Segunda Divisão Gaúcha – Associação Nova Prata 2×1 Guarani de Garibaldi (Estádio Municipal Dr. Mario Cini)

Los rojos de Nueva Plata: bela campanha na Terceirona

Os torcedores que estiveram no Municipal Dr. Mario Cini, no domingo 19, puderam assistir uma emocionante partida de futebol onde a Associação Nova Prata mostrou a que venho no campeonato Estadual da Segunda Divisão, jogando compra a equipe do Guarani De Garibaldi.

Foi um jogo convincente, em que a equipe pratense buscou a vitória do inicio ao fim, retendo a posse de bola e atacando com velocidade. Porém a boa atuação do goleiro da equipe adversária impediu que a equipe alvi-rubra abrisse o placar logo nos primeiros minutos. Assim, isso só veio a acontecer aos 41 minutos, quando o meia Fininho recebeu de Jean Dias pela direita dentro da área e chutou forte, sem chances para o arqueiro rubro negro.

O River Plate da Serra, outrora conhecido como Guarani de Garibaldi

Na segunda etapa a equipe do Guarani veio mais ofensiva e aos 11 minutos, após rebote, Marcinho chutou forte no ângulo, vencendo o goleiro Bastos. A reação pratense foi imediata. Com a entrada do atacante Geandrei a equipe teve mais movimentação e a pressão pelo segundo gol foi intensa. Até que aos 30 minutos o tento veio pelos pés do zagueiro Fernando Ramos após cobrança de falta pela direita de Jean Dias, chutando forte da pequena área, e decretando a vitória maiúscula da equipe do professor Everaldo Medeiros Alves.

A equipe pratense está em segundo lugar do grupo A com 6 pontos e seu próximo compromisso será, domingo dia 26, pela quarta rodada do turno, em Carazinho, diante do Atlético.

FICHA TÉCNICA 

Nova Prata: Bastos; Gabriel, Ademir, Fernando Ramos e Bruno Garcia; Gernani, Botin, Fininho e Rafinha; Jean Dias e Gílson. Jogaram ainda: Geandrei, Xuxa e Batata. Técnico: Everaldo Medeiros Alves.
Garibaldi: Baiano; Marcinho, Leandro, Alisson e Índio; Zanchetin, Jonas, Mosquito e Diogenes; Gavião e Demio. Jogaram ainda: Ogeda, Glikson e Fábio. Técnico: Julio Cesar 

O Árbitro foi Ademir Zulianello, auxiliado por Marco Moraes e Sidinei Brum.

Gustavo Morello

Publicado em Associação Garibaldi, Associação Nova Prata, Terceirona com as tags , , , . ligação permanente.

8 Respostas a Segunda Divisão Gaúcha – Associação Nova Prata 2×1 Guarani de Garibaldi (Estádio Municipal Dr. Mario Cini)

  1. Gurizada ! Este Everaldo, técnico do Nova Prata, não é um ex-junior do Pelotas nos anos 80? Sei que ele era de Nova Prata. Alguém pode me confirmar ? sei que ele tinha uma escolinha por Santa Catarina. Se forgostaria de um contato com ele.
    Grato

  2. Daroit diz:

    Daremos um jeito de descobrir, já te informo.

  3. João Carlos diz:

    Meu filho JOÃO PAULO vai integrar a equipe do Guarany a partir de sábado próximo (01/09/2012), contra o Internacional, na copa sub-19. Provavelmente será o goleiro titular e muita fé de que terá uma ótima atuação.

  4. luizkochhann diz:

    João Carlos, favor entrar em contato conosco por e-mail. Temos interesse de fazer uma matéria com a gurizada durante o jogo contra o Internacional.

    todacanchars@gmail.com
    luiz.kochhann@hotmail.com

  5. Fernando Guckert diz:

    Esse tecnico Everaldo Gacho ja foi jogador bem rodado Jogou no RS e SC, joguei com ele aqui em Santa Catarina, e o negao entende muito de futebol, foi meu tecnico e
    ganhamos varios campeonatos com ele aqui em SC, otimo tecnico e otima pessoa. Acreditem nele que tem grande potencial !!! Abs

  6. JAIR RIBEIRO diz:

    Pergunto se o Everaldo, não é filho de São Jerônimo-RS, esse jogava muita bola e entende muito de futebol, por isso acretito mais de que nunca, que o Nova Prata vai muito longe, tamanho é o profissionalismo do Everaldo que conheço. Meu nome é Jair Ribeiro e trabalho como locutor da Rádio São Jerônimo. Conheço-o muito bem.

  7. sou Técnico de Futebol trabalho no exterior, e quando tive a trabalhar no Brasil, tive a oportunidade de conhecer um excelente Brasileiro, falamos muito no Futebol, e houve um grande resultado de expercao, sobre este Técnico Brasileiro,sobre as qualidades e o conhecimento que ele tem, sobre o Futebol, e com um pouco de convivência que tive c, foi o suficiente, para conhecer as qualidades que tem como pessoa, e honesto serio pessoa de confiança,e respeito, na realidade e um homem de confiança, e um bom líder .Everaldo Medeiros Alves , só espero que as grandes oportunidades apareça para este novo Treinador que merece.

  8. Amigo Rogério,
    O Everaldo Medeiros Alves (21/01/1967, Passo Fundo – RS), é sim o Meia/Atacante do Pelotas, em 86/87, ele também jogou no São Luiz em 88, São José em 89, Guarani – VA em 90, Pratense em 92, Ipiranga de Sarandi em 1992, Pratense em 93, Taquariense em 93 e Pratense em 1994.
    Em 1992, ele chegou a marcar 5 gols na segundona, pelo Pratense e pelo Ipiranga.
    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *