TA-TU: Vale a invencibilidade, a confiança e o respeito

Poucas coisas MEXEM tanto com as cidades de Três Passos e Crissiumal como o clássico TA-TU. Pois nesse sábado teremos mais um CAPÍTULO dessa velha rivalidade.

Em comum, a INVENCIBILIDADE das duas equipes no certame, o que vem causando um frisson nas duas comunidades. Poucos imaginavam, no início do campeonato, que Três Passos e Tupi estariam SOBERANOS na Chave B nesse final de primeira fase.

Em termos de RIVALIDADE, o Tupi defende 5 jogos de invencibilidade contra o Três Passos, que venceu o TATU pela última vez em 2005.

Nesse momento, o TAC ocupa a liderança, com 15 pontos. Apesar dos cinco pontos de vantagem sobre Tupi e Bagé, a equipe três-passense precisa de pelo menos um empate amanhã para garantir o primeiro lugar na chave, já que folgará na última rodada. Tupi e Bagé precisam de duas vitórias para alcançar a liderança, sendo que se enfrentam na última rodada, no Estádio Pedra Moura, em Bagé.

O Índio Guerreiro – TUPI

Para o jogo deste sábado, além de contar com o fator local, através do INCENTIVO DO TORCEDOR, que deverá lotar o Estádio Rubro-Negro, o Tupi do técnico Paulo Henrique Marques terá força máxima.

Após folgar na rodada do final de semana, Diego Salini volta de suspensão, o meia Marcelo Castelli, o atacante Lucas Podadeiro e o goleiro Alessandro se recuperaram de lesão e trabalharam normalmente durante a semana, visando o clássico. A grande preocupação da comissão técnica são os jogadores pendurados com dois cartões amarelos. A equipe não teve nenhum atleta expulso até o momento, mas entra em campo, contra o TAC, com oito jogadores que têm 2 amarelos na conta, podendo desfalcar a esquadra no primeiro jogo da fase seguinte.

A Onça Jalde Negra – TAC

Pelo lado do TAC, treinado pelo também experiente Leco, dois desfalques são certos: o volante Dudu, expulso contra o Guarany, e o zagueiro Darzone, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O meia Aldair também estará fora, pois não se recuperou de lesão. Além dessas baixas, Leco deverá poupar ainda o lateral-esquerdo Jonatã e o meia Thiago Saraçol, que estão pendurados com dois cartões amarelos. Dessa forma, a equipe irá bastante desfalcada para a partida, contando com a SUPERAÇÃO E MUITA RAÇA.

Dessa forma, a provável escalação do TAC será essa: Luli; Leandrinho, João Carlos, Japa e Maicon Bueno; Tiago Coelho, Jonas, Julinho e Cleberson; Marcão e Elton.

As torcidas

Se de um lado o Tupi terá o apoio maciço das arquibancadas, aliado ao time completo dentro das quatro linhas, por outro lado estará enfrentando o TAC, que mesmo desfalcado é sempre perigoso, buscando manter a liderança a qualquer custo. Além disso, a torcida de Três Passos promete se fazer presente em grande número. Ônibus e diversas caravanas partirão da capital regional, vencendo as CURVAS e o Lajeado Grande, tudo em busca do ALENTO, da vitória e do triunfo.

Serviço do Jogo

O palco do grande clássico regional será o Estádio Rubro-Negro, A CASA do Tupi, em Crissiumal (cidade das agroindústrias).

Os portões serão abertos às 13h30min. Os ingressos terão o custo de R$ 10,00 (masculino) e R$ 5,00 (feminino).

A torcida taqueana terá um portão de acesso especial, e uma área reservada, à esquerda do pavilhão social.

O jogo no ar

As rádios Metrópole AM 1070 (http://metropole1070.com.br/), Difusora AM 1350 (http://www.rd3.net.br/) e Alto Uruguai 92,5 FM (www.radioaltouruguai.com.br), transmitem o jogo deste sábado, ao vivo.

Haveremos de vencer e estaremos vivos para contar cada momento dessa grande batalha.

Fotos: Deste que vos fala (Jornal Observador) e Clécio Ruwer (Guia Crissiumal)

Diretamente da terra sagrada dos Beatos Mártires Manuel e Adílio,

 Vinícius Araújo (@viniaraujo87)

Publicado em clássicos, Segunda Divisão 2012, Três Passos, Tupy de Crissiumal com as tags , , , , , , , . ligação permanente.

2 Respostas a TA-TU: Vale a invencibilidade, a confiança e o respeito

  1. arbo diz:

    pelo jeito zero a zero é goleada pra nós nessa aí, vini. quem sabe um golito a la werley e fechamos a conta.

  2. Vini Araujo diz:

    Certamente Arbo… o jogo vai ser complicado.. mas vale a entrega em campo.. e os reservas vão mostrar serviço, tenha certeza!! TAC peleador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *