Bem-vindos ao clube centenário

Bueno gurizada, começou OFICIALMENTE o ano do centenário pro Santa Cruz. Na sexta-feira passada, 30, em um churrasco na sede social do clube, o Galo fez a apresentação oficial dos jogadores que vão vestir a camisa ALVINEGRA em 2013.  Além dos jogadores, compareceram também a comissão técnica, a direção do clube e alguns fiéis e esperançosos TORCEDORES do Carijó.

Logo depois de apresentar um por um os 28 jogadores, Tuta Almeida, Vice de futebol, deixou claro o objetivo do CARIJÓ no próximo COSTELÃO: “Nós não vamos apenas participar, nós vamos competir”. Tuta falou o que todos os torcedores do Galo queriam e esperavam ouvir de um dos homens que está a frente do futebol do Santa Cruz. Depois de tantos anos como coadjuvante no campeonato, finalmente o ALVINEGRO se prepara pra disputar descentemente e almejando algo no certame da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul.

Depois do RANGO, pouco a pouco os jogadores foram deixando o clube, já que amanhã cedo se apresentam nos PLÁTANOS para começar os primeiros trabalhos de pré-temporada. Dos 28 jogadores que compõem o elenco, 4 deles subiram do time juvenil: Igor Trindade, Julio César, Rafael Senna e, meu xará, João Lucas Borges. O time juvenil que fez uma BAITA campanha no Gauchão DA categoria, chegando até a semifinal no primeiro turno, caindo pro Grêmio. Já no segundo turno, a gurizada entregou a rapadura e não passou nem da primeira fase.

Igor Caetano é um dos meias para o centenário Carijó.

Começando a pré-temporada, o Galo tem 2 amistosos no mês de dezembro e antes do Gauchão disputa a COPA CENTENÁRIO, que como o nome já diz, reúne outros 3 clubes que completam 100 anos em 2013. Além do quadro santa-cruzense, o torneio contará com o anfitrião Esporte Clube São José, o Esporte Clube Juventude e o Esporte Clube Cruzeiro.

Então rapeize, pra quem leu o último texto sobre o GALO, sabe que as expectativas aqui na região são fortes em cima desse time. No papel, o Galo Carijó montou um time bagual e relativamente jovem, o jogador mais velho e EXPERIENTE é o conhecido goleiro Fernando Vizzotto, com 34 anos. O elenco tem uma média de idade de 26 anos. Mesmo com jogadores jovens, a maioria deles já DEU BANDA por vários clubes do RS e Brasil e o plantel inspira confiança. Do “time” do Galo do ano passado, QUEDARAM no grupo apenas o zagueiro Teda e o volante João Neto.  O importante para nós, torcedores, é que entrem em campo e honrem essa camisa alvinegra e centenária.

O goleiro Fernando Vizzotto, de 34 anos, emprestará experiência ao plantel do Galo.

Relação jogadores do Futebol Clube Santa Cruz para 2013:

Goleiros: Enderson de Oliveira, Jardel Polis, Fernando Vizzotto e Ricardo Grahl;

Laterais: Grafite (D) , Wellington Baroni (E) e Carlão (E);

Zagueiros: Marcelinho, Mácio Nunes, Marx Ferraz, Sidrailson e Teda;

Volantes: Diego Teles, Elton, Rafael de Freitas, Maurinho e João Neto;

Meias: Cleiton, Igor Caetano, Julinho, Fabinho, Gabriel Schacht e Lucas Soreto;

Atacantes: Anderson Gomes, João Borges, Brazão, Romulo e Guilherme Wegnam;

Técnico: Sérgio Ramirez.

Direto do Vale do Rio Pardo,

João Pedro Brum

A primeira foto é do futebolgaucho.com e as outras são do sítio do Futebol Clube Santa Cruz.

Publicado em Gauchão 2013, Santa Cruz com as tags , , , , , . ligação permanente.

4 Respostas a Bem-vindos ao clube centenário

  1. Giaretta diz:

    E o Credence?
    Santa Cruz deixando muito a desejar!

  2. Régis diz:

    SIDRAÍLSON!

    Nunca acharão um nome tão SONORO quanto esse!

  3. Lucas B diz:

    CHEGAREMOS!

    Saudações alvinegras

  4. Anderson Fraga diz:

    É a prole do Brum (o Mauricio) tomando conta da Impedimento? iushadsoksiaosda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *