Parabéns, Leão do Parque: 104 anos de vida, história e amor

Exatamente 104 anos atrás, alguns meninos – observando o treino do S.C. Rio Grande – reparam que uma bola  havia sido esquecida atrás do gol, em um matagal.  Assim, logo após o fim do treino, foram até o mesmo matagal para pegar a bola e, a partir daí, dar inicio a fundação do Sport Club São Paulo, clube que levaria as cores da bandeira de Portugal e que, ao longo dos anos, se tornou uma potência do futebol gaúcho, tendo uma das maiores torcidas do estado.

Descrever o que é ser um torcedor do São Paulo é uma tarefa praticamente impossível para uma mente sã. Porém, estamos falando de uma torcida de verdadeiros “loucos”, que transformam o estádio Aldo Dapuzzo em um inferno terreno para os adversários, com cantos de apoio ao time e absolutamente tudo que possa fazer o Leão rugir mais alto sobre seus adversários.

Mais de 5 mil torcedores coloriaram o Aldo Dapuzzo.

Nos tempos modernos, onde a globalização domina até mesmo o futebol, é extremamente mais fácil e prazeroso se aboletar no sofá em uma tarde chuvosa de domingo e tomar uma boa cerveja assistindo a um jogo pela TV. O que mais alguém pode querer?

Tudo. O torcedor rubro-verde quer tudo que uma tarde em frente ao velho tubo ou modernas telas de LED não podem oferecer, absolutamente tudo!

Os sentimentos mais variados: alegria, tristeza, euforia, nervosismo, raiva, angústia, PAIXÃO!  Ahhh, a paixão… Disso essa torcida entende muito bem. A paixão que vem do vermelho de sua bandeira reforça cada vez mais essa torcida apaixonada ao extremo, que mantém o Sport Club São Paulo cada vez mais forte e buscando alcançar as glórias das décadas passadas, o que colocou o clube entre as grande potências do interior do futebol gaúcho.

Como um bom rubro-verde, resumiria esse sentimento da mesma forma que canta sua torcida: “São Paulo é minha vida, São Paulo é minha história, São Paulo é meu amor”!

Vida, história e amor. Três palavras que só um torcedor são-paulino pode associar ao que sente quando coloca os pés no Aldo Dapuzzo para ver o Leão jogar.

Parabéns torcedor rubro-verde, parabéns Sport Club São Paulo!

A primeira imagem é do sítio do SC São Paulo.

“Leão do Parque, glória e paixão! Reina São Paulo no meu coração.”

Lucas Linck – @lucaslinck

Publicado em São Paulo-RG com as tags , , , , , , , . ligação permanente.

2 Respostas a Parabéns, Leão do Parque: 104 anos de vida, história e amor

  1. Uma saudação capilé ao BRAVO Leão do Parque.

  2. Gabriel Marcon diz:

    Parabéns

    Vida longa ao futebol de verdade

    Saudações Juventudistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *