E.C. Igrejinha: o ano da gurizada (de novo)

Foto 1Gurizada tirando as férias do corpo

Determinada a seguir o bom trabalho realizado desde que assumiu as RÉDEAS do clube, ainda em 2006, a atual diretoria do E.C. Igrejinha busca neste ano, manter a mesma filosofia implantada desde o início: foco na formação de jogadores, ESPRAIAMENTO da visibilidade do clube e melhorias na estrutura de seu estádio.

No futebol, o pensamento é manter o time com jogadores do ano passado e reforçar o grupo com os JUNGS da base do clube. Como se vê, mais uma vez, o TRIKOLORE vai abusar dos hormônios da mocidade para buscar uma boa participação na SEGUNDONA.

A opção por utilizar jovens jogadores, é explicada pela louvável tentativa de criar uma identificação dos boleiros com o clube. Conforme a direção, há um esforço para que metade dos jogadores seja da cidade ou de municípios próximos à Igrejinha. Essa filosofia também garante a continuidade do futebol, independente de que grupo político estiver no comando do clube. Além disso, jogadores jovens ajudam na geração de receita, através da venda futura. Para essa última tarefa, a direção vem cada vez mais profissionalizando sua área administrativa e jurídica.

Para comprovar que o pensamento GERMÂNICO pode estar no caminho certo, as categorias de base do clube vêm atingindo resultados importantes. Em 2010, os STARS terminaram o COSTELÃO Júnior na 5° colocação, atrás das duplas GRE-NAL e CA-JU. Ainda em 2010, chegaram ao vice-campeonato na Copa RS Sub-19, perdendo a decisão para o Internacional, após ter despachado Caxias e Juventude. No ano seguinte, pela mesma competição, o clube chegou à semifinal, desta vez, sendo eliminado pelo Grêmio. Em 2012, o time júnior, terminou o Estadual na 9° colocação. Mais do que bons resultados, o clube vem conquistando respeito e, sorrateiramente, vem se embrenhando entre os MACANUDOS nas categorias inferiores.

Neste ano, Fabiel Port, vice-presidente do tricolor, se prepara para mais uma vez conclamar a gurizada para, no primeiro semestre, disputar o Estadual Junior Série A e no segundo semestre, repetir a mesma ESPINHA DORSAL na Segundona, com início previsto para agosto (confere, Chiquinho?).Foto 2

Fabiel Port prevendo um crescimento nas vendas de bebidas em Igrejinha

Da equipe que jogará a SEGUNDONA, nem todos farão sua estreia no futebol profissional. Alguns deles fizeram parte do grupo que disputou o torneio no ano passado. O goleiro Samuel, o volante Mikael e o lateral-esquerdo Guilherme, são alguns nomes que estarão novamente no plantel do ESTRELADO, e que desta vez, embora todos eles tenham apenas vinte e poucos anos ou menos, estarão um pouco mais experientes. Esses jovens não querem repetir o erro do ano passado, em que ficaram toda a primeira fase se refastelando com a classificação, dentro da ZONA de passagem, quando, na última rodada, foram traiçoeiramente trocados por um GAÚCHO matreiro, vindo lá de Passo Fundo.

Tendo novamente o prestigiado Éverton Luiz na casamata, Edson Coffi na preparação física e Cristian Ritzel, no preparo dos arqueiros, o tricolor do Paranhana anunciou, ainda nos MÁGICOS pavilhões da Oktoberfest de 2012, o patrocínio da SCHINCARIOL. Após um namorico de portão, a cervejaria, que possui unidade fabril na cidade, resolveu ceder e se entregar de CORPO e ÁGUA ao FRITZ calçadista. Como é proibido imagem de bebida alcoólica no uniforme, a cervejaria anunciará sua água mineral nas camisetas tricolores.

Como incentivo, o contrato projeta repasses para o clube com o incremento da venda de produtos (lê-se, muita cerveja), além de várias ações promocionais que serão realizadas.Foto 3

Athos, Porthos, Aramis e D’artagnan aus Deutschland

Com isso, a esperança de aumentar a arrecadação mensal do clube, passa pelos bares, lancherias, supermercados e demais casas do ramo deste belo município do SOPÉ da cordilheira gaúcha.

Assim como no ano passado, o grande desafio para os igrejinhenses na temporada que irá começar, será fazer uma boa campanha com um time tão jovem. O entrosamento e a união do grupo poderão ser os diferenciais do time para o ano. Mobilizar a comunidade para comparecer ao estádio também é um objetivo a ser alcançado. Esse ano, sem as eleições municipais, a promessa é que os DEUTSCH-FANS coloquem EM CHAMAS o estádio Alberto Carlos Schwingel, ou como todos sabem, a pulsante LA ALEMONERA.

Grupo que se reapresentou no início de fevereiro. Há ainda outros atletas em fase de avaliação:

GOLEIROS: Samuel; Ander e Ludiero;

LATERAIS: Mateus; Leone; Colombo; Guilherme e Erickson;

ZAGUEIROS: Isac; Wellington; Kevin e Wellington Lima

VOLANTES: Mikael; Ávila e Cauê;

MEIAS: Danleo; William Chaves; Gabriel; William e Antônio;

ATACANTES: Maike; Lucas; Vagner; Pato e Henrique;

As fotos são do autor e do site do clube.

Aguardando o ENTREVERO começar,

Mateus Dal Castel Trevizani

Publicado em Igrejinha, Segunda Divisão 2013 com as tags , , , , . ligação permanente.

4 Respostas a E.C. Igrejinha: o ano da gurizada (de novo)

  1. Giaretta diz:

    Muito interessantes os planos do Igrejinha.

    Se houvessem mais direções assim pelo interior poderíamos ver o futebol profissional sendo disputado em muitas cidades de menor porte.

  2. Mateus Dal Castel Trevizani diz:

    Para clubes com pouco dinheiro e de município pequeno talvez essa seja a fórmula mais viável. Mas veremos até onde vai o GALOPE. O aspecto positivo é que Igrejinha é um lugar em que a comunidade abraça o que é feito por lá. Tomara que continue assim.

  3. Régis diz:

    Base do Igrejinha é muito boa, o time está bem localizado, vemos uma organização ALEMÃ.

    Tem tudo para dar certo.

  4. Igrejinha nas categorias de base vem chegando cada vez mais – nos ultimos anos ficando atrás só da dupla- só trazendo alegria pra esse micro-cosmo teuto-riograndense. Veremos esse ano onde chega o nosso glorioso STERNENKLAR.

    Aguardemos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *