Copa RS: fora de casa, 14 de Julho venceu Riograndense-SM por 3 a 2.

Se alguém se atrasou para o jogo em Santa Maria e, por um infortúnio da vida, chegou apenas no intervalo ao estádio dos Eucaliptos, perdeu TODO o jogo. Aliás, se algum torcedor desavisado resolveu chegar ao estádio e comprar logo de cara uma gelada ou um cachorro-quente, não viu o gol “ejaculação precoce” de Foletti para o Leão. Isso mesmo torcedor rubro-negro. O 14 de Julho venceu mais uma e AINDA lidera a competição.

A saída de bola pertenceu ao time santamariense, mas o rubro-negro tratou logo de roubar a pelota e Foletti, tipo Papa Léguas, pela ponta esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. A bola desviou na zaga e foi para o fundo das redes: 1×0 para o 14 de Julho com apenas 20 segundos de partida.

O Riograndense não se intimidou e tratou de igualar aos 3min, a zaga quatorzeana não conseguiu afastar a bola, e o cruzamento encontrou o atacante Tiago Duarte que deixou tudo igual: 1×1.

Os comandados de Julio Batisti continuaram jogando bem e pressionando como se estivessem no João Martins, obtendo resultado já aos 6min, novamente com Foletti que marcou um golaço com um chute de fora da área, encobrindo o goleiro: 2×1 para o Leão.

O jogo foi movimentado mesmo. Aos 18min, numa cobrança de falta extremamente perigosa, Ricardo Maria chutou direto, a bola passou perto e acabou saindo pela linha de fundo. O time da casa não desistiu e aos 21min deu mais um grande susto nos quatorzeanos, acertando uma bola na trave do goleiro Yai, tirando aquele famoso “uh!!” da galera. Enquanto isso, o 14 de Julho perdia grandes oportunidades de ampliar o placar e,em uma delas, Foletti (sempre ele) lançou Michelzinho que avançou sozinho, mas seu chute encontrou o goleiro Jonatas no caminho evitando o gol rubro-negro.

O Riograndense voltou a igualar o placar aos 37min. Tiago Duarte foi pra cima da zagueirada do rubro-negro e fez o passe para Alex Silveira que, com tranquilidade, fez 2×2.

O primeiro tempo terminou como iniciou, ou seja, com gol do 14 de Julho. Após uma cobrança de falta da ponta esquerda, aos 46min, Dakimalo aproveitou e completou para o gol: 3×2 para o Leão. Claro que ninguém sabia mas, ali acabava o jogo, o 14 vencia mais um jogo na Hélio Dourado e aqui em Livramento já se pergunta como esse time foi rebaixado no primeiro semestre. O que faltou? Técnico, vontade, time, sorte. O fato é que agora o time parece focado e os resultados finalmente estão aparecendo. Talvez quem tinha que ir embora parece que foi mesmo ou, quem sabe, a sorte, essa rapariga, esteja sorrindo novamente para os rubro-negros.

Dakimalo comemora gol da vitória em jogo definido nos primeiros 45 minutos em Santa Maria. Foto: Sidnei Silva/Assessoria 14 de Julho.

Ah sim, o segundo tempo. A etapa complementar também começou em alta velocidade e o time santamariense foi para cima do 14 de Julho tentando recuperar o placar. Acontece que o 14 está bem na Copa RS, mais conhecida como Copa Hélio Dourado, e a “rapariga” citada anteriormente parece querer o nosso veterano Leão. Esperemos que não fique só nisso.

O Leão, amigos, olha de cima pra baixo aos seus súditos no grupo B. Arriba!

O esquadrão santanense que venceu o Riograndense e segue na liderança do grupo B da Copa RS. Foto: Sidnei Silva/Assessoria 14 de Julho.

Resumo da partida

Riograndense 2 x 3 14 de Julho

14 de Julho: Yai, Marcelo Gamela, Leo Korte, Leo Paulista, Dakimalo, Alexandre, Vinicius (Marcelo), Gustavo, Fernando Lima (Vagner), Michel e Foletti (Gusmão). Técnico – Julio Batisti.

Riograndense-SM: Jonatan (Guilherme), Alex Silva, Da Silva, Claiton, Tainã (Edu Silva), Rangel, Gregori, Ricardo Maria (Giovani), Chiquinho, Adriano Paulista e Tiago Duarte. Técnico: Ciro Quadros.

Gols – 14 de Julho (Foletti – 20 segundos do 1º tempo; Foletti – 06′ do 1º tempo; Dakimalo – 46′ do 1º tempo), Riograndense (Tiago Silva – 03′ do 1º tempo; Alex Silveira – 37′ do 1º tempo).

Rafael Medeiros

Segue aí @rdlmedeiros

Publicado em 14 de Julho, Copa RS 2012, Riograndense-SM com as tags , , , , , , . ligação permanente.

6 Respostas a Copa RS: fora de casa, 14 de Julho venceu Riograndense-SM por 3 a 2.

  1. Maurício Klaser diz:

    Cada vez mais eu vejo que QUERO DEMAIS essa camisa do 14 de Julho

    COMO FAÇO???

  2. Giaretta diz:

    Estava olhando aqui e se a primeira fase terminasse hoje este seria exatamente o confronto do Leão, contra o Rio Grandense.

    Ficou realmente muito bonita a camisa, parabéns.

  3. Uma pena que estas vitórias vieram apenas no 2º semestre…

    Avante 14!

  4. Tchê, me auxiliem. Este goleiro do Riograndense que entrou é o Guilherme Costela (puta, onde está o ponto de interrogação nesse teclado)…não tem, azar, me respondam ai..

  5. Daroit diz:

    #4

    acredito que sim.

  6. Rafael Medeiros diz:

    #1 Olha Mauricio, a camisa do 14 aqui em Livramento ta custando uns 90 e algo de pilas. Eu ainda não consegui uma de brinde pra mim haha abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *