O primeiro rugido do Leão!

577873_578820258806129_1896391817_n

Esperançoso. Assim saiu do glorioso estádio Aldo Dapuzzo o torcedor do S.C São Paulo, o Leão do Parque.

Depois de alguns meses de espera para esta reestreia, o que o público presente no Dapuzzão pode ver, foi um time aguerrido e peleador, que mostrou a todo o momento estar com fome de vitória e que mais uma vez irá dar trabalho aos seus adversários nesta batalha chamada de série A2 do Campeonato Gaúcho.

Depois de alguns amistosos que deixaram o torcedor rubro-verde preocupado, o São Paulo entrou em campo contra a boa equipe do Glória de Vacaria e simplesmente não tomou conhecimento do adversário, aplicando uma consistente vitória pelo placar de 2 a 0.

Desde o princípio da partida o São Paulo tomou a iniciativa das ações, partindo para cima do adversário com bolas alçadas na área, que sempre buscavam a promissora dupla de ataque, mesclada entre o garoto Aylon de 19 anos, e o veterano e goleador Alê Menezes.

DSCF2043 (2)

Porém a zaga do Glória se mostrava firme nos 10 minutos iniciais, afastando a enxurrada de bolas aéreas, e foi no 10º minuto que o São Paulo perdeu seu cruzador, seu batedor de faltas e seu principal jogador da pré-temporada, o lateral Teko que saiu lesionado para a entrada do jovem Guilherme Moller de apenas 18 anos. O que fez com que o São Paulo mudasse um pouco sua tática para furar o bloqueio da equipe de Vacaria, e assim saiu o primeiro gol do leão.

Em um tiro de meta cobrado pelo bom goleiro Luciano, Alê Menezes dominou a bola na meia lua da área e encobriu a zaga do Glória em um passe perfeito, deixando Aylon cara a cara com o goleiro Rodrigo. Aí, foi só dar um tapinha por cima do goleiro e correr para o abraço, o placar mostrava 1 a 0 para o “Sampa”. Placar que dava final a primeira etapa.

45715_578821058806049_1997966695_n

No reinicio de jogo, os dois times mal tinham entrado em campo quando a flecha, o velocista atacante Aylon partiu com a bola para cima dos zagueiros que o pararam com falta dentro da área, ou seja, penalidade máxima para o leão do parque marcada pelo árbitro Maicon Zuge.

Fabiano Diniz então cobrou no canto direito do goleiro do Glória e converteu, fechando o placar do jogo em 2 a 0 e levando o São Paulo a estrear com vitória na série A2 do Campeonato Gaúcho.

O São Paulo agora joga duas partidas fora de casa, uma contra o Gaúcho em Passo Funda e outra contra o União Frederiquense, em Frederico Westphalen.

Até a próxima e… VAI LEÃO!!!

Guilherme Rajão

(Com fotos de Pedro Figueiredo e Deivid Pereira)

Publicado em Divisão de Acesso 2013, Glória, São Paulo-RG, Sem categoria, Série A2 2013 com as tags , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *