Começa oficialmente 2013 para o União

1 - Fotos Caroline de Oliveira (3)

Há mais de uma semana, oficialmente, iniciaram os trabalhos da temporada 2013 do União Frederiquense. Avaliações, rescisões contratuais, novas contratações e renovação com oito patrocinadores master, marcaram o início da pré-temporada.

Início dos trabalhos

4 - Fotos Caroline de Oliveira

Desde o último dia 25 – data que marcou o início da apresentação oficial da equipe e dos trabalhos -, o técnico Tiago Nunes, juntamente com o preparador físico Gian de Oliveira e o preparador Matheus Kendzerski, coordenam os trabalhos. Em ritmo intenso, os jogadores realizam treinamento em dois turnos, seis dias por semana, mais de duas horas por dia.

No segundo dia de atividades no Vermelhão da Colina, o grupo já teve o primeiro contato com bola, realizando assim, o primeiro treino técnico.

3 - Fotos Caroline de Oliveira (2)

Nessa semana, deve acontecer o primeiro treino tático. O coletivo da equipe deve ocorrer na mesma semana que o União poderá conhecer os adversários e definir as datas dos amistosos a ser jogados neste mês. Estão previstos cinco jogos amistosos.

Mais reforços

Depois da desistência de Hyantony, o atacante Antônio Araújo da Silva, popularmente conhecido por Araújo Jordão, 25 anos, mesmo com pré-contrato assinado com o Leão da Colina, não se apresentou e não procurou a direção do União para justificar a sua ausência. A direção frederiquense não perdeu tempo e iniciou imediatamente os contatos em busca de atacantes para repor o setor.

Neste último sábado, 1º, o União anunciou um antigo conhecido da torcida. O atacante Murilo Ferraz, que em 2012 teve uma tumultuada passagem por Frederico Westphalen e viu seu contrato ser reincidido antecipadamente, retornando ao clube, disse estar mais comprometido para este ano“Vou dar o máximo dentro de campo e fazer as coisas certas desta vez”, declarou o atacante. E nesta segunda-feira, 4, mais um atacante foi oficialmente anunciado.  Sérgio Luis Gardino da Silva, popularmente conhecido como Serjão, 33 anos, natural de Alvorada-RS e que estava há mais de 8 anos atuando no exterior, sendo destes, quatro temporadas no futebol cipriota, onde estava atualmente defendendo o Athlitiki Enosi Paphos.

O União também se reforçou na zaga. Caçapa, 25 anos, que estava atuando pelo América de Natal, e apesar da pouca idade já vestiu as camisas do Grêmio, América/MG, Ulbra/RS, São Luiz de Ijuí e Caxias, também ingressou no elenco do Leão da Colina.

Agora, novamente, o tricolor frederiquense conta com 29 jogadores no plantel, sendo estes:

Goleiros: Bruno Hepp, Felipe Gallas e Cristiano Prudêncio;

Zagueiros: Caçapa, Anderson Bil, Gabriel Basso, Xavier e Aguinaldo Moreira;

Lateral-direito: Barão e Douglas Fortes;

Lateral-esquerdo: Anchieta, Juliano Tatto e Willian Bones;

Volante: Marcelo Butty, Douglas Rinaldi, Manivela e Thalheimer e Itaqui;

Meia-atacante: Gilvan Piaia, Lima, Adelki, Michel Lugo, Thiago Corrêa, Jean Michel, Alex Goiano;

Atacantes: Jajá, Murilo, Serjão e Francisco Mattioni.

E seguindo a risca o planejamento, o União continua com a sua preparação para a Divisão de Acesso 2013 – Série A2.

5 - Fotos Caroline de Oliveira (4)

Diretamente de Frederico Westphalen

Caroline de Oliveira

Publicado em Divisão de Acesso 2013, Série A2, Série A2 2013, União Frederiquense com as tags , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Um comentário em Começa oficialmente 2013 para o União

  1. Fred Salomão diz:

    Tenho caláfrios só de lembrar do Manivela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *