Antes do adeus, a série fatal

OTIMISMO, este é sentimento do torcedor do CACIQUE CAPILÉ e não poderia ser diferente. O Aimoré com quase 80% de aproveitamento na Segundona e temos pela frente um confronto em que jogaremos o segundo jogo da decisão em casa, por isso entramos com um certo PSEUDO favoritismo. Digo falso porque o ÍNDIO apesar de possuir uma campanha melhor, a fórmula do mata-mata é ESPETACULAR porque a partir do momento em que os dois times entram em campo acaba qualquer tipo de retrospecto.

Apesar do otimismo há um RECEIO em relação à campanha do Gaúcho que chegou à final aos TRANCOS E BARRANCOS, mas com seus méritos e por apresentar para todos uma “sorte de campeão”. Torço para que não seja, que o time leopoldense entre com muita seriedade e que consiga um bom resultado já em Passo Fundo, no Vermelhão da Serra.

Será necessário o Índio Capilé respeite o adversário já que ninguém chega a uma final por acaso. Espera-se que LS9 possa voltar em grande estilo já no jogo desse sábado. Lembrando que este que está fora desde a lesão que sofreu no primeiro tempo do segundo jogo das quartas de final disputado contra o Guarany-BG.

O Aimoré iniciará a DECISÃO com dois desfalques confirmados, Luís Henrique e Toto estão fora do primeiro jogo por suspensão automática do terceiro cartão amarelo. Mas o grupo deste ano, como já mostrou em outras oportunidades é QUALIFICADO e aqueles que entrarem cumprirão bem seu papel.

Aliás o grupo é tão bem servido em qualidade que várias equipes já cobiçam os atletas índios que BATEM CARTÃO no Cristo Rei. Muitos rumores cercam LS9, o ARTILHEIRO da competição, Luis Henrique e Pitol.

A ANSIEDADE é outro sentimento forte no torcedor de São Leopoldo. Sete dias entre um jogo e outro parece uma ETERNIDADE. Queremos logo que chegue a hora do jogo. Para o torcedor o objetivo do acesso conquistado na última rodada já não é mais suficiente, queremos ser CAMPEÕES, queremos o primeiro título profissional do Aimoré, pois sabemos que nada substitui o prazer de ver uma taça sendo erguida.

A campanha EMPOLGANTE do time faz a cidade RESPIRAR AIMORÉ. Observa-se cada vez mais pessoas nas ruas vestindo o MANTO Capilé e falando sobre o time. A comunidade abraçou a causa, ajudada pela ótima campanha do clube nessa Segundona. E depois de muito tempo, dá para dizer que o Aimoré trouxe de volta aquele carinho dos leopoldenses pelo clube que estava esquecido.

Tão boa campanha que houve repercussão até  na mídia PORTO ALEGRENSE, onde o clube foi parabenizado e divulgado, junto com o Gaúcho, por subir à Divisão de Acesso. Já a mídia local é ENTUSIASTA, noticiam, debatem e convocam a torcida à comparecer aos jogos, inclusive os fora de casa. Há um grande otimismo por parte das vozes da ALDEIA, mas sempre ENGRANDECENDO também o adversário.

Certamente serão duas grandes partidas com dois times de NOME E PESO do interior do estado. Ambos enfrentaram e SUPERARAM até aqui todas as dificuldades, que não são poucas, e estão merecidamente classificados para a divisão de acesso.

Os leopoldenses estarão torcendo por ti ÍNDIO, os que não puderem ir a passo fundo estarão ligados no radinho e os que puderam irão apoiar a PLENOS PULMÕES e com o mais importante que é o CORAÇÃO.

As fotos são de Digue Cardoso.

Que vença o melhor e que o melhor seja o Aimoré!

Daniel Rosas

Publicado em Aimoré, Gaúcho de Passo Fundo, Segunda Divisão 2012, Terceirona com as tags , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Um comentário em Antes do adeus, a série fatal

  1. Franco Garibaldi diz:

    Ah, a inebriante DEMÊNCIA do sucesso nas quatro linhas! Boa, Daniel!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *