Segundona, pra ti o Cacique Capilé diz: até nunca mais!

Domingo, 4 de novembro de 2012. Guarde bem essa data, torcedor aimoresista. Após passar uma temporada LAMURIANDO na horrenda treva da SEGUNDA DIVISÃO do CHULETÃO 2012, o time de São Leopoldo está de volta à Divisão de Acesso.

O jogo

Atendendo ao chamado do Aimoré e se valendo do lindo dia que ACALENTOU o Vale do Rio dos Sinos, a comunidade leopoldense levou a cabo todo o FRISSOM criado durante a semana e cerca de 4,5 mil VIVENTES estiveram no Monumental do Cristo Rei para prestigiar o ÉPICO enfrentamento do CACIQUE CAPILÉ contra o ABELHÃO FRONTEIRIÇO.

O Bagé, precisando da vitória, lançou-se ao ataque desde o começo. Michel Lugo assustou em arremate longínquo e depois, Rafael Xavier levou suas MELENAS ao ar e testou para firme defesa de Pitol.

A resposta índia veio em rápida troca de passes que lembrou um certo time espanhol e em cerca de seis minutos, Gabriel e Clécio chutaram para fora boas oportunidades  para o alvi-azul.

O jogo seguia pegado e com muita disputa na meia-cancha, com o Bagé ACOÇANDO o Aimoré em sua metade terrena. Em falta cobrada da entrada da área, ANDERSON SON soltou a PATA e PITOL operou milagre. No final da primeira etapa, Marcio Reis respondeu para a TRIBO, assustando a GUARNIÇÃO bajeense.

A REGADA que Gelson Conte deu na TCHURMA no recesso surtiu efeito.  Aos 2’, Japa bateu por cima e foi a vez dos leopoldenses cercarem a CIDADELA jalde-negra. Aos 10’, Gabriel fez com que Fernando fizesse firme defesa.

João Cleber fez boa jogada na BANDA direita do ataque bajeense e cruzou, mas ninguém esticou seus MEMBROS INFERIORES para balançar a rede. O garoto Felipe veio a campo no lugar de Clécio e o Aimoré definitivamente tomou conta do jogo.

Aos 28’, após jogada de JAPA, Gabriel bateu no canto e abriu o placar para o CACIQUE DA TABA. O AMARILLO Y NEGRO de Bagé, necessitando de dois gols, veio com tudo, mas sem organização.

Demonstrando experiência e maturidade, o Índio Capilé controlou o jogo até o apito final. E com a vitória DELGADA de 1 a 0, o Aimoré está na final da SEGUNDONA e mais do que isso, retorna em GRANDE ESTILO para a Divisão de Acesso do CHULETÃO. O Bagé, por sua vez, demonstrou extrema bravura, honrando sua histórica camiseta, mas terá de passar mais um ano CHAFURDANDO no PÂNTANO da Segunda Divisão GAUDÉRIA.

Ficha Técnica

ESTÁDIO MONUMENTAL DO CRISTO REI

SÃO LEOPOLDO/RS

CLUBE ESPORTIVO AIMORÉ 1 X 0 GRÊMIO ESPORTIVO BAGÉ

C.E. Aimoré: Pitol; Gian, Jesum, Luis Henrique e Alex; Toto, Marquinhos, Marcio Reis e Gabriel; Japa e Clécio

Entraram: João Pedro, Felipe e Ian

G.E. BAGÉ: Fernando; Evandro, Marcelo Oliveira, Agnaldo e Anderson Son; Xavier, Rodrigo Dias, Tiago Rodrigues e Michel Lugo; João Cleber e Rafael Xavier.

Entraram: Fernandinho, Geison e Rodrigo.

Cartão Amarelo: Agnaldo (Bagé)

ARBITRAGEM: Jean Pierre Lima auxiliado por Carlos Selbach e Júlio de Freitas.

As fotos são de Digue Cardoso e Pablo Sant’Anna.

Festejando num CAIAQUE no Rio dos Sinos,

Natan Dalprá Rodrigues – @palindromices

Publicado em Aimoré, Bagé, Grêmio Bagé, Segunda Divisão 2012, Terceirona com as tags , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

9 Respostas a Segundona, pra ti o Cacique Capilé diz: até nunca mais!

  1. Fiquei ESTARRECIDO ao saber que um jogo nas catacumbas divisionais do futebol gaúcho valendo vaga pro acesso teve APENAS UM cartão amarelo…

    De qualquer forma, parabéns MESMO a Aimoré e Gaúcho – mesmo superando meu xará – pelo acesso!

  2. Jonatas diz:

    Incrível como o gramado do barranco esta’ impecável! Quase tao bom ou ate’ mesmo melhor do que o do campo de jogo!
    .
    Parabéns Índio! Que a direção do clube, o governo municipal e PRINCIPALMENTE a SOCIEDADE LEOPOLDENSE, não te abandone novamente!

  3. Cassol diz:

    Salvo engano, foi no Cristo Rei a primeira vez que vi um jogo num estádio de futebol.

  4. Kaminski diz:

    Parabéns ao Aimoré pelo acesso, uma campanha irretocável, mostrando força e qualidade a cada jogo. E parabéns ao Sport Club Gaúcho, que mesmo sem estrutura, sem sede, sem estádio, sem dinheiro, soube honrar a gloriosa camiseta alviverde do eterno Daizon Pontes.

  5. Excelente texto novamente caro amigo Natan.
    E parabéns ao Índio Capilé. Parafraseando um sábio de bigodes pretos:
    “O Aimoré vai jogar a Libertadores, escreve o que to dizendo”.

  6. Luiz Eduardo Kochhann diz:

    Mais do que merecido. Parabéns, Natan e nação Capilé!

    Na final, entretanto, sou Gaúcho desde guri.

  7. Grande noticia meu Ec Aimore. Mesmo morando em Tangua,,Rio de Janeiro nunca deixei de saber noticias suas . Parabens a Diretoria, Comissao Tecnica,Jogadore, e nossa torcida Capile. Sao Leopoldo, se orgulha de voces.Valeuuuuuuuuu…

  8. Fui ao jogo, assisti o primeiro tempo no barranco e saí muito feliz com o acesso. 4,5 mil pessoas num jogo de terceira divisão é espetacular. Viva o Aimoré!!!

  9. Chico Luz diz:

    voltem logo pra primeira pra apanhar um pouco do Noia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *