Habemus 2013! S.E.R. Caxias 2×1 Veranópolis

Porthus Junior Agencia RBS 2 Na primeira partida oficial diante do seu torcedor, a primeira vitória do ano, Em um jogo disputado na SESSÃO DA TARDE, o Caxias venceu por 2 a 1 o clássico regional contra o ARDILOSO Veranópolis.

Em um horário OBSCENO marcado pela TV, 17h de um dia útil (que na verdade veio bem a calhar no momento – o estádio Centenário está sem uma torre de iluminação, derrubada por um CICLONE EXTRA TROPICAL no final do ano passado, e estará 100% novamente apenas no dia 04 de fevereiro), o Caxias apresentou um surpreendente bom futebol, pegando a todos de surpresa.

O jogo iniciou com alguma correria mas muita cautela. O Veranópolis mostrou desde o inicio que jogava pelo empate, visto que já haviam ganhado a primeira partida do campeonato. Com bom posicionamento e disciplina tática, os pentacolores tentavam segurar o abafa grená. O Caxias, que entrou em campo ciente da necessidade dos três pontos pro desenrolar do campeonato, atacava. Antes dos 10 minutos, duas boas chances já haviam aparecido e sumariamente desperdiçadas, como só o Caxias sabe fazer. Após a parada técnica, quando tudo se encaminhava para um fatídico intervalo em branco, fez-se o milagre no Centenário. Rafael Santiago, depois da jogada de insistência de Jackson, aproveitou a bola alçada na área e fez o gol, segurem-se nas cadeiras, de bicicleta. Sim, sei que é um pouco inverossímil mas foi isso que aconteceu, meus caros. SANTIAGO, o mito, acertou o canto esquerdo do gol, de bicicleta. O milagre validou a boa atuação da primeira etapa, e fez-se o intervalo de aplausos e sorrisos.

O segundo tempo contou com um Caxias mais confiante e com um Veranópolis mais atrevido. A pressão pentacolor, porém, não surtiu efeito e logo deu lugar aos contra-ataques do time da casa. Ciente da vantagem, o Caxias tocava melhor a bola e por momentos envolveu o adversário. Chegava com facilidade na area do Veranópolis. Esse volume de jogo foi recompensado aos 14 minutos. Após falta cobrada com maestria pelo estreante Wallacer, Jean, o zagueiro, acertou uma cabeçada fulminante no canto esquerdo do goleiro João Ricardo.
O gol tranquilizou o Caxias, que passou a gerenciar o resultado. Em uma boa chegada do mestre Santiago, penalidade não marcada pelo ex-FIFA Vuaden. Aos 36 minutos Eduardinho descontou para os visitantes, adicionando um pouco de calafrios aos gazeadores de trabalho, digo, torcedores grenás. Porém, assim terminou, vitória consistente do Caxias em cima do sempre interessante Veranópolis, 2×1. Com a vitória o Caxias assume momentaneamente a liderança do Grupo A com 4 pontos.

Porthus Junior Agencia RBS 1

Confesso que sai surpreso do Centenário. Como vocês já devem ter percebido, sou um pessimista. Conheço meu time e sei que as vezes ele faz das dele. Porém o que vi não tem nada a ver com a equipe remodelada e montada com investimentos escassos e cirúrgicos que se projetavam na imprensa e redes sociais, que previam um ano igualmente austero em campo. Um futebol com bom volume, cruzamentos e inversões surpreendentemente acertadas na maioria das vezes, velocidade, marcação séria, sem frescuras e peças de reposição de qualidade no banco. Claro que é cedo pra qualquer conclusão, mas me parece que o ano será um pouco menos nebuloso do que acreditávamos.

O Caxias volta a jogar domingo, diante do Internacional (que vem com seus titulares, uma pedreira). O jogo, que tem tudo pra ser o grande teste do ano para ambas equipes até aqui, poderá ser em caso de vitória, o ingrediente que falta pra botar fogo no elenco grená, que pelo que mostrou nesta quinta, quer o seu lugar ao sol. Habemus 2013!

Do atual vice campeão gaúcho,
Tiago Zilli

Publicado em Caxias, clássicos, Gauchão 2013, Resumo da rodada, Veranópolis com as tags , , , , , , . ligação permanente.

4 Respostas a Habemus 2013! S.E.R. Caxias 2×1 Veranópolis

  1. Daroit diz:

    Mazááá. Tinha gente nas arquibancadas, Zilli? Não caiu o MUNDO em Caxias que nem nos outros lugares do estado ontem?

  2. Guilherme Grená diz:

    2013. 13 do Zagallo. Jogando em casa numa quinta-feira á tarde, dia útil, mais de 1.500 almas presentes, bom futebol, vitória e SEM CHUVA. Gol do Santiago???? de bicicleta???
    Tô começando a acreditar no acesso……..

    Sem mais,

    Sds Grenás

  3. Gustavo diz:

    Bom futebol, essa foi a melhor coisa do jogo de ontem, podemos esperar cada vez mais desse time sem dúvidas. Mas o que interessa é a série C.

  4. Tiago Grená diz:

    E ontem pelo jeito jogamos bem contra o Santa Cruz.. Agora é ir pra cima dos verdoengos e ganhar mais um CAju lá no barranco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *