Da colina vem a esperança de um 2013 ainda melhor

Nas últimas semanas o União Frederiquense apresentou 20 jogadores, para a Divisão de Acesso do próximo ano. Só na última segunda-feira, 26, 12 atletas foram anunciados (na foto, a apresentação dos 6 “pratas da casa”). Ao total, o tricolor frederiquense já anunciou dois goleiros, dois zagueiros, três volantes, dois laterais-esquerdo, dois laterais-direito, seis meias-atacantes, e três atacantes. Sendo respectivamente Felipe Gallas e Cristiano; Anderson Bill e Gabriel Basso; Manivela, Douglas Rinaldi e Thalheimer; Tatto e Willian Bones; Barão; Gilvan, Thiago Corrêa, Jean Michel Pereira, Alex Goiano, Adelki, Lima, Douglinhas e completando as contratações, Francisco Mattioni, Hyantony e Jajá completam a lista até o momento.

O elenco 2013, que será comandado por Tiago Nunes, é formado por 10 novos jogadores, 7 revelações da equipe de juniores, e ao total 6 pratas da casa. Uma mescla de jogadores experientes, com novos talentos, e destaques da última Divisão de Acesso, como é o caso dos artilheiros Hyantony e Jajá.

A expectativa maior gira em torno do anúncio do retorno do goleiro Gilberto (foto), que se consagrou diante a torcida frederiquense em 2012, após uma serie de boas atuações, onde com seu carisma contagiante deixou-se contagiar, e quando na última partida da Divisão de Acesso deste ano, o União deixou escapar o acesso no Vermelhão da Colina, foi as lágrimas, não conseguindo conter a emoção, e assim marcando definitivamente sua passagem pelo Leão da Colina. O anúncio do goleiro Gallas, de apenas 24 anos, destaque do Lajeadense na última temporada, deixou o torcedor ainda mais apreensivo, mas ainda acreditando no possível retorno do “muralha”, como popularmente é conhecido pelos torcedores.

Como a direção frederiquense trabalha para formar um grupo com aproximadamente 26 a 28 jogadores, no decorrer dos dias, mais reforços poderão ser anunciados.

Planejamento e comprometimento já marcam os trabalhos na Colina, e a promessa de um 2013 ser ainda melhor já anima os torcedores na medida em que a equipe do União vai tomando corpo e sendo cuidadosamente formada para a próxima temporada.

Direto de Frederico Westphalen, da terra do União Frederiquense de Futebol,

Caroline de Oliveira.

Foto destaque: Daiane Binello/Jornal O Alto Uruguai.

Publicado em Divisão de Acesso 2013, União Frederiquense com as tags , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

15 Respostas a Da colina vem a esperança de um 2013 ainda melhor

  1. Daroit diz:

    Com todo respeito ao Gallas, mas “destaque” ele não é, no mínimo, desde 2010, quando ainda era titular naquele time espírita que subiu pro Gauchão. Na real nem ali era, mas desde então só piorou a situação, já que nunca jogava. Meio BALAQUEIRO e INTRIGUEIRO demais, mas até não é mau goleiro.

    Douglas Rinaldi joga muito.

  2. Caroline de Oliveira diz:

    É por essas e outras que os torcedores conclamam pela volta de Gilberto. Além de ídolo, tem a confiança do torcedor. Sobre ser o “destaque no Lajeadense”, por não ter visto seu desempenho, se vai no que “dizem”, e há quem diga que ele não vem com status de reserva, como estava retornando a uma boa fase no clube anterior. Enfim…
    Rinaldi jogo muito sim. É o legitimo “prata da casa”, que veste a camisa e representa a região muitissimo bem. Só nessa reapresentação, estava um pouco sério demais, chegando até a ser comico analisando as fotos depois. Talvez não estava de muito bom humor, apenas.

  3. Balejos diz:

    Bah, Jean Michel, Hyantony, Jajá e por aí afora…
    Estou ficando apreensivo com as não contratações do Tricolor das Missões pro Acesso 2013. Esse time do Leão da Colina parece que vai dar trabalho novamente.

  4. Fabricio diz:

    Essa menina que escreve no Blog deve estar recebendo algum Jabá to tal Gilberto. Eu sou de Passo Fundo e acompanhei muitos jogos. E esse Gilberto não passa de um Marketeiro, bom goleiro certamente, mas para por aí tb. Goleiro que tomou no mínimo uns 4-5 frangos no campeonato e que esse negócio de muralha e lagrimás no final é o mesmo que dar esmolas .. ninguém precisa ver para vc ser valorizado. Um cara que precisa mostrar isso para fazer média com a torcida é brincadeira. É bom lembrar q o UNIÃO não subiu, e esse Gilberto não foi lembrado por nenhum time da série A, será que ele é tão diferenciado assim??? Ou isso não é uma análise de uma menina que esta apenas começando no mundo do futebol, que não consegue perceber o tamanho da capacidade desses jogadores de venderem seu Peixe. O time acho que será bom, mas parem com essa frescura, o Souza goleiro do Passo Fundo e GAúcho, subiu dois clubes no mesmo ano .. e mesmo assim ele não é acima da média .. tudo é relativo. Abre o olho e para com essa lambeção.

  5. Natan Dalprá Rodrigues diz:

    Vejo que o União será um dos fortes concorrentes pelas duas vagas restantes para a Série A do ano que vem.

  6. Caroline de Oliveira diz:

    #3
    Balejos, sem dúvida alguma se o time não ficar só no papel, está desde já entre os favoritos ao acesso. Mas é necessário e preciso conter a afobação instantânea. O planejamento e comprometimento estão servindo de exemplo para os demais clubes, com anos de experiência.

    #4
    Fabrício, vou começar pelo fim. Estás me citando o goleiro Souza como exemplo comparando com Gilberto? Faz-me rir, faz-me soluçar de tanto rir.
    Um goleiro que não tinha a confiança da torcida, que era chamado de “frangueiro” para baixo, não tinha segurança alguma, só porque as duas equipes a qual ele estava subiram no sufoco, por outros méritos em alguns momentos (que não vem ao caso), nem tem o que comparar com o goleiro Gilberto.
    Não é uma opinião minha essa de “muralha”, de “ídolo”, de “expectativa pelo retorno do melhor goleiro que o União já teve”, de n* coisas. Transcrevi a apreensão que os torcedores estão vivendo. O União explorando corretamente o marketing em cima deste profissional tem muito a ganhar, todos só tem a ganhar.
    Se não sabes, o goleiro Gilberto recebeu uma proposta do Marcílio Dias esta agora disputando a final da Copa Santa Catarina. Não está nem no RS, para estar na serei A de algum time daqui, não precisou ir para time de terceira divisão para lutar pelo acesso à segunda divisão, está de boa em Santa Catarina.
    Só não discordo de ti em apenas uma coisa. Gilberto é um ótimo marqueteiro, sim. Muito inteligente, ao contrario da maioria de seus colegas de profissão. Sabe cativar, tem carisma, sabe o que falar, e quando falar. Deu a cara para bater, e assumiu a responsabilidade quando falhou. Não se omitiu, não se escondeu quando perdemos diante o Camaquã em casa. Enfim…
    Sou muito nova sim no meio, com apenas dois anos de trabalho, muitas vezes ingênua, mas não tão boba quanto parece. Abraços!

    #5
    Natan, essa piadinha das vagas já rola por aqui. Para o acesso então resta apenas uma vaga. Hehehe…

  7. Fabricio diz:

    Essa menina certamente recebe um Jabá do tal Gilberto .. pois úm goleiro. Vc disse que é o maior goleiro da história do União .. o time tem 2 anos .. quantos goleiros passaram no clube, 4,5,6??? Que comparação né?? Outra coisa, subir no sufoco quer dizer SUBIR, coisa que o “MURALHA” não fez. E para com esse papinho de cara para bater .. tu certamente deve receber algo dele para encher a bola de um cara que ninguém conhece e nunca viu.

  8. Caroline de Oliveira diz:

    De tanto que ninguém conhece e nunca viu é que ele provavelmente não irá retornar ao União em 2013, porque recebeu uma proposta irrecusável, financeiramente, de um outro clube do Norte. Deve ser porque ele é desconhecido, né?
    E como esse meio é movido por dinheiro, é óbvio que os profissionais pensam nisso e migram em torno disso. Enfim… Sobre o tal “jabá”, bom seria mesmo se eu ganhasse algo para falar bem ou mal dos viventes. Hehehe… Mas não. Não preciso disso, trabalho muito, e quando tem que criticar, se critica, quando tem que elogiar, se elogia, enfim… Ninguém precisa puxar saco para ninguém por interesse ou por algo do tipo.
    “Faz-me rir, faz-me soluçar de tanto rir…”. Você é muito engraçado, Fabrício. Tenho que confessar.
    Para encerrar, sobre o subir ou não, se o senhor é das bandas de PF, deve saber bem porque não subimos. Nem me venha com coisas do tipo: “competência”, “garra”, “merecimento” do seu clube, ou desmerecendo o clube daqui e afins. Somos muito, mas muito, ingenuos para isso. Bastidores do meio é só para malucos, malucos mesmo (com todo respeito ao malucos corajosos). Abraços!

  9. Quelvin diz:

    Ta de brincadeira essa caroline. O cara ratiou na final, não saiu na bola do primeiro gol, dentro da area pequena, atrasado na falta do gol do Passo Fundo no penultimo jogo, cagou no do glória, cagou no do brasil de farroupilha, o Rodrigo moicano é mais golero.
    O bom crece na final, crece qndo precisa. Foi p torcida p fica de heroi.

  10. Fabricio diz:

    Me admiro vcs do Impedimento colocar essa menina para trazer notícias e formar opinião no site .. pessoa vinculada com jogadores, que tem segunda intenção. Deve ser namorada do tal Gilberto. Ela fica cheia de gracinhas , respondendo e debatendo conosco que sempre estamos lendo opinando. Parece que foi o tirado o doce da boca dela. Ela tem de baixar a bolinha e escrever algo com serenidade, e não ficar dando discurso em nome do União. Sou de Frederico, e sei que ela não é do Clube, é estágiária do jornal. Então, tem de ser profissional, coisa que ela não entendeu, tem de parar de ficar escrevendo nos sites como estivesse na agenda do colégio. Vou buscar informações para saber onde ela tem tanta informação para falar e dar opinião pelo clube.

  11. Caroline de Oliveira diz:

    Fabrício, entre a confusão sem fundamento, pelas opiniões e visões diferentes, me alterei em alguns momento sim, e peço desculpas, o senhor como leitor deste conceituado blog, e eu como recém iniciante por aqui, não tenho o direito de dizer se fulado é melhor que ciclano, e afins.
    Você de Passo Fundo, como inicialmente havia citado, eu de FW, com visões diferentes, e um gosto em comum. A paixão pelo futebol.
    Tenho o maior orgulho de saber que aonde cheguei, tudo que conquistei, e tudo que consigo apurar de informações, jamais precisei ir contras meus princípios, e me sujeitar a certas coisas para conseguir tudo que consigo. Sei que você não me conhece, para ter dito o que disse, porque se conhecesse, saberia que não tenho e jamais mantive algum contato jogadores e ex-jogadores. E tenho a maior orgulho disso. Sei que por ser jovem, sempre indagam, sempre duvidam, mas te garanto que nunca, jamais, acharia alguma coisa a respeito, ou alguém falando sobre isso. Pode pedir a quem pedir, quem acompanha o União e é de FW sabe do profissionalismo, e da seriedade a qual conduzo os trabalhos.
    No mais, boa sorte para o teu Passo Fundo e ao Gaúcho no próximo ano. Abraços!

  12. Balejos diz:

    #4, #7 e #10

    Caro Fabrício,

    Não te conheço, não conheço suficientemente a cancheira que traz notícias de FW e também não conheço o goleiro em questão. Ou seja, não conheço ninguém. No entanto, apesar de tu citar que comenta frequentemente neste espaço, parece-me que não entendeu completamente as diretrizes que orientam essa caixa de livre manifestação. A primeira delas, e na minha opinião a mais importante, é garantir voz sem censura para os cancheiros de todos os rincões e para quem nos lê (com os quais sempre se tenta manter uma relação propositiva e de um nível, pelo menos, aceitável).

    Considerando o exposto acima, as passagens:

    “Essa menina que escreve no Blog deve estar recebendo algum Jabá to tal Gilberto”
    “Abre o olho e para com essa lambeção”
    “Essa menina certamente recebe um Jabá do tal Gilberto…”
    “E para com esse papinho de cara para bater… tu certamente deve receber algo dele para encher a bola de um cara que ninguém conhece e nunca viu”
    “Me admiro vcs do Impedimento colocar essa menina para trazer notícias e formar opinião no site .. pessoa vinculada com jogadores, que tem segunda intenção. Deve ser namorada do tal Gilberto. Ela fica cheia de gracinhas , respondendo e debatendo conosco que sempre estamos lendo opinando…”

    Não agregam para o debate, por substituírem argumentos por suposições sobre a seriedade das pessoas ou de espaços de discussão. Em suma, pela pura desconfiança para balizar o não acordo de opinião.

    Por fim, é necessário esclarecer que TODOS os artigos e OPINIÕES emitidas neste espaço são de responsabilidade da equipe de EDIÇÃO do TODA CANCHA e não do IMPEDIMENTO, um parceiro que nos hospeda – o que muito nos orgulha -, mas não pode ser responsabilizado por nossos eventuais excessos ou equívocos. Além disso, aqui também não se é “profissional da mídia formador de opinião”. Aliás, enquanto a dita “opinião” estiver baseada em empresas de comunicações, na minha visão, continuaremos mal. Com todo o respeito aos comunicadores sérios – que são a maioria esmagadora, diga-se de passagem – o sistema de concessões públicas não é sério e isso tem uma consequência nefasta para as comunicações de nosso país.

    Desculpe-me por este comentário longo e com teor muito distante no nosso assunto habitual e preferido: o futebol do interior gaúcho.

  13. Luiz Eduardo Kochhann diz:

    #4, #7 e #10

    Que coisa absolutamente triste teus comentários. Eu fico pasmo que as pessoas ainda se aproveitem de espaços abertos para críticas e discussões para enunciarem opiniões desrespeitosas, pretensiosas e MACHISTAS. Estamos abertos a qualquer tipo de comentário, desde que se preserve o respeito aos outros.

    Segue o baile!

  14. Fabricio diz:

    Caros moderadores
    Caro Sr.Luiz Eduardo Kochhann
    E a quem possa interessar

    No momento que qualquer pessoa coloca sua opinião numa página que se tornou de uso publico, tem de estar preparado para receber elogios e críticas. Parece que a matéria apaixona e partidária da colega de vcs, e que foi criticada por mim, fez todos demonstrarem o quanto não sabem conviver com a publicidade de uma opinião.
    Só quem não aceita criticas pode fazer tamanho discurso, discriminando palavras usadas em comentários anteriores. COntinuo sim, achando que a Blogueira apaixonada é tendenciosa, e que deixou misturar sua emoção pessoal com fatos e opiniões de terceiros. Não me parece ela ter procuração para falar por uma comunidade ou torcida, sendo assim, o pseudoídolo dela, pode pegar o bonde. Outra coisa, Machismo é vc não criticar um texto como foi colocado, só pelo fato de a autora ser mulher .. senão o blábláblá de direitos iguais não sería dito. Sem mais, obrigado pela atenção, e sinto afirmar que se a liberdade de expressão não pode ser usada (mesmo que ofenda alguém), então é só tirar o blog do ar.
    Abraço

  15. Quelvin diz:

    gilberto ta na reserva no 13 da paraiba, reserva de um tal de beto, olhem lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *