Volta Leão!

Direção do 14 de Julho trabalha na renovação do elenco pensando na volta à Divisão de Acesso. Foto Sidnei Silva/14 de Julho.

Caso o mundo “não-Maia” realmente acabe no próximo dia 21, o torcedor do velho 14 de Julho de Livramento não pode se queixar das emoções vividas no ano de 2012. O coração rubro-negro foi da melancolia ao êxtase, do ódio ao cântico apaixonado em poucos meses. O mesmo grupo de jogadores foi capaz de ser rebaixado à terceira divisão gaúcha e chegar bem perto da final da Copa Hélio Dourado.

Livramento ainda não entende direito aquele rebaixamento, pra ser bem sincero. A dúvida de algum tipo de boicote ou apenas uma conspiração dos deuses ficou mais explícita com a campanha do time de Julio Batisti no segundo semestre. O mesmo time que empilhou derrotas e jogos melindrosos no Acesso era o mesmo que demonstrava raça e um jogo bem mais equilibrado e eficaz na Copa RS. Méritos ao treinador e direção que deram uma resposta imediata ao torcedor.

A certeza que se tem é que o ano novo trará a Terceirona apenas no segundo semestre. A direção trabalha para que seus jogadores tenham atividades na primeira metade de 2013. Porém, o que realmente fará diferença para o Leão será a possibilidade de uma redenção dentro de campo.

Time pequeno convive com isso.  Jogar a Primeira Divisão é maravilhoso, rende bem aos cofres. No caso do 14 falamos da Segundona, ou Divisão de Acesso para os engravatados. Pois, por enquanto, a Primeira é um sonho. Acontece que ficar na principal divisão do futebol sem chances de título, apenas jogando para não cair, não é nada interessante para a paixão das arquibancadas. Mais ou menos como a Portuguesa na Série A brasileira. Na segundona fez uma bela campanha em 2011 e foi chamada de “Barcelusa”. Em 2012 lutou pra não cair, apenas.

Com o 14 de Julho acontecia isso na Divisão de Acesso. Era bom mesmo pro clube, pra torcida … sabe-se lá. Na Terceirona o Leão da Fronteira tem tudo para fazer uma baita campanha e, quem sabe, ouvir da sua torcida seu primeiro grito de “É campeão!” ou no mínimo: “O Leão voltou, o Leão voltooou!”. Essa é a esperança da direção e da torcida rubro-negra.

Direção suando a camisa

O pessoal no João Martins não descansa. Direção rubro-negra  trabalha na renovação dos contratos dos jogadores do elenco, mas perdas serão inevitáveis. Mesmo com contratos renovados, o capitão do time Alexandre e o zagueiro Leo Korte estão na lista de reforços do Caxias para o Gauchão. Segundo dirigentes do 14 de Julho, as tratativas estão bem encaminhadas para o fechamento do negócio. Outra renovação comemorada foi do goleiro Yai, destaque na campanha na Copa RS. Cinco clubes gaúchos disputavam o arqueiro, mas direção conseguiu a assinatura por mais uma temporada. Se sair, Yai vai por empréstimo.

Certo mesmo é que o ano de 2012 está acabando com as esperanças renovadas por parte da comunidade rubro-negra santanense. Ano começou com o terrível rabaixamento, mas time demonstrou no segundo semestre que há chance de termos bom futebol em 2013 no João Martins. Isso se os Maias não estiverem certos.

Direto da Fronteira dos Free-shops e preparando o espinhaço pro Natal,

Rafael Medeiros (@rdlmedeiros)

Publicado em 14 de Julho, Copa FGF 2012, Copa RS 2012, Divisão de Acesso 2012, Terceirona 2013 com as tags , , , , , , , , , . ligação permanente.

Um comentário em Volta Leão!

  1. ehfckkt diz:

    JHpls4 , [url=http://izqxknmtqxkk.com/]izqxknmtqxkk[/url], [link=http://hcgocnafnhst.com/]hcgocnafnhst[/link], http://cchmvrljaxjs.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *