Segunda Divisão Gaúcha: Nova Prata 2×0 SC Gaúcho (Estádio Mario Cini)

Com dupla satisfação recebemos a contribuição PRATENSE de Gustavo Morelo contando a estreia da ANP na Segunda Divisão Gaúcha, que na verdade é a TERCEIRONA. Apenas o texto já nos teria deixado mais faceiros que freira dirigindo combi, mas, além da resenha, recebemos essa colaboração através de Marcos Goldenberg, PRESIDENTE FUNDADOR e, hoje, médico da Associação.

A primeira foto do quadro pratense na Segunda Divisão Gaúcha.

Grande estreia da Associação Nova Prata

O bom número de torcedores que esteve no Estádio Mario Cini neste domingo, para prestigiar a estreia da Associação Nova Prata no campeonato Gaucho da 2° divisão, pode contemplar após 16 anos de espera por uma disputa de futebol profissional, uma vitória maiúscula da equipe comandada pelo técnico Everaldo Medeiros Alves, diante do Gaucho de Passo Fundo pelo placar de 2 x 0.

O jogo começou tenso, como toda a estreia, mas aos poucos a equipe pratense foi dominando a partida e o resultado não demorou a aparecer. Logo aos 13 minutos, o meia Fininho, o mais novo reforço apresentado esta semana pela direção e vindo do Passo Fundo, atual vice-campeão da Divisão de Acesso, escorou de cabeça cruzamento de escanteio cobrado por Jean Dias pela esquerda e abriu o placar. A partir daí a Associação manteve a posse de bola e teve outras chances de ampliar na primeira etapa.

No segundo tempo a equipe manteve a tranqüilidade e soube administrar a partida. Aos 12 minutos, após cobrança de falta pela intermediária, a zaga adversária parou, alegando impedimento, e o zagueiro Ademir cruzou a bola pela direita e novamente o predestinado Fininho escorou de pé esquerdo para o fundo da rede, decretando o placar final e a boa partida realizada pela equipe pratense. O próximo compromisso da ANP será no próximo sábado, dia 11, em São Leopoldo, diante do Aimoré. Agradecemos a todos os torcedores que prestigiaram e apoiaram esta iniciativa.

A equipe da ANP contou com: Bastos; Gabriel, Ademir, Bruno Garcia e Roger; Lucas, Botin, Fininho e Jean Dias; Luis Carlos Bahia e Rafinha. Depois: Giandrei e Batata. Completaram o grupo: Maikon, Prata, Fernando Ramos, Gernane e Vini Moreno. Técnico: Everaldo Medeiros Alves; Massagista: Vagner Moreno; Preparador Físico: Anderson Zorzi; Fisioterapeuta: Joel Lacerda; e Preparador de Goleiros: Santa Rosa.

Direto da Serra,

Gustavo Morelo

Publicado em Associação Nova Prata, Divisão de Acesso 2012, Gaúcho de Passo Fundo, Terceirona com as tags , , , , . ligação permanente.

3 Respostas a Segunda Divisão Gaúcha: Nova Prata 2×0 SC Gaúcho (Estádio Mario Cini)

  1. Zezinho diz:

    Bah, uma vez dancei com uma gringa de Nova Prata numa formatura. Parabéns aos envolvidos

  2. Giaretta diz:

    Bacana o uniforme e o envolvimento da comunidade.
    Uma pena que comunidades pequenas tendam a se distanciar do futebol profissional depois de pouco tempo de resultados normais para a estrutura do time, tomara que Nova Prata seja uma boa exceção a regra.

    Toda sorte à Associação Nova Prata.

    (se tiveres alguma imagem melhor do uniforme, agradeço, gostei da proposta dele)

  3. Giaretta diz:

    Dei uma ajeitada no verbete da Associação Nova Prata na Wikipédia, vejam se ficou bom: http://pt.wikipedia.org/wiki/Associa%C3%A7%C3%A3o_Nova_Prata_de_Esportes_Cultura_e_Lazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *