Tudo pronto para 2013 na Baixada Ijuiense

Juba e Eraldo: Eis nossa maior esperança.

Passados mais de nove meses com as portas cerradas do 19 de Outubro, agora em meio o final de Novembro e início de Dezembro começa a retomada do futebol profissional na Colméia do Trabalho, visando pela 8ª vez seguida (desde 2005 quando retornamos da segunda divisão) uma boa disputa na elite do futebol da República Rio Grandense.

O grupo para o Gauchão já foi apresentado. Dos 27 atletas, cinco já passaram pelo alvirrubro, e três são ijuienses.

Como relatado no meu (primeiro e) último texto, o ano de 2012 (que na verdade durou quatro meses) foi abaixo das expectativas. Com isso, escapar do rebaixamento se tornou nada mais do que obrigação – apesar do clube ter se postado contra a queda de mais um time para a Segundona. A meta segue sendo os matas, nos dois turnos. O sonho também é o mesmo: trazer pelo menos um dos jogos para a Baixada.

Do elenco pode-se dizer que é BOM. Danilo Baía, Thiago Costa e Baiano foram os que permaneceram do grupo de Gelson Conte. No ataque, a surpresa: Juba, vice-artilheiro do Regional em 2012 com 10 gols, pelo Nóia, será o atacante encarregado de formar dupla com o MATADOR, Eraldo. Fato esse que serve como maior alento para nós alvirrubros na disputa do próximo certame.

Além do atacante destaque no Anilado, os meias Fernando Lima e Danilo Gomes – este, jogou a Série B pelo Guaratinguetá – também chamam atenção.

Novidades também fora dos gramados.

Dentro do possível, o clube também segue buscando qualificar a sua estrutura. A construção da Sala de Musculação denominada João Clóvis Bagetti (foto), em homenagem ao ex presidente do clube falecido no início do ano, é um dos exemplos ao lado da também construída, Sala de Gelo, que visa à prevenção de dores e lesões nos atletas. Reformas no Estádio também foram feitas.

Além disso, o departamento de marketing do Rubro anunciou a produção de uma camiseta especial, em comemoração aos 75 anos do clube. A Camiseta será dourada com detalhes em preto e levará um selo e etiqueta especial dos 75 anos. O uniforme será o 3º fardamento do time e deverá ser utilizado em amistosos e jogos não oficiais.

Segundo publicação no site oficial, ainda para 2013 o clube estuda vários projetos em comemoração aos 75 anos, como uma campanha para captação de camisetas antigas e a produção de um vídeo com depoimentos de pessoas e autoridades que participaram da história do clube (BAITA NEGÓCIO, SUPER APOIADO!).

Presidente Ricardo Miron falando na abertura oficial da temporada do Alvirrubro.

Preparação para 2013

Os treinos começaram na primeira semana de dezembro. E o primeiro coletivo rolou na última segunda, 03. Alguns amistosos já foram marcados. Dentre eles:

SLU x Ypiranga – Segunda 10/12 – 20h em Ijuí.

Ypiranga x SLU – A definir*

Santa Cruz x SLU – Sábado 22/12 – Nos Plátanos – 19 horas

SLU x Clube Atlético Cerro de Montevidéu (Time que disputará a Libertadores 2013) -13/01/2013 – 19 horas.

O Grupo para o Gauchão está composto da seguinte maneira:

Arqueiros: Oliveira, Deivid e Alison

Laterais: Júnior Barbosa, Danilo Baía, Élton Macaé, Adão e Jardel

Zagueiros: Thiago Costa, Marcel, Ícaro, Renato, Leonardo e Daniel Nicolete

Volantes: Marcos Rogério, Chicão, Almeida, Baiano e Cássio

Meias: Wasghinton, Fernando Lima e Danilo Gomes

Atacantes: Eraldo, Gavião, Juba, Tiago Duarte e Gabriel Mattana.

O time titular para o primeiro amistoso foi previamente anunciado com: Oliveira, Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Élton Macaé; Almeida, Baiano, Adão e Wasghinton; Juba e Eraldo.

Tonho confirmou que deverá fazer várias mudanças no decorrer da partida.

Sobre a tabela, já dá pra antecipar que se alguma coisa de boa for acontecer, deve ser na primeira fase. Quando o SLU joga quatro partidas em casa (uma delas contra o Grêmio, que deve ter sua data alterada em função da disputa do tricolor da Pré Libertadores) e outros quatro fora. Na segunda fase, serão três em casa, e quatro fora (um deles contra o Inter, no Centenário imagina-se).

Buenas, aos poucos vamos vendo como será a cara desse time, que se reforçou bem não só pra não fazer fiasco, como também para buscar a tão desejada vaga no G4.

Da Colméia do trabalho, que mais parece um forno à lenha,

Gustavo Motta

(A primeira foto é de Abel Oliveira, já as outras duas são do site oficial do clube)

Publicado em Gauchão 2013, São Luiz com as tags , , , , , , , . ligação permanente.

9 Respostas a Tudo pronto para 2013 na Baixada Ijuiense

  1. Natan Dalprá Rodrigues diz:

    Eraldo, Gavião, Juba e Tiago Duarte. Prevejo briga de egos em Ijuí (ns).

  2. Que baita ataque formou o Sâo Luiz! Se jogarem o que sabem, dá pra chegar.

    E o Cerro que vai disputar a Libertadores é o Porteño, do Paraguai, não o Cerro do Uruguai, que joga com o São Luiz.

  3. #2 Verdade!
    Peguei a notícia do http://www.saoluizdeijui.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=732:rubro-acerta-amistoso-internacional-com-o-cerro-de-montevideo-uru&catid=1:latest-news&Itemid=78 Penarol, Nacional e Defensor serão os representantes uruguaios na competição.

    #1 No meio campo a briga também será forte. Washington x Danilo Gomes!

  4. Sapão diz:

    Em NENHUMA parte do texto, o nome do clube…

  5. #4
    1º parágrafo da matéria.

  6. Cassiano Heck diz:

    Saudades do Xaro?

  7. Charrua diz:

    Mattana é promessa

  8. Lúcio diz:

    Jogar em Ijuí não é fácil!

  9. Tiago Grená diz:

    É muito ruim esse Juba…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *