Final de semana igualitário na Gineteada 2012

O último final de semana foi lindo. Frio, chuva, cerração e cinco jogos pela GINETEADA 2012, dos quais três terminaram em igualdade. Só quem não balançou o esqueleto pelos pampas foi o Grêmio Esportivo Bagé, que folgou na FECHA.

Faltou CARÁTER para Atlético Carazinho e Associação Nova Prata. No último sábado, as esquadras SAPATEARAM no Paulo Coutinho debaixo de chuvarada e friaca. Com o poncho molhado, o campo pesou e os da terra de LEONEL DE MOURA BRIZOLA não conseguiram encaçapar os Serranos. Os dois times estiveram longe das balizas e a chances para anotar tentos rarearam. Pior para o Galo da Serra, que jogou em casa e ainda não conseguiu vencer na competição, figurando com dois pontos em doze disputados, na quinta posição do grupo A. Para os pratenses o empate ao nível do mar não foi de todo mal, mantendo a ANP no segundo lugar do grupo, com sete pontos. Com uma boa campanha no certame, o time de Nova Prata agregará mais um reforço ao plantel. Foi confirmada a contratação do meia esquerda Vainer que chega do Inter-SM para, ao lado de Fininho, desfilar pela meia cancha da Associação.

No VALE do PARANHANA teve mais chuva e frio no Carlos Schwingel, para Igrejinha e Gaúcho de Passo Fundo. Os do Planalto Médio foram melhores numa primeira etapa de CORRERIA. O meio-campo esmeraldino BAILAVA sereno pela terra da OKTOBERFEST e o time criou as melhores oportunidades. Na parte complementar o cenário foi outro. Os DONOS do CHOPE voltaram ajustados e abriram o placar com BELOIR, aos 9’. O jogo seguiu com uma expulsão de cada lado, com o Gaúcho pressionando e o TRICOLOR DA IGREJA apostando no contra-veneno. Já eram jogados 47’ do segundo tempo, quando o quadro de Passo Fundo desperdiçou penalidade com Da Silva, mas, logo depois, JEFERSON finalizou o arqueiro da casa, com um chute de fora da área. Mesmo com essa ESVAZIADA de caneco nos descontos, o Igrejinha ocupa a terceira posição do Grupo A, com cinco pontos em três jogos. Já o SC Gaúcho segura a lanterna da chave, com dois pontos em quatro partidas.

Em CRISSIUMAL, também no sábado, Tupi FC e Guarany de Bagé igualaram em 1 a 1. O time local tentou aquele ABAFA de CARTILHA nos minutos iniciais, mas o goleiro Goico segurou o placar em branco com duas intervenções. Com o ímpeto local acalmado, os Alvirrubros da RAINHA DA FRONTEIRA chegaram ao gol, aos 31’, numa cabeçada do zagueiro ILSON. No tempo complementar, o Tupi foi pra cima dos de Bagé e, também aos 31’, Magno CHIMBINHA foi derrubado na área grande. Sampaio cobrou e venceu o guarda-metas bageense. No placar: um pra cada lado.

O Tupi FC empatou a segunda consecutiva no certame e soma cinco pontos em três jogos, no grupo B. O Guarany de Bagé também igualou pela segunda vez seguida na competição, figurando com cinco pontos em doze jogados. Para os da CAMPANHA, o resultado pode ser considerado razoável, pois o clube demitiu o técnico Osvaldo Rolim na última quarta-feira e foi comandado pelo auxiliar Omar Souza no noroeste riograndense. Osvaldo perdeu o cargo depois no empate contra o TAC na última segunda, em 2 a 2, no Estrela D’Alva. Na ocasião, já era pra mais de meia-hora do primeiro trilar do apito, quando o experiente ADÃO achou que a constituição estava suspensa, retornou ao campo de jogo sem autorização do homem de preto e foi amarelamente advertido. POUCOS SEGUNDOS DEPOIS, numa atitude capaz de colocar a veracidade dos fatos contados sob custódia, o centroavante que leva a mesma alcunha do parceiro de Eva, afagou um adversário com o cotovelo descuidado. Ao senhor apitador restou mostrar a luz vermelha da saída ao acusado, depois, aos microfones, réu confesso. E essa é apenas uma das passagens que marcaram MAIS DE DUAS HORAS de jogo para Guarany 2 x 2 Três Passos, a uma semana atrás na já chuvosa Bagé.

No domingo, fecharam a rodada Três Passos 3 x 1 Associação São Borja e Associação Garibaldi 1 x 5 Aimoré.

As informações e a foto de Atlético Carazinho 0 x 0 Associação Nova Prata foram enviadas por Gustavo Morelo. A foto e o detalhes de Igrejinha 1 x 1 SC Gaúcho foram remetidos pelo Fabiel Port. E as fotos de Tupi FC 1 x 1 Guarany de Bagé são do Guia de Crissiumal.

Saludos,

El Viejo Balejos

@balejos

Publicado em Associação Nova Prata, Atlético Carazinho, Gaúcho de Passo Fundo, Guarany de Bagé, Igrejinha, Segunda Divisão 2012, Terceirona, Tupy de Crissiumal com as tags , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 Respostas a Final de semana igualitário na Gineteada 2012

  1. Natan Dalprá Rodrigues diz:

    QUE LINDO!

  2. Franco Garibaldi diz:

    Coisa mais linda o interior vivo, apesar de tudo (e todos, né, Chico?). A lamentar a TAMANCADA que o time da família levou do índio :/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *