Quem com cinco fere, com cinco será ferido

002

Após ter lavado a alma com a goleada incontestável no meio de semana contra o Canoas, bons pressentimentos me levaram a percorrer mais de 300 quilômetros para carimbar a reabilitação do Nóia no COSTELÃO 2013…

Chegando ao estádio, fui informado que o espaço destinado a torcida adversária não foi aberto (torcida do Novo Hamburgo? Aqui?), e me restou sentar no meio dos torcedores do Santa Cruz… Já começou errado. Com dois minutos de jogo começa a chuva, e aos cinco Zabotto sai lesionado, dando lugar a Luiz Carlos. A partir dos 11 minutos, e em clima de carnaval, o Nóia providenciou um “abre alas” para a equipe do Galo. Seus atacantes tiraram o improvisado lateral esquerdo Carlos Eduardo e o zagueiro Baggio para sambar e, do bico da pequena área, Willian Saldanha lançou um foguete no ângulo de Gott, que nada pôde fazer.

Numa disputa entre dois candidatos ao rebaixamento esperava-se um jogo de baixa qualidade técnica e de poucas oportunidades. Mas o derrame cerebral que paralisou o lado esquerdo anilado proporcionou ao Santa diversas oportunidades de ampliar o placar, mas que não foram aproveitadas pelo time da casa.

001

Na segunda etapa a chacoalhada no vestiário proporcionada por Itamar Kojac propiciou um segundo derrame no time, desta vez paralisando o lado direito. Aos 5 minutos o zagueiro Léo Fortunato, no auge de seus 2 metros e 30, comeu grama após levar um jogo de corpo de um indivíduo com metade do seu tamanho, que rolou para a entrada da área de onde Marinho acertou um chutaço no ângulo do Boneco de Olinda anilado, 2 a 0. Mais 6 minutos se passam e dessa vez Charles chamou Fortunato para a roda de samba clareando a bola para seu lado direito e, sem angulo, fez a bola passar pelo meio das pernas de franGOTT. 3 a 0. Queimando sua última substituição (no intervalo, Vinicius entrou no lugar de Carlos Eduardo), Itamar tira Luiz Carlos para a entrada de Giuliano. Nada mudou e aos 35 minutos o aclamado Brasão, no seu primeiro toque na bola, acertou um chute cruzado sem chance para Gott. 4 a 0. Já saindo do estádio, e após ter de entregar 5 reais por meio pão com salsicha e Ketchup, escuto mais um grito de gol da torcida da casa. Placar final: Galo 5 a 0 no Nóia.

Do Anilado testemunha ocular da história,

Dênis Giesch Utzig

Publicado em Gauchão 2013, Novo Hamburgo, Santa Cruz com as tags , , , , , , , , , . ligação permanente.

4 Respostas a Quem com cinco fere, com cinco será ferido

  1. Zezinho diz:

    Cara, tu deveria ganhar adicional de insalubridade da direção do Noia por ter visto essa pouca vergonha.

    Eu não gosto de entrar no papo das torcidas grandes, ~SoY dE gRêMiO, lA bArRa De HiErRo~, mas tem que mandar uns DEZOITO embora. E não é nem tanto cara ruim tecnicamente, mas tem muita imundícia que se arrasta em campo, que faz corpo mole, que sabe que o clube não os manda embora pois ganham bem e a direção teria que arcar com multas rescisórias.

    Paulo César, Carlinhos, Léo Fortunatto, Baggio, Carlos Eduardo, Vinícius, Roberto Lopes, Luis Carlos e Guilherme Weissheimer deveriam passar no RH amanhã e serem amarrados nos trilhos do Trensurb para nunca mais voltarem à vida. Nem todos são ruins, mas TODOS, sem exceção, se ARRASTAM em campo, são ZUMBIS num campo de futebol, DEFECAM com a camisa anilada.

    Não tem culhões nem pra comer uma puta de esquina.

    E tem que mandar o senhor Eliseu Erhart atravessar a BR e SUMIR dentro da Scharlau – ou sumirem com ele, como volta e meia acontece naquele bairro. O cara tem graduação, especialização, mestrado, doutorado e pós-doc em INCOMPETÊNCIA. Conseguiu montar um time de merda na Copinha, gastar 200 mil SARNEYS pra montar essa CORDILHEIRA de bosta que fica no Vale dos Sinos.

    Gott; Sebá, Thiago, Lucas Staudt (Dimas) e Fábio Gomes; Márcio, Márcio Hahn, Giuliano e Zabotto; Paulinho Macaíba e Tiago de Leonço (Lucas Santos). E que ganhe do Esportivo, some mais 8 pontos no 2º turno e dane-se o mundo

  2. Lucas diz:

    Só uma correçao, é Brasão o nome do atacante que fez o quarto gol do Galo e nao Brandão.

    Bom texto, abraço

  3. Denis diz:

    Zezinho, parte dos teus pedidos foram atendidos: conforme anunciado no site do ECNH http://www.ecnh.com.br/site/exibir.php?id=2144 , 7 jogadores foram dispensados e/ou colocados à disposição: Angulo, Carlos Eduardo, Dimas, Giuliano, Leo Fortunato, Luiz Carlos e Vinícius.
    Novos reforços virão.

  4. Denis diz:

    Lucas, valeu pela correção!
    E não sei como fui errar o nome.. fiquei o segundo tempo inteiro escutando a torcida do Galo pedir por ele…
    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *