A incansável busca pela Glória

Buenas Tchê! Sou Leonardo Bertoglio , tenho 16 anos de TEIMOSIA e desde pequeno sou torcedor do GIGANTE DO PLANALTO MÉDIO, desde gurizote em minhas veias corriam o sangue verde, branco e vermelho e que com o passar do tempo esse sentimento de apenas torcer acabou ficando de lado, um sentimento que cada vez mais aumenta. Agora se transformou em um vício, uma paixão FEBRIL. Então sem mais resenhas, trago ao público do TODA CANCHA, os primeiros detalhes do projeto do tricolor e expectativas para o ano de 2013.

Com o breve início do Gauchão 2013, o tricolor passo-fundense vem se preparando para fazer bonito. Após seis anos sem participar da elite do futebol gaúcho, o Passo Fundo está trazendo várias contratações para defender o VELHO manto sagrado. Uma das grandes apostas para o ano que está por vir é Claiton, jogador que já passou por várias canchas desse Brasilzão e também traz em suas TRANÇAS muita experiência, pois já são 16 anos de futebol profissional. Além dele, foi deixada por aqui uma base que veio da Divisão de Acesso, como por exemplo: a manutenção de Sotilli, o velhinho bom de bola, assim também como Guto, Diego Miranda, Bergamin, Gil, Danilo, Mario e Glauber. Somados a esta tropa, reforços chegaram para as BATALHAS de 2013. Segue a lista:

Guarda-redes: Bruno Grassi (ex-Ypiranga e Mogi Mirim) e William Lago (ex-Pelotas);

Laterais: Jéferson Mendez e Everton Correa;

Zagueirada: estão contratados Júlio Santos (Ex-São Paulo, Vasco e Mazembe), Mario, Glauber e Bergamin;

Meia-cancha: Mateus (ex-Lajeadense), Gil, Danilo, Marcus, Diego Miranda, Janderson (ex-Chapecoense), Henrique (ex-Lajeadense), Jéferson Feijão (ex-Icasa), Almeida (ex-Ypiranga), Chiquinho (ex-Riograndense de Santa Maria) Claiton (ex-Inter), Chiquinho (ex-União Frederiquense) e Ulisses Viana (ex-Cordino/MA);

Artilharia de ponta: Sandro Sotilli, Guto, João Paulo (ex-Chapecoense), Branquinho (ex-Santa Cruz/PE) e Canga (Ex-Icasa/CE).

Com base nesse elenco, é possível projetar um time com jogadores experientes e também bastante competitivo. A julgar pelas entrevistas cedidas pela direção do clube, o objetivo do Passo Fundo não é apenas se manter na elite do futebol mais aguerrido, mas chegar nas fases finas, as de mata-mata e, além disso, alcançar o sonho da vaga para a Série D em 2014, fincando o PÉ nas competições nacionais.

Os trabalhos no grandioso da São Cristovão começaram dia 16/11 e esperamos a GLÓRIA para o ano de 2013.

Não só eu, mas toda a nação de tricolores do planalto médio espera que os relatos comentados nesse início de trabalho virem realidade. Então que o clube volte a ser visado nacionalmente, mas num primeiro momento CRAVANDO sua marca no Estado do Rio Grande do Sul.

Chuleando para virar um cancheiro,

Leonardo Bertoglio

(A foto é da página do E. C. Passo Fundo no Facebook).

Publicado em Gauchão 2013, Passo Fundo com as tags , , , , , , , , , . ligação permanente.

Um comentário em A incansável busca pela Glória

  1. Natan Dalprá Rodrigues diz:

    Grande Léo!

    Tem futuro este piá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *