SER Panambi – Novos ventos tremulam o ano da alviverde!

575801_334586729934139_1727689325_n

Além das tempestades climáticas, Panambi também sofre com a situação quase desesperadora do orgulho do vale das borboletas azuis – a ainda não muito gloriosa, porém valorosa, SER Panambi.

Inicialmente, antes mesmo de 2013, a SER arrepiava as melenas loiras da população panambiense ao não confirmar a participação da equipe na Divisão de Acesso 2013. Em 24 de dezembro, o site oficial da Federação Gaúcha de Futebol publicou uma matéria intimando as equipes da SER Panambi, do Brasil de Farroupilha e do Avenida a formalizarem suas inscrições na Divisão de Acesso até o dia 07 de janeiro, sob pena de serem excluídas da competição. Sem diretoria, sem time, sem dinheiro (o déficit anual do clube está em aproximadamente R$40.000,00), parecia que a cidade ficaria sem time. Reuniões foram realizadas no final do ano passado, não conseguindo definir os rumos da Verde-e-Branca do Vale.

Porém, 2013 trouxe um bom minuano à cidade, passando pelos altos do pirata, agilizando a organização da equipe. Os nomes especulados nas reuniões anteriores foram confirmados com o ofício encaminhado à Federação. O primeiro nome a ser definido foi o de Darci Deckert, como vice de futebol, e o de Alencar Dill, assessor do departamento desportivo. No dia 07 foi confirmado o nome de Sérgio Vieira na gerência de futebol, vindo diretamente do Cerâmica de Gravataí. E ontem foi confirmada a nova diretoria: Daniel dos Santos é o presidente, tendo como vice Léo Almeida.

Agora, falta resolver a questão do elenco. Foi dito que a equipe possui 25 jogadores já confirmados para a temporada, e com novas contratações encaminhadas. Apesar do atraso em relação a outras equipes, há a expectativa de que a SER consiga manter-se na Divisão de Acesso como tem conseguido todos os anos. Igualmente, a população espera que a prefeitura honre seus compromissos com a equipe, já que a justiça determinou o repasse de uma verba de R$100.000,00 por parte do paço municipal, de cujo ainda não há confirmação.

VAMOS VAMOS SER PANAMBI!!!!,

Vinícius Fontana

(A foto é da página da SER Panambi no Facebook)

Publicado em Divisão de Acesso 2013, Ser Panambi, Série A2 2013 com as tags , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *