Em Bagé, quem fala grosso é o Aimoré!

Na tarde do último sábado, na RAINHA da FRONTEIRA, Guarany e Aimoré duelaram pela partida de ida das quartas de final da Segunda Divisão do BRIZOLÃO 2012. O jogo, originalmente, seria realizado no domingo, mas foi antecipado atendendo a um pedido da Brigada Militar bajeense. A solicitação foi feita porque um rodeio com direito a show da PAULA FERNANDES seria realizado no mesmo dia e não haveria contingente policial suficiente para os dois eventos concomitantes.

Indo ao que interessa, o jogo iniciou e um fato logo chamou a atenção de todos. Enquanto o  treinador da equipe da CAMPANHA manteve sua esquadra no ROTHIANO 4-2-3-1, o Aimoré apostou num obscuro 3-6-1, nunca antes utilizado.

O alvirrubro vinha utilizando esta formação durante toda a primeira fase da competição. Já o Índio Capilé costumava ser montado no 4-4-2 tradicional e essa alteração tática, segundo Gerson Conte, ocorreu porque o jogo seria truncado e de muito contato, por isso o povoamento da MEIA CANCHA.

Dito e feito, o primeiro tempo trouxe uma partida de muita pegada, muita marcação, disputa e RETRUCOS. Apesar de atuar longe de seu alentador BARRANCO, o Aimoré assustou mais do que o Guarany.

Luis Henrique exigiu firme defesa de Goico logo no início do jogo. Lucas Silva teve uma oportunidade e finalizou para fora. Na melhor chance da primeira etapa, Márcio Reis apareceu na área como elemento surpresa e acertou o POSTE. Por sua vez, o escrete bajeense não conseguiu produzir muito mais do que um chute de GABIRU que Gian cortou a tempo.

Na segunda etapa, o panorama se alterou por alguns momentos. O Guarany se inflamou e veio ao ataque, o capitão Renato Martins cabeceou com perigo assustando PITOL. Mas, aos 16’, após cobrança de escanteio, Luis Henrique desviou, a bola sobrou na PORTA da grande área e Bruno Sá bateu conscientemente no cantinho. Alvi-azul leopoldense 1 a 0.

A partir do gol, o Aimoré retomou o controle da peleja. Após uma sequência de escanteios, quase que o segundo tento saiu em lance que seria GOL CONTRA de Ilson. O técnico Rodrigo Bandeira lançou mão de seu último trunfo e apostou em ADÃO para as tentativas finais. Aos 49’, Fabinho Natal quase conseguiu o empate de bicicleta. Mas não teve tempo para mais nem um MARTELINHO que fosse. Placar final: 1 a 0 Aimoré!

Ficha da partida

Guarany Futebol Clube 0 x 1 Clube Esportivo Aimoré

Estádio Estrela D’alva, Bagé/RS

Guarany (0): Goico; Barão, Ilson, Renato Martins e Vando; Wilson Baiano, William, Jean Michel, Mazinho e Gabiru; Dudu. Entraram: Fabinho Natal, João Luiz e Adão.

Aimoré (1): Pitol; Jesum, Bruno Sá e Luis Henrique; Gian,Toto, Marquinhos, Marcio Reis, Japa e Alex; Lucas Silva. Entraram: Ian, Felipe e João Pedro.

Cartão vermelho para João Luiz (Guarany)

Arbitragem: Rogério Gonçalves, auxiliado por Sedenir Martins e Max Vioni.

A foto é do sítio do Guarany Futebol Clube.

Do cancheiro aimoresista,

Natan Dalpré Rodrigues

Publicado em Aimoré, Guarany de Bagé, Segunda Divisão 2012, Terceirona com as tags , , , , , , , , , , . ligação permanente.

5 Respostas a Em Bagé, quem fala grosso é o Aimoré!

  1. brauner diz:

    Alguém sabe quais serão os enfrentamentos das quartas e simifinais?

    O site da nossa valorosa federação não diz nada (por que não fico espantado?).

  2. brauner diz:

    Alguém sabe quais serão os enfrentamentos das quartas e semifinais?

    O site da nossa valorosa federação não diz nada (por que não fico espantado?).

  3. Natan Dalprá Rodrigues diz:

    #2

    Aimoré/Guarany x Grêmio Bagé/Nova Prata
    Tupy/Garibaldi x Gaúcho/Três Passos

  4. Brauner diz:

    Um BAGUA valendo vaga na segundona seria uma nova batalha do Seival!

  5. Natan Dalprá Rodrigues diz:

    #4
    Deixe para outra ocasião. Precisamos bastante do acesso hehe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *