Já é 2013 em Frederico Westphalen

Há dois meses os trabalhos iniciaram no União Frederiquense, com foco em 2013. O ex-goleiro da equipe, Rafael da Rosa, foi anunciado como gerente de futebol, quando iniciaram-se efetivamente os trabalhos de formação da comissão técnica e do elenco para a próxima temporada. Tiago Nunes foi anunciado como novo treinador do Leão da Colina, Gilson Oliveira, como preparador físico, e o primeiro e único reforço da equipe anunciado até o momento, o lateral-direito Barão.

O União também renovou na última semana a parceria com dois de seus patrocinadores máster atuais, URI e Digifred, que se juntaram ao Sicredi, que firmou parceria com a equipe no final do primeiro semestre de 2012.

Segundo informações, mais de 15 jogadores já estão com pré-contratos assinados com a equipe frederiquense, que pretende efetivar o retorno do ídolo do torcedor na temporada 2012, o goleiro Gilberto. Os volantes Marquinhos e Douglas Rinaldi possivelmente voltarão a fazer dobradinha no meio de campo. A direção espera contar ainda com o atacante Gilian, de grandes atuações na Divisão de Acesso deste ano. Para a meia, deverá ser anunciado Thiago Corrêa, jogador de intensa movimentação e boas atuações pelo Riograndense-SM, além de ser homem de confiança do técnico Tiago Nunes.

Os versáteis Manivela e Tatto, pratas da casa, já estão confirmados. Outro da região que poderá integrar o grupo é o lateral e meia Gilvan Piaia, jogador natural de Vista Alegre e com passagens por vários clubes do futebol brasileiro.

Para a zaga, há o interesse no bom e experiente Anderson Bill, com passagens recentes por Avenida e Brasil-Pel. Para vestir a camisa 9, as pretensões da direção são ousadas. Três nomes lideram a lista. Hiantony, que jogou pelo Brasil-FAR, Jajá que disputou a competição pelo Glória de Vacaria, e Rafael Refatti.  Com o acesso do Aimoré, o capitão Jésun deverá permanecer em São Leopoldo e André Gaúcho novamente interessa.

A projeção de time para a próxima temporada é: Gilberto; Barão, Anderson Bill, André Gaúcho (ou Manivela) e Tatto; Marquinhos, Douglas Rinaldi, Tiago Côrrea e (outro meia em aberto); Gilian e Hiantony (ou Jajá, ou Refatti).

A expectativa agora é para a próxima semana, quando deverá acontecer o anúncio de um novo patrocinador máster e de mais jogadores que integrarão o elenco 2013 do União. Enquanto isso, no Vermelhão da Colina, os trabalhos prosseguem acelerados.

(Fotos: Daiane Binello/Jornal O Alto Uruguai)

Desembarcando do DeLorean frederiquense pra trazer as novas do União para o Toda Cancha,

Caroline de Oliveira

Publicado em Clubes Gaúchos, Divisão de Acesso 2013, Segunda Divisão 2013, União Frederiquense com as tags , , , , , , , , . ligação permanente.

9 Respostas a Já é 2013 em Frederico Westphalen

  1. Natan Dalprá Rodrigues diz:

    Bem-vinda guria!

    DALHE!

  2. Natan Dalprá Rodrigues diz:

    PS: Jésum joga demais!

  3. Giaretta diz:

    Toda Cancha dando largos passos rumo a dominação mundial.
    Seja bem-vinda.

  4. Caroline de Oliveira diz:

    Valeu, Natan!
    Jésum joga bem sim. Foi um dos melhores capitães e zagueiros que o União já teve. E é daqueles raros jogadores que não extrapolam extra-campo. O que vale e conta muito.

  5. Caroline de Oliveira diz:

    Valeu, Natan!
    Jésum joga bem sim. Foi um dos melhores capitães e zagueiros que o União já teve. E é daqueles raros jogadores que não extrapolam extra-campo. O que vale e conta muito.

  6. Caroline de Oliveira diz:

    Obrigada, Giaretta!
    Abraço!

  7. Parabéns pela estreia, Caroline!

  8. Dá-lhe Caroline!
    Tiago Côrrea que jogou no (maior do Noroeste!! haha) São Luiz. Muito bom jogador, mas Gelson Conte o usou mais como homem de confiança para o 2º tempo. Até pela semelhança física, diria que foi um Andrezinho do Inter, rs.
    O lateral Tatto foi outro que também passou pela Colmeia do Trabalho. Reserva do prata da casa, Xaro, veio por indicação do treinador no meio do campeonato, se não me engano.
    Força ao Leão da Colina, e seja bem vinda!

  9. Régis diz:

    Buenas guria, seja bem-vinda!

    #8
    O maior do noroeste é o Guarany de Cruz Alta, mesmo que este esteja adormecido sem chances de voltar! hahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *