

  1. Estreia Aimoresista cancelada! Em razão da falta de uma série de requisitos exigidos pela Brigada Militar para a realização de uma partida futebolística no estádio do Igrejinha, a partida foi desmarcada e será transferida para uma data posterior.

    Tchê, mas será que não viram isso antes?

    Tínhamos uma caravana montada com 100 torcedores pra ir até a cancha, jogadores concentrados em Sapiranga, enfim, tudo preparado.

    É irritante demais isso!

  2. Daniel diz:

    Verdade, a FGF deveria vistoriar junto coma brigada e bombeiros, antes de iniciar a competição e apontar o que deve ser feito de melhorias para poder comportar um jogo de gaúcho, seja qual divisão ou o nome que quiser chamar. Até porque se for ver bem, é uma baita sacanagem tanto com nosso querido Índio Capilé quanto o time de Igrejinha que sequer teve a oportunidade de fazer as devidas melhorias (duvido que faria, mas tudo bem).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *