Venceu quem rugiu mais alto

entrevero (1)

Jogando no Aldo Dapuzzo, o Leão do Parque não deu chance para o Leão da Serra!

E foi dada a largada! São Paulo e Glória entraram em campo na busca dos primeiros pontos na Série A2, e quem levou a melhor foi o rubro-verde. Com gols de Aylon e Fabiano Diniz, o Sampa venceu e convenceu diante de um Glória apático e fraco.

Nos primeiros minutos, o futebol foi deixado um pouco de lado, ambos os times cometiam muitas faltas e tinham receio em arriscar. A primeira chance apareceu apenas aos 12 minutos, quando Saraiva cobrou falta na área e a defesa do Glória chutou tudo que viu pela frente, inclusive a bola, afastando o perigo. Três minutos depois, o bom volante do Leão da Serra, Donovan, mandou uma sapatada de fora da área, passando perto do gol de Luciano (o melhor goleiro anão, acima de 40 anos, do mundo).

Quando o jogo já começava a ficar chato, Alê Menezes (ele mesmo) deu um passe magistral para Aylon tocar na saída do arqueiro Rodrigo e abrir o placar para o Leão do Parque. A partir daí, o Glória mostrou extrema dificuldade em chegar no gol do Sampa. Em tentativas frustradas de Kesler e Cristian, o Leão da Serra mostrou que seria presa fácil para o Leão do Parque. Antes de terminar o primeiro tempo, o volante Carlos Alberto tentou aumentar a vantagem do Sampa com um chute de longe que acabou indo para fora.

Na volta do intervalo, depois de comer um churrasquinho de gato, o Glória tentou reverter o resultado colocando Anderson Ijuí, que jogou a Série A2 de 2012 pelo Sampa. Mesmo assim, o domínio continuou sendo do rubro-verde. Logo no primeiro minuto de jogo, Emerson Dantas lançou Alê Menezes, que ao dominar já recebeu um abraço de urso do zagueiro, seguido por uma tesoura. Como não estamos falando de judô, o pênalti foi marcado pelo juizão careca. Na cobrança, Fabiano Diniz não deu chance para o goleiro. Explodia o Aldo Dapuzzo, com seus 2 mil torcedores, na certeza de que a vitória não escaparia mais.

Aos 15 e 17 minutos, o esforçado camisa 9 do Glória, Adãozinho, tentou dois chutes de longa distância que pegaram no joanete e foram para linha de fundo. Aos 22 minutos, o chuta-chuta da primeira etapa se repetiu e, mais uma vez, a defesa do Leão da Serra conseguiu afastar. Aylon, destaque da partida, teve mais duas oportunidades. Na primeira, mandou por cima após boa jogada de Michel e Alê Menezes. Na segunda, chutou fraco para a defesa de Rodrigo.

Antes do apito final, a torcida rubro-verde ensaiou o clássico “olé” nas trocas de passes dos jogadores. Após 6 minutos de acréscimos, o jogo terminou com o Leão do Parque rugindo mais alto que o Leão da Serra.

Ambos os times voltam a campo no próximo final de semana, quando o São Paulo vai a Passo Fundo enfrentar o Gaúcho e o Glória recebe o Riograndense em Vacaria.

Ficha técnica:

São Paulo (2): Luciano, Teko (Guilherme), Carlão Farias, Vagner, Alexandre; Carlos Alberto, Emerson Dantas, Fabiano Diniz (Jean), Saraiva (Michel); Aylon e Alê Menezes.

Glória (0): Rodrigo, Douglas, Tomás, Édson Belém, Jean; Donovan, Marquinhos (Anderson Ijuí), Cristian (Fred), Ivan (Germano); Kesler e Adãozinho.

Arbitragem: Maicon Zuge, Claudio Gonçalves e Vinicius Palau.

Gols: Aylon aos 24 minutos do 1º tempo e Fabiano Diniz a 1 minuto do 2º tempo.

Amarelos: Alexandre, Michel, Fabiano Diniz, Aylon e Alê Menezes (SP); Douglas, Kesler e Ivan (GL)

Diretamente do Aldo Dapuzzo,

Matheus Almeida

Publicado em Divisão de Acesso 2013, Glória, São Paulo-RG, Série A2 2013. ligação permanente.

6 Respostas a Venceu quem rugiu mais alto

  1. Daniel diz:

    O sampa hoje foi um time que soube o que fazer para obter a vitória, observei a tranquilidade com que o time jogou, não escutei falar muito nas radios do carlos alberto mas foi o jogador que estruturou o sampa no jogo, muito bom passe!
    Foi um bom inicio de trabalho parabéns a todos !

  2. Giaretta diz:

    Carlos Alberto é aquele que jogou no Farrapo ano passado?

  3. Marcos Ceron diz:

    Giaretta, este Carlos Alberto está no Guarany de Camaquã.

  4. Régis diz:

    É aquele do Guarani do ano passado?

  5. João diz:

    Jogou um bolão o Sampa, o Glória não teve sequer uma chance de gol, se tivesse que sair mais um seria do leão do parque. Se conseguir uns 4 pontos nas próximas rodadas vamos em busca da vaga já nesta primeira fase. Se isso acontecer vou do aldo dapuzzo ao Cassino, na estatua de iemanjá a pé.

  6. Matheus Almeida diz:

    Fala xiruzada!

    O Carlos Alberto já jogou em várias equipes, como a dupla brapel e o Avenida. É um volante, clássico camisa 5, marcador e de bom passe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *